Jump to content

Oldoboy Remake


invocator
 Share

Recommended Posts

Já começa a ser por demais o número de remakes de filmes asiáticos que os americanos produzem.

Agora, o Korea Herald informou que a Paramount vai mesmo fazer um remake de “Oldboy”, um filme coreano que por todo o mundo tem ganho adeptos e que estreará em Portugal no próximo Fantasporto (Inserido na Semana dos Realizadores).

Justin Lin (Better Luck Tomorrow) é o realizador escolhido pela Paramount e parece que Nicolas Cage, que podemos ver actualmente no cinema em “national Treasure”, manifestou o interesse em participar.

Baseado numa banda desenhada japonesa com o mesmo nome, “Oldboy” segue a história de Oh Dae-su (Choi Min-sik), um homem que se vê detido numa prisão sem sequer imaginar a razão para tal e quem está por trás de tudo. Assim, o espectador é convidado a partilhar durante a primeira parte do filme os 15 longos anos de detenção de Oh Dae-su. Esta prisão não é uma comum casa de detenção. A cela está “mascarada” de quarto de Hotel e Oh Dae-su tem uma televisão que lhe permite acompanhar o que se passa lá fora. È assim que descobre que a sua mulher foi assassinada.

O estado mental deste homem, como seria de esperar, não é o melhor. Várias vezes ele tenta o suicídio mas quem o deteve não permite que ele morra. As alucinações começam a persegui-lo e para ajudar, o responsável pela sua prisão ainda o gaseia e manipula de forma hipnótica. Enfim, a vida é um caos para este detido.

Findo os 15 anos, Oh Dae-su é libertado. Na sua mente só tem uma coisa. Encontrar o responsável e obriga-lo a pagar por 15 anos perdidos. Mas quem poderia ser assim tão cruel? A resposta não é nada fácil.

Realizado por Park Chan-wook (Joint Security Area, Sympathy for Mr. Vengeance), “Oldboy” é sem sombra de dúvidas um dos melhores filmes dos últimos anos e estamos ansiosos para que possam assistir a esta obra-prima oriental.

in c7nema

Este filme é excelente, mas custa.me mto acreditar que os americanos com o remake consigam fazer algo de jeito.

Este filme passou pelas news e eu gostei msm mto do filme ^_^

Link to comment
Share on other sites

bem podem "remakar" mas esse filme hollywood nao iguala...isso podes ter a certeza :D

sim, tb n me parece..n percebo la mto bem o sentido de fazer este tipo de remakes :\... so keria o Sympathy for Mr. Vengeance para completar a triologia sobre a vingança :clap:

Link to comment
Share on other sites

e outro remake...o Infernal Affairs em 2006..actor principal...Leo de Caprio...ke ganda LOL....

estes filmes nao é pa kem pode...é pa kem sabe ;)

Link to comment
Share on other sites

sim, tb n me parece..n percebo la mto bem o sentido de fazer este tipo de remakes :\...

Se fosses um realizador ou um produtor ou whatever e soubesses ke podias ganhar uns valentes tustos sem seker teres de ter o trabalho de escrever ou filme ou adaptar o livro também o farias...digo eu...quanto a mim não me faz diferença nenhuma que eles o fassam, pela altura que sair saco se gostar gosto se não gostar olha paciÊncia...

Edited by RaZoRBellamY
Link to comment
Share on other sites

Se fosses um realizador ou um produtor ou whatever e soubesses ke podias ganhar uns valentes tustos sem seker teres de ter o trabalho de escrever ou filme ou adaptar o livro também o farias...digo eu...quanto a mim não me faz diferença nenhuma que eles o fassam, pela altura que sair saco se gostar gosto se não gostar olha paciÊncia...

Eu se fosse realizador n faria isso, preferia construir um argumento próprio e fazer o meu próprio filme...agora quem n consegue ter ideias próprias nem capacidade para criar novas história e ve o cinema como uma forma de ganhar dinheiro fácil, então td bem.. :- "

Link to comment
Share on other sites

Eu se fosse realizador n faria isso, preferia construir um argumento próprio e fazer o meu próprio filme...agora quem n consegue ter ideias próprias nem capacidade para criar novas história e ve o cinema como uma forma de ganhar dinheiro fácil, então td bem.. :- "

Eu também acredito que não o farias, eu não o faria, não estou a duvidar da tua boa fé...mas disses-te ke não percebias a razão de o fazerem ... e eu tentei dar uma razão lógica para o estarem a fazer... ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu também acredito que não o farias, eu não o faria, não estou a duvidar da tua boa fé...mas disses-te ke não percebias a razão de o fazerem ... e eu tentei dar uma razão lógica para o estarem a fazer...  ;)

Sim, eu percebi isso :P . Apenas acho triste que alguns realizadores aproveitem historias de outros para fazerem remakes, ainda por cima neste caso, de um filme que é mto recente .

[]

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.