Jump to content
Sign in to follow this  
invocator

Oldoboy Remake

Recommended Posts

Já começa a ser por demais o número de remakes de filmes asiáticos que os americanos produzem.

Agora, o Korea Herald informou que a Paramount vai mesmo fazer um remake de “Oldboy”, um filme coreano que por todo o mundo tem ganho adeptos e que estreará em Portugal no próximo Fantasporto (Inserido na Semana dos Realizadores).

Justin Lin (Better Luck Tomorrow) é o realizador escolhido pela Paramount e parece que Nicolas Cage, que podemos ver actualmente no cinema em “national Treasure”, manifestou o interesse em participar.

Baseado numa banda desenhada japonesa com o mesmo nome, “Oldboy” segue a história de Oh Dae-su (Choi Min-sik), um homem que se vê detido numa prisão sem sequer imaginar a razão para tal e quem está por trás de tudo. Assim, o espectador é convidado a partilhar durante a primeira parte do filme os 15 longos anos de detenção de Oh Dae-su. Esta prisão não é uma comum casa de detenção. A cela está “mascarada” de quarto de Hotel e Oh Dae-su tem uma televisão que lhe permite acompanhar o que se passa lá fora. È assim que descobre que a sua mulher foi assassinada.

O estado mental deste homem, como seria de esperar, não é o melhor. Várias vezes ele tenta o suicídio mas quem o deteve não permite que ele morra. As alucinações começam a persegui-lo e para ajudar, o responsável pela sua prisão ainda o gaseia e manipula de forma hipnótica. Enfim, a vida é um caos para este detido.

Findo os 15 anos, Oh Dae-su é libertado. Na sua mente só tem uma coisa. Encontrar o responsável e obriga-lo a pagar por 15 anos perdidos. Mas quem poderia ser assim tão cruel? A resposta não é nada fácil.

Realizado por Park Chan-wook (Joint Security Area, Sympathy for Mr. Vengeance), “Oldboy” é sem sombra de dúvidas um dos melhores filmes dos últimos anos e estamos ansiosos para que possam assistir a esta obra-prima oriental.

in c7nema

Este filme é excelente, mas custa.me mto acreditar que os americanos com o remake consigam fazer algo de jeito.

Este filme passou pelas news e eu gostei msm mto do filme ^_^

bem podem "remakar" mas esse filme hollywood nao iguala...isso podes ter a certeza :D

bem podem "remakar" mas esse filme hollywood nao iguala...isso podes ter a certeza :D

sim, tb n me parece..n percebo la mto bem o sentido de fazer este tipo de remakes :\... so keria o Sympathy for Mr. Vengeance para completar a triologia sobre a vingança :clap:

e outro remake...o Infernal Affairs em 2006..actor principal...Leo de Caprio...ke ganda LOL....

estes filmes nao é pa kem pode...é pa kem sabe ;)

sim, tb n me parece..n percebo la mto bem o sentido de fazer este tipo de remakes :\...

Se fosses um realizador ou um produtor ou whatever e soubesses ke podias ganhar uns valentes tustos sem seker teres de ter o trabalho de escrever ou filme ou adaptar o livro também o farias...digo eu...quanto a mim não me faz diferença nenhuma que eles o fassam, pela altura que sair saco se gostar gosto se não gostar olha paciÊncia...

Edited by RaZoRBellamY

diz-me só um remake dehollywood de filmes asiaticos...k tenha saido melhor k o original?

Se fosses um realizador ou um produtor ou whatever e soubesses ke podias ganhar uns valentes tustos sem seker teres de ter o trabalho de escrever ou filme ou adaptar o livro também o farias...digo eu...quanto a mim não me faz diferença nenhuma que eles o fassam, pela altura que sair saco se gostar gosto se não gostar olha paciÊncia...

Eu se fosse realizador n faria isso, preferia construir um argumento próprio e fazer o meu próprio filme...agora quem n consegue ter ideias próprias nem capacidade para criar novas história e ve o cinema como uma forma de ganhar dinheiro fácil, então td bem.. :- "

Eu se fosse realizador n faria isso, preferia construir um argumento próprio e fazer o meu próprio filme...agora quem n consegue ter ideias próprias nem capacidade para criar novas história e ve o cinema como uma forma de ganhar dinheiro fácil, então td bem.. :- "

Eu também acredito que não o farias, eu não o faria, não estou a duvidar da tua boa fé...mas disses-te ke não percebias a razão de o fazerem ... e eu tentei dar uma razão lógica para o estarem a fazer... ;)

Eu também acredito que não o farias, eu não o faria, não estou a duvidar da tua boa fé...mas disses-te ke não percebias a razão de o fazerem ... e eu tentei dar uma razão lógica para o estarem a fazer...  ;)

Sim, eu percebi isso :P . Apenas acho triste que alguns realizadores aproveitem historias de outros para fazerem remakes, ainda por cima neste caso, de um filme que é mto recente .

[]