Jump to content

Dúvidas


alfa20
 Share

Recommended Posts

O que aconselham para quem quer ter uma solução centralizada e acessível remotamente que permita:

- controlar persianas

- controlar AC e temperatura ambiente

- alarme e sensor de movimento

- luzes

 

Soluções tipo KNX são caríssimas. Pretendia algo que pudesse ser controlado através de uma app no telemóvel e se possível, quando estivesse em casa, através de controlo por voz.

Link to comment
Share on other sites

Tenho o smartthings e é possível fazer isso tudo. Aliás tenho tudo isso excepto controlar o AC que tenho mas está à parte, porque me parece caro demais estar a comprar controladores que possa juntar ao smartthings para cada divisão

Para poder juntar ao smartthings um aparelho que não seja Smart, teria de ser através de controlo remoto infra vermelhos

Ora um Logitech Harmony custa uns 100€, e tens de ter um em cada divisão que tens de ter ar condicionado

Existem aqueles controlos infra vermelhos que custam 10€ ou parecido que te permitem fazer isso, mas não dá para juntar ao smartthings, daí prefiro ter 5 e pagar 50€ à parte do que pagar 500€ para integrar

Tenho alertas de temperatura por divisão, que me notificam por exemplo abaixo duma temperatura

E quando recebo notificação, ligo 

Também tenho integrado a TV, portanto posso falar para o comando da TV para abrir a persiana, ou ligar as luzes, armar alarme etc

Estou a pensar comprar a Google home, mas queria a coluna grande, se apanhar um promoção e se vier pt/pt porque em inglês não iria dar uso

 

 

Para já tenho pequenos botões espalhados pela casa para ligar ou desligar, para activar alarme ou modo noturno

E tenho uns sensores de temperatura, do tamanho duma moeda de 1€ espalhados pela casa que me notificam

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.