alfa20 Posted October 9, 2019 Share Posted October 9, 2019 O que aconselham para quem quer ter uma solução centralizada e acessível remotamente que permita: - controlar persianas - controlar AC e temperatura ambiente - alarme e sensor de movimento - luzes Soluções tipo KNX são caríssimas. Pretendia algo que pudesse ser controlado através de uma app no telemóvel e se possível, quando estivesse em casa, através de controlo por voz. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pai Posted October 9, 2019 Share Posted October 9, 2019 Boas, tenho o google mini, com lampadas da xiaomi e interruptores da sonoff e funciona tudo bem, o resto não te posso ajudar porque nao tenho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
alfa20 Posted October 9, 2019 Author Share Posted October 9, 2019 Passei hoje pela loja da Xiaomi. Tem lá uns produtos interessantes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted October 9, 2019 Share Posted October 9, 2019 Tenho o smartthings e é possível fazer isso tudo. Aliás tenho tudo isso excepto controlar o AC que tenho mas está à parte, porque me parece caro demais estar a comprar controladores que possa juntar ao smartthings para cada divisão Para poder juntar ao smartthings um aparelho que não seja Smart, teria de ser através de controlo remoto infra vermelhos Ora um Logitech Harmony custa uns 100€, e tens de ter um em cada divisão que tens de ter ar condicionado Existem aqueles controlos infra vermelhos que custam 10€ ou parecido que te permitem fazer isso, mas não dá para juntar ao smartthings, daí prefiro ter 5 e pagar 50€ à parte do que pagar 500€ para integrar Tenho alertas de temperatura por divisão, que me notificam por exemplo abaixo duma temperatura E quando recebo notificação, ligo Também tenho integrado a TV, portanto posso falar para o comando da TV para abrir a persiana, ou ligar as luzes, armar alarme etc Estou a pensar comprar a Google home, mas queria a coluna grande, se apanhar um promoção e se vier pt/pt porque em inglês não iria dar uso Para já tenho pequenos botões espalhados pela casa para ligar ou desligar, para activar alarme ou modo noturno E tenho uns sensores de temperatura, do tamanho duma moeda de 1€ espalhados pela casa que me notificam Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now