Jump to content

XXII Governo Constitucional


Vasco G
 Share

Recommended Posts

É o que eu digo, dão num lado mas depois roubam no outro.

Andam só com medidas de merda para agradar aos parceiros de esquerda que em termos práticos não melhoram a vida de ninguém.

Falta visão estrutural, de futuro, podia-se ter aproveitado esta pandemia para se ter aprendido alguma coisa mas não...

Link to comment
Share on other sites

Quem dá 1000? Quem é??? 

Não deixa contudo de ser triste quando acabamos a gozar com a notícia duma proposta que sugere remunerar e recompensar decentemente as pessoas pelo seu trabalho. 

Ainda hoje vem numa capa dum jornaleiro qualquer que no próximo orçamento só para os bancos falidos são 300 milhões, fora o que já se sabe vai para a TAP. 

Agora imaginem estes trocos distribuídos pelo povo, ainda dava para uns cafés. 

Link to comment
Share on other sites

cropped-cropped-ana_aeroporto_montijo_02
ECO.SAPO.PT

Localização ainda não está definida, mas o concurso público para realização da Avaliação Ambiental Estratégica para o futuro aeroporto da região de Lisboa foi hoje lançado.

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, cyberurbis said:

Estava aqui a pensar numa coisa. 

Seria ou não seria positivo para Portugal ou até mesmo para toda a UE, impedir qualquer cidadão de viajar num aeroporto para fora da UE, se esse mesmo cidadão tivesse qualquer dívida por saldar, fosse ela uma muita de estacionamento, segurança social, finanças, etc, etc? 

Porque é que há pessoal que está na frente de empresas que devem dinheiro a meio mundo, mas continuam a manter uma imagem de grande nível de vida... 

"o sr pretende viajar? Olhe que tem aqui 4 multas de estacionamento por pagar... se quiser viajar tem que pagar agora este valor, caso contrário... a viagem fica sem efeito." 

"o sr. é o dono de uma empresa com uma dívida astronómica à Segurança Social... e pretende ir para as Maldivas? Ou paga o que deve, ou não vai a lada nenhum..." 

 

Isto não seria positivo? 

Lembrei-me disto porque em conversa com um amigo, ele disse-me que o patrão tem salários em atraso, dívida à segurança social e o camandro, mas foi de férias para as Maldivas. 

 

Vai beber água que estás bebado. Fonix leio cada merda...

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, cyberurbis said:

Estava aqui a pensar numa coisa. 

Seria ou não seria positivo para Portugal ou até mesmo para toda a UE, impedir qualquer cidadão de viajar num aeroporto para fora da UE, se esse mesmo cidadão tivesse qualquer dívida por saldar, fosse ela uma muita de estacionamento, segurança social, finanças, etc, etc? 

Porque é que há pessoal que está na frente de empresas que devem dinheiro a meio mundo, mas continuam a manter uma imagem de grande nível de vida... 

"o sr pretende viajar? Olhe que tem aqui 4 multas de estacionamento por pagar... se quiser viajar tem que pagar agora este valor, caso contrário... a viagem fica sem efeito." 

"o sr. é o dono de uma empresa com uma dívida astronómica à Segurança Social... e pretende ir para as Maldivas? Ou paga o que deve, ou não vai a lada nenhum..." 

 

Isto não seria positivo? 

Lembrei-me disto porque em conversa com um amigo, ele disse-me que o patrão tem salários em atraso, dívida à segurança social e o camandro, mas foi de férias para as Maldivas. 

 

Portanto negar um direito constitucional ? 

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá... mas temos direitos e deveres. Se não cumprimos os deveres, há direitos que podiam ser "suspensos" até ao pagamento de alguns dos deveres.

Um palhaço de um patrão que vai para as Maldivas, que passa o tempo a dizer que não pode aumentar os salários porque não há dinheiro, tem salários em atraso, segurança social em atraso, mas pode continuar na sua boa vidinha? Algo vai mal, não?

Não vos revolta?

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

@cyberurbis

Se me revolta? claro!! (olha o caso do Rendeiro por exemplo :ranting:)

Seria assim tão simples como dizes? Não!

Quote

Se não cumprimos os deveres, há direitos que podiam ser "suspensos" até ao pagamento de alguns dos deveres.

Não se pode suspender direitos sem ter uma base legal aplicada pelos tribunais....Tu não podes ser preso ou impedido de viajar só porque tens dividas e o caso ainda esta a ser julgado.

Foi condenado, transitou em julgado? o Tribunal aplica a pena (vai preso, não pode sair do pais, paga multas, etc....)

Eu sei...a vida é lixada :(mas para isso é que existem leis (boas ou más....depende!)

 

Edited by Prince
Link to comment
Share on other sites

É um bocado mirabolante porque não tem em conta alguns aspetos práticos e de legislação europeia e nacional que teriam de ser radicalmente mudados. De resto, ao contrario da maioria que aqui se pronunciou eu percebo o espirito da coisa

Link to comment
Share on other sites

30 minutes ago, cyberurbis said:

Desculpem lá... mas temos direitos e deveres. Se não cumprimos os deveres, há direitos que podiam ser "suspensos" até ao pagamento de alguns dos deveres.

Um palhaço de um patrão que vai para as Maldivas, que passa o tempo a dizer que não pode aumentar os salários porque não há dinheiro, tem salários em atraso, segurança social em atraso, mas pode continuar na sua boa vidinha? Algo vai mal, não?

Não vos revolta?

Se essa ideia mirabolante fosse para a frente, significaria que as Agencias de Viagens, etc, teriam acesso às dividas da população Portuguesa, assim na boa? :lol:

Link to comment
Share on other sites

É parvoíce.

Isto não é o jardim do Costa, com os castigos.

Se o tribunal impedir de viajar, não vejo problema. Agora ser uma AT a impedir de viajar por dívidas legítimas ou ilegítimas.

Não sei se foi aqui que contei, mas na empresa tenho uma dívida para pagar à AT, pequena, não chega a 30€,  mas não existe forma de pagá-la no site. Já pedi ao contabilista para contestar e não teve resposta.

Já pedi para pagar já que não consigo, nada.

Daqui a pouco prescreve.

E foi uma multa que não corresponde ao respetivo auto efetuado pelo fiscal. O fiscal diz que está conforme. O chefe das finanças é que passou a posteriormente a multa.

 

Pela lógica do Cyber, estava impedido de viajar desde há 3 anos.

 

 

Edited by Kopien
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.