Jump to content

XXII Governo Constitucional


Vasco G
 Share

Recommended Posts

26 minutes ago, cyberurbis said:

Não entendo o mal das crianças assistirem a Touradas.

Essas crianças estão habituadas a assistir a matanças de porcos, matança do borrego da páscoa, matança dos galos e galinhas para as cabidelas. Faz parte da sua vida. Compreendem estes rituais e tradições.

Se estão habituadas a estes cenários, que são completamente "chocantes" para quem sempre viveu na cidade e sempre achou que a carne aparece do nada nas prateleiras do supermercado, porque é que uma minoria da cidade quer mudar a "tradição" de quem vive no campo?

Porra eu fui criança e não assisti a nada disso. 

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Stone said:

Porra eu fui criança e não assisti a nada disso. 

É porque não tinhas família no campo que fazia criação de animais para comer.

Eu também sou de cidade, mas tenho família no campo e quando miúdo assisti a matança de porco, borrego e galinhas. Nenhum é muito agradável, diga-se e ainda bem que muito menos gente precisa de fazê-lo.

Acho que só se tivesse a morrer de fome é que o fazia.

Link to comment
Share on other sites

36 minutes ago, dastinger said:

Eu percebo o que o Queijo está a dizer e tem toda a razão (:sick:), mas penso que o facto de se estar a conseguir fazer algo a uma tradição tão entranhada naquele terço de país já é um bom sinal. 

É dificil desentranhar tradições de locais que estão abandonados pelo resto do país. É fácil para nós que não crescemos com estas tradições e estamos a 300 kms dizer às pessoas desses sítios que não devem fazer x ou y.

Infelizmente acabar com as touradas nestes locais é tão difícil como chegares a uma igreja e dizeres às pessoas que estão a falar para alguém imaginário e que já não estamos na idade média.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, Kopien said:

Eu também sou de cidade, mas tenho família no campo e quando miúdo assisti a matança de porco, borrego e galinhas.

Matar um porco, borrego ou galinhas, nada tem a ver com colocares um Touro (ou outro animal qualquer) numa arena, com o único objetivo de o torturares, agonizar, e humilhares, para puro divertimento teu.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, review said:

É dificil desentranhar tradições de locais que estão abandonados pelo resto do país. É fácil para nós que não crescemos com estas tradições e estamos a 300 kms dizer às pessoas desses sítios que não devem fazer x ou y.

Infelizmente acabar com as touradas nestes locais é tão difícil como chegares a uma igreja e dizeres às pessoas que estão a falar para alguém imaginário e que já não estamos na idade média.

Não percebi se interpretaste mal o que disse ou se simplesmente estavas a adicionar, mas eu concordo plenamente contigo. Daí dizer que conseguir dar um passo destes já é um excelente sinal :y:

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Assisti a matanças de porcos, galinhas, borregos e ainda acrescento coelhos, que é capaz de ser as que mais me impressionaram.
Fazia-me confusão ver aquilo, por motivos óbvios. Mas via. Fosse a minha avó, o meu pai ou o vizinho a fazê-lo. Não se cobravam lugares e não se estavam horas a fazer o animal sofrer.

Mas estou há um bom bocado a tentar perceber o que é que isso tem a ver com as touradas. O que é que matar um animal para comer tem a ver com matar um animal por desporto, depois de o torturar durante horas?

Até onde é que pode ir uma "tradição"?
Afinal de contas, era tradição ter pretos a trabalhar para nós.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Outra vez arroz?

Fodasse.

TOURADAS E TAUROMAQUIA NAO É A MESMA COISA CARALHO.

Ainda este sabado estive nas largadas de Vila Franca e o unico sangue que vi foi dum otario bebado que pensava que o touro era um cão.

À noite fui ao torneio de recortadores na praça e nem um pingo de sangue vi.

Aprendam a fazer a puta da diferença se quiserem ser levados a serio...

Link to comment
Share on other sites

em3SMrv.png

 

Also, acho que qualquer pessoa com meio neurónio consegue perceber de que é que se está a falar quando se fala em torturar um touro numa arena...
Até porque se a malta estivesse a falar de largadas de touros, ou tinha dito largadas de touros, ou então não falava na tortura do animal... certo?

Link to comment
Share on other sites

Já que se entrou numa discussão de semânticas, fica aqui diretamente do site das touradas.

Quote
 

A  Tauromaquia é a arte de enfrentar e lidar toiros bravos.

Quote
 

A tourada ou corrida de touros é uma forma de tauromaquia. É um espectáculo cultural, uma arte performativa ética, onde um artista (cavaleiro tauromáquico, um matador de toiros, um novilheiro ou forcado) lida ou pega touros bravos segundo regras éticas, arriscando a sua vida para criar arte.

Quote
 

Lidar toiros é tudo o aquilo que se faz de uma maneira artística, de acordo com a ética e regras da tauromaquia, com um toiro na arena, desde a sua entrada até ao fim da lide. No toureio a pé a lide é feita pelo matador ou novilheiro. No toureio a cavalo a lide é realizada pelo cavaleiro.

 

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, cyberurbis said:

Tem a ver que é essa minoria urbana, que está a criar impedimentos e regras para impedir o acesso a tradições e rituais do mundo rural.

Quero ver impedirem as crianças de assistir às Touradas de Morte em Barrancos e Monsaraz. 

Para quando o regresso do coliseu e dos gladiadores escravos. Afinal tradição é tradição... 

  • Like 2
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, PunK_BoY said:

Para quando o regresso do coliseu e dos gladiadores escravos. Afinal tradição é tradição... 

Que argumento absurdo senhor advogado. 

 

Ninguém está a querer começar a fazer touradas regulares na avenida da liberdade.

Deviam ir para o campo e falar com as pessoas que perceberiam como isto afecta uma franja da população pouco representada nas elites. Deixem as tradições morrerem por si só, não vai durar muito mais tempo. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, riks said:

Que argumento absurdo senhor advogado. 

 

Ninguém está a querer começar a fazer touradas regulares na avenida da liberdade.

Deviam ir para o campo e falar com as pessoas que perceberiam como isto afecta uma franja da população pouco representada nas elites. Deixem as tradições morrerem por si só, não vai durar muito mais tempo. 

Absurdo nas cabeças mais limitadas acredito.

Tal como na altura era aceite e bem visto até não o ser. 

Manter as touradas que são única e exclusivamente tortura animal com a justificação de uma tradição de uma franja mínima de idiotas da população portuguesa é apenas e só ridículo.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelo insulto gratuito. 

 

Os gladiadores aconteceram há 2000 anos, qualquer pessoa que podes se considerar isso uma tradição já está feita em pó. 

A escravatura nunca foi uma tradição. Foi a exploração sistemática de pessoas por outras pessoas por razões económicas, mas nunca uma tradição popular. 

Link to comment
Share on other sites

On 10/11/2021 at 9:14 PM, Vasco G said:
dinheiro-carteira-moedas-euro-poupan%C3%
MULTINEWS.SAPO.PT

A nova tabela de IRS, proposta pelo Governo para 2022, passa a ter nove escalões e não sete como atualmente.

 

 

Mais uma vez uma oportunidade perdida para ajustarem as tabelas como deve de ser.

Só cá em casa, tenho um exemplo crasso disso. A minha namorada ganha metade do que eu ganho. O escalão dela vai ficar inalterado. Já eu vou passar a receber mais 1.5%.

E como é que o teto é de 80k? Então um gajo que faça 80k desconta o mesmo que um gajo que faz 1M?! Wtf. Nem sei como é que não há mais baleias neste momento a usar Portugal para sede e declarar cá os rendimentos. Façam 80k, façam 1.000.000.000, é a mesma merda para o estado 🤦‍♂️

Depois claro, qualquer pessoa que faça mais que 36k vê logo quase metade do salário a ir para os chupistas deste país. Como se fazer mais que 36k fosse algo do outro mundo... Se descessem todos os escalões até ao 6º 5%, e criassem/alterassem os restantes escalões para intervalos mais exponenciais, a deduzir 65% para o escalão mais alto (tipo acima de 250k) ficava muito mais justo, na minha opinião. E provavelmente os 65% das baleias compensavam a descida de 5% para os outros escalões. Claro que neste país ninguém deve declarar esses valores mais altos 🙄 Mas pelo menos os escalões estavam lá e obrigava as Finanças a fiscalizar melhor os escalões mais altos.

Pkp.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:

Já que se entrou numa discussão de semânticas, fica aqui diretamente do site das touradas.

Quote

A Tauromaquia é toda a Cultura que envolve os touros. Esta começa nas Ganadarias (onde se criam os touros), espaços associados a grandes campos, passa pelas Coudelarias (onde se criam os cavalos), peças fundamentais na tauromaquia por serem necessários desde a criação dos touros até à sua lide, passa também pelos Trajes típicos associados aos touros, do traje dos Campinos (inspirado no traje típico do Ribatejo), dos cavaleiros (traje de montar a cavalo no século XVIII), dos Forcados (inspirado no traje dos campinos), dos cavaleiros amadores (traje tradicional português ou tradicional espanhol de montar a cavalo), dos toureiros ("traje de luces"), dos picadores (nas corridas em Espanha), dos peões de brega ou mesmo dos cavalos nas cortesias, entre outros, pelas festas e feiras tauromáquicas, das largadas de touros, garraiadas, largadas à corda etc., pelos passodobles, estilo de música "de banda", muito antigo e criado com o propósito de dar ambiente às lides de touros, pelos bastantes fados, sevilhanass ou flamencos de temática tauromáquica, pelos modos de vida das pessoas ligadas aos touros como os ganaderos, campinos, cavaleiros amadores, e passa por muitos e muitos outros exemplos da cultura tauromáquica, da qual dependem directa ou indirectamente dezenas, talvez centenas de milhares de pessoas em todo o mundo.

 

Link to comment
Share on other sites

Só por cá é que não se pode fazer o mesmo.

Era dizer adeus ao crancro da TAP e começar uma nova companhia com objetivos a cumprir, tal como fizeram os italianos.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, EsCk said:

Mais uma vez uma oportunidade perdida para ajustarem as tabelas como deve de ser.

Só cá em casa, tenho um exemplo crasso disso. A minha namorada ganha metade do que eu ganho. O escalão dela vai ficar inalterado. Já eu vou passar a receber mais 1.5%.

E como é que o teto é de 80k? Então um gajo que faça 80k desconta o mesmo que um gajo que faz 1M?! Wtf. Nem sei como é que não há mais baleias neste momento a usar Portugal para sede e declarar cá os rendimentos. Façam 80k, façam 1.000.000.000, é a mesma merda para o estado 🤦‍♂️

Depois claro, qualquer pessoa que faça mais que 36k vê logo quase metade do salário a ir para os chupistas deste país. Como se fazer mais que 36k fosse algo do outro mundo... Se descessem todos os escalões até ao 6º 5%, e criassem/alterassem os restantes escalões para intervalos mais exponenciais, a deduzir 65% para o escalão mais alto (tipo acima de 250k) ficava muito mais justo, na minha opinião. E provavelmente os 65% das baleias compensavam a descida de 5% para os outros escalões. Claro que neste país ninguém deve declarar esses valores mais altos 🙄 Mas pelo menos os escalões estavam lá e obrigava as Finanças a fiscalizar melhor os escalões mais altos.

Pkp.

Ninguém com 1M de rendimento anual gosta de pagar 53,5% em IRS. Nem ninguém com 1M, nem ninguém, porque ninguém gosta de ser roubado.

 

E ainda falas em intervalos mais exponenciais? 65%? já agora 70% talvez, rumo aos 100%.

O pessoal esquece-se que paga 11% de Segurança Social do salário bruto e isso entra nestas contas.

Os 24,75% não entram nessas contas, porque embora seja um custo para as empresas não entram nas contas do IRS.

 

O que estavas a dizer é que baleias que recebam 250.000€ anuais brutos pagariam ao Estado 76% do seu salário bruto. Mais vale nem trabalhar. Quando alguém dá a dica que outra pessoa tem de pagar 76% do salário em impostos é porque já chegamos a um ponto em que ninguém pensa no próximo.

250.000€ brutos corresponderiam com contas de merceeiro a +-60.000€-70.000€ líquidos, portanto 4.285€-5000€ líquidos com 14 salários.

Agora é veres quanto é que ganhas com o bitcoin e se vale a pena trabalhar.🤣

 

 

Por alguma razão até no Estado é só ajudas de custo com valores de 400€, 1000€ por mês em deputados e juízes respetivamente.

PS: Valor exagerado, mas que chegam os juízes de topo à vontade.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, cyberurbis said:

Não entendo o mal das crianças assistirem a Touradas.

Essas crianças estão habituadas a assistir a matanças de porcos, matança do borrego da páscoa, matança dos galos e galinhas para as cabidelas. Faz parte da sua vida. Compreendem estes rituais e tradições.

Se estão habituadas a estes cenários, que são completamente "chocantes" para quem sempre viveu na cidade e sempre achou que a carne aparece do nada nas prateleiras do supermercado, porque é que uma minoria da cidade quer mudar a "tradição" de quem vive no campo?

Eu cresci a ir ver largadas de touros na Moita com os meus primos aficionados. Hoje em dia sou activista contra as touradas.

A minha familia é do campo e nunca me habituei às matanças seja de que animal for.

Não é tudo a preto e branco.

Compreender rituais e tradições de crueldade animal? Menos...

Link to comment
Share on other sites

 

30 minutes ago, Kopien said:

Ninguém com 1M de rendimento anual gosta de pagar 53,5% em IRS. Nem ninguém com 1M, nem ninguém, porque ninguém gosta de ser roubado.

 

E ainda falas em intervalos mais exponenciais? 65%? já agora 70% talvez, rumo aos 100%.

O pessoal esquece-se que paga 11% de Segurança Social do salário bruto e isso entra nestas contas.

Os 24,75% não entram nessas contas, porque embora seja um custo para as empresas não entram nas contas do IRS.

 

O que estavas a dizer é que baleias que recebam 250.000€ anuais brutos pagariam ao Estado 76% do seu salário bruto. Mais vale nem trabalhar. Quando alguém dá a dica que outra pessoa tem de pagar 76% do salário em impostos é porque já chegamos a um ponto em que ninguém pensa no próximo.

250.000€ brutos corresponderiam com contas de merceeiro a +-60.000€-70.000€ líquidos, portanto 4.285€-5000€ líquidos com 14 salários.

Agora é veres quanto é que ganhas com o bitcoin e se vale a pena trabalhar.🤣

 

 

Por alguma razão até no Estado é só ajudas de custo com valores de 400€, 1000€ por mês em deputados e juízes respetivamente.

PS: Valor exagerado, mas que chegam os juízes de topo à vontade.

Não estava a contar com os 11% da Segurança Social, tens razão.

Mas se 65% é exagerado, não achas que os 35% a partir do 4º escalão também é exagerado? Tributar 35% de quem ganha 25k parece-me um exagero e nada nivelado. E ainda assim, parece-me mais socialmente justo tributar 65% quem recebe 250k e ainda fica com um salário liquido de 5k/mês do que alguém que mal faz 1k/mês estar a perder 35% do salário para o IRS.

Não sei, não sou economista e sempre fui uma merda com números, mas parece-me desajustado - e também estou farto de perder tanto do meu salário como se fosse rico.

Link to comment
Share on other sites

1000€ por mês em ajudas de custo nem é um valor exagerado para o que anda a acontecer. Antes até me preocupava com esse tipo de pagamentos, mas como me sai forte do lombo e é para mamões quero mais é que se fodam.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, EsCk said:

 

Não estava a contar com os 11% da Segurança Social, tens razão.

Mas se 65% é exagerado, não achas que os 35% a partir do 4º escalão também é exagerado? Tributar 35% de quem ganha 25k parece-me um exagero e nada nivelado. E ainda assim, parece-me mais socialmente justo tributar 65% quem recebe 250k e ainda fica com um salário liquido de 5k/mês do que alguém que mal faz 1k/mês estar a perder 35% do salário para o IRS.

Não sei, não sou economista e sempre fui uma merda com números, mas parece-me desajustado - e também estou farto de perder tanto do meu salário como se fosse rico.

Quando dizes a alguém que tem de pagar 65% do seu salário, eu até baixo para 50%.

Qualquer pessoa normal vai fazer de tudo para fugir. Isto implica desde trabalhar menos, arranjar artimanhas legais ou até ilegais.

Ou seja não estás a promover produtividade, estás a promover burocracia e chico-espertismo em que nós como país até somos conhecidos.

 

Em relação ao IRS, 35% já considero alto. Por mim ficaria por 20% e descomplicava  Nem vou complicar e promover a minha ideia de como deveriam ser os impostos de IRS.

 

Mas existe uma diferença entre estares no escalão de 35% de IRS e o imposto efetivo que tu pagas. Porque como o imposto é "fácil de calcular", existem deduções específicas e depois deduções de saúde, gerais, etc que levam a que o teu imposto efetivo seja de 20-26%.

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.