Jump to content

XXII Governo Constitucional


Vasco G
 Share

Recommended Posts

On 5/16/2021 at 9:40 AM, GODfromage said:

Passam a entrar num jogo onde não podem ganhar sempre. 

A proposta do PAN é completamente idiota e não me parece que possa algum dia vingar. Quanto à "discriminação", sempre houve análise ao histórico clinico e as seguradoras das duas uma, ou excluem situações pré-existentes, ou aceitam cobrir o risco cobrando o respectivo prémio adicional (que é o que faz sentido).

Seja como for, já existem soluções no mercado para estas pessoas.

E não nos vamos esquecer de uma coisa, as seguradoras são um negócio como outro qualquer, trabalham para dar lucro, não são a Santa Casa.... 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, tiagoalvin said:

TAP não é lowcost.

Entre criar um serviço low-cost interno ou não ter passageiros, não sei qual será a melhor opção. 

 

18 minutes ago, tiagoalvin said:

A Ryanair que vá apanhar no cu! Moral do crl que esse gajo tem.

Pagam mal e porcamente aos colaboradores.

Pagam mal e apontam uma pistola que os impede de sair. 

 

3 hours ago, fuckallyoubitches2003 said:

E não nos vamos esquecer de uma coisa, as seguradoras são um negócio como outro qualquer, trabalham para dar lucro, não são a Santa Casa.... 

Como milhões de outras empresas, grandes e pequenas trabalham para ter lucro, mas se fizerem mal o seu trabalho fecham. É uma questão de risco. 

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, GODfromage said:

Entre criar um serviço low-cost interno ou não ter passageiros, não sei qual será a melhor opção. 

Isso não é assim tão linear.

Sabes como as companhias lowcost sobrevivem? 

  • Só têm um tipo de avião. Custos de peças mais baratas.
  • Manutenção e know-how de técnicos para essa mesma aeronave.
  • Slots em aeroportos secundários. (Só para terem uma noção, a grande mais-valia da TAP são as slots que detém dos principais aeroportos.)
  • Comissários de bordo pagos muito abaixo da tabela e dispostos a fazer todas as tarefas. ( não há nenhuma empresa de limpeza, quem limpa os aviões são os comissários de bordo.)
  • Não há conforto de passageiros. Os assentos e distância dos mesmos são projectados para acomodarem o máximo de passageiros possíveis.
  • Nada é dado de cortesia. Queres comer? pagas. Queres beber? pagas. Internet? não há. Carregadores usb? alguns poderão ter talvez se tiveres sorte. Amenities? só há se pagares. E etc...

Tudo é pago.

Depois, há a parte escondida, onde os pilotos e comissários sofrem de grande desgaste emocional/físico pelo pouco tempo de descanso dado.

 

Portanto, não se pode exigir que uma companhia de bandeira, com aeronaves para servir os vários destinos, se equipare às lowcosts.

 

  • Facepalm 2
Link to comment
Share on other sites

@tiagoalvin

 

Tudo certo... mas no final, o que é verdade é quem decide é o cliente e o cliente voa na Ryanair e não na TAP... 

Podes ter a melhor companhia do mundo, com os novos aviões mais económicos da Airbus, com serviços de loiça da Vista Alegre... mas se não tens clientes... de que servem todas essas "bandeiras"?! 

 

Ou se está no mercado e se é competitivo ou então não vale a pena. 

É só fabricar despesa para o Zé Povinho pagar. 

Edited by cyberurbis
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, tiagoalvin said:

A Ryanair que vá apanhar no cu! Moral do crl que esse gajo tem.

Pagam mal e porcamente aos colaboradores.

Só trabalha lá quem quer, não são obrigados.

A minha irmã trabalhou lá durante muitos anos e não ganhava tão mal quanto isso.

Não falta quem queira ir para lá trabalhar (excepto os que estão na TAP, esses não saiem de lá!)

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, cyberurbis said:

@tiagoalvin

 

Tudo certo... mas no final, o que é verdade é quem decide é o cliente e o cliente voa na Ryanair e não na TAP... 

Podes ter a melhor companhia do mundo, com os novos aviões mais económicos da Airbus, com serviços de loiça da Vista Alegre... mas se não tens clientes... de que servem todas essas "bandeiras"?! 

 

Ou se está no mercado e se é competitivo ou então não vale a pena. 

É só fabricar despesa para o Zé Povinho pagar. 

Claro que quem decide é o cliente. Agora depende do que estás disposto a ceder.

Eu, enquanto puder, não vou fazer uma viagem enlatado só para poupar uns euros. Se é para viajar algumas horas, que seja com o mínimo de qualidade.

Há quem prescinda disso por todas as razões e mais algumas.

Daí haver mercado para todos.

 

Agora, boa sorte em viajar em lowcost em voos de longa duração (que ainda não há, embora a Easyjet e o Ryanair andem de olho na última versão do 737 MAX 10, com maior autonomia). 

  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, tiagoalvin said:

...

Há quem prescinda disso por todas as razões e mais algumas.

Daí haver mercado para todos.

...

Concordo que deva haver mercado para todos... não concordo é que TODOS tenham que pagar essa alternativa.
Se a TAP não é viável, principalmente devido a uma gestão estupidamente mal feita, com pilotos e restante pessoal a receber muito acima do que deveriam, devia ser deixada cair para que o mercado se reposicionasse e outros players viessem suprir o lugar deixado por esta.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, tiagoalvin said:

Isso não é assim tão linear.

Sabes como as companhias lowcost sobrevivem? 

  • Só têm um tipo de avião. Custos de peças mais baratas.
  • Manutenção e know-how de técnicos para essa mesma aeronave.
  • Slots em aeroportos secundários. (Só para terem uma noção, a grande mais-valia da TAP são as slots que detém dos principais aeroportos.)
  • Comissários de bordo pagos muito abaixo da tabela e dispostos a fazer todas as tarefas. ( não há nenhuma empresa de limpeza, quem limpa os aviões são os comissários de bordo.)
  • Não há conforto de passageiros. Os assentos e distância dos mesmos são projectados para acomodarem o máximo de passageiros possíveis.
  • Nada é dado de cortesia. Queres comer? pagas. Queres beber? pagas. Internet? não há. Carregadores usb? alguns poderão ter talvez se tiveres sorte. Amenities? só há se pagares. E etc...

Tudo é pago.

Depois, há a parte escondida, onde os pilotos e comissários sofrem de grande desgaste emocional/físico pelo pouco tempo de descanso dado.

 

Portanto, não se pode exigir que uma companhia de bandeira, com aeronaves para servir os vários destinos, se equipare às lowcosts.

 

Again... United, AA, Delta tudo companhias que não são low cost, num mercado onde também existem low costs (Spirit, Jetblue, Frontier) e que conseguem ter lucro ano após ano. Aliás, lucro não. Carradas de lucro. ;) 

44 minutes ago, The_Investor said:

Só trabalha lá quem quer, não são obrigados.

A minha irmã trabalhou lá durante muitos anos e não ganhava tão mal quanto isso.

Não falta quem queira ir para lá trabalhar (excepto os que estão na TAP, esses não saiem de lá!)

Porque será? Tenho uma amiga minha que é comissária de bordo há 20 anos +- na TAP. Esteve 15 anos no longo curso e agora veio há 3 para os de médio curso pq estava farta. Ganha LIQUIDO 2900€. 
Tenho outro amigo meu piloto da TAP (começou a tirar o curso comigo de direito mas depois não gostou e foi tirar o brevet para o Alentejo por 60 mil euros), que hoje em dia é comandante, faz longo curso e ganha 9 mil euros limpos.

Mas ele não critico o valor de ordenado porque a responsabilidade que um piloto tem e o know how que tem que ter é de elevada responsabilidade.

30 minutes ago, tiagoalvin said:

Claro que quem decide é o cliente. Agora depende do que estás disposto a ceder.

Eu, enquanto puder, não vou fazer uma viagem enlatado só para poupar uns euros. Se é para viajar algumas horas, que seja com o mínimo de qualidade.

Há quem prescinda disso por todas as razões e mais algumas.

Daí haver mercado para todos.

 

Agora, boa sorte em viajar em lowcost em voos de longa duração (que ainda não há, embora a Easyjet e o Ryanair andem de olho na última versão do 737 MAX 10, com maior autonomia). 

Alguns euros??? Eu vou à Polónia em Julho e ir e vir Porto - Cracóvia / Varsóvia - Porto vai-me ficar com bagagem de porão e embarque rápido+duas malas de cabine por 130€. Pela TAP, Porto - Varsóvia - Porto ficava-me por 570€. Não são trocos...

Já fiz também igualmente várias vezes Londres - Los Angeles pela Norwegean e a viagem mais barata que tive foi de 260€ ir e vir com alimentação, duas malas de porão, e todo o serviço normal de uma companhia de bandeira. Por outro lado posso dizer que o mais caro que paguei com a Norwegean foi 340€. 

Das ditas de bandeira o mais barato que tive foi um Porto - Frankfurt - Miami por 690€...

Por isso viajar longa duraçao em low cost e com qualidade é perfeitamente possível.

Da mesma maneira que companhias de bandeira conseguem fazer bons preços também se não foram gananciosas. Já vim da China para Londres num A380 (que é um avião que tem que ter economia de escala para ser rentável) pela BA por 380€ (ir e vir a partir de Madrid).  

Link to comment
Share on other sites

Acredita que eu sei isso tudo. Aliás já tinha visto esses vídeos há algum tempo. Aviação é algo que me interessa há muuuito tempo. ;) 

As companhias de bandeira não ganham dinheiro com a turística. Eles ganham dinheiro é a partir da business para cima.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, tiagoalvin said:

Tudo é pago.

Exacto. Mas que não seja por mim. Tão simples quanto isso.

Até te digo mais: vai lá criar uma empresa que te renda 1000 e que tenha 2000 de despesas e depois pede ajuda ao estado a ver com quanto é que o estado te ajuda...
Com $$$ infinito, também eu dizia mal dos outros.

Btw, ao fim de 1 ano, a TAP quase que já me devolveu o guito dos vôos que cancelaram. Mas só que ainda não. E já está advogado metido ao barulho, senão acho que nem em 2030...
Já faltou mais! Vai na volta e ainda estão à espera de mais uns quantos mil milhões do povo...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 6/2/2021 at 11:37 PM, Perks said:

:lol:

É preciso ser-se mesmo um filho da puta de topo para dizer isso com essa seriedade, como se fosse algo fruto do trabalho que fizeram.
Como é que não se partiu tudo a rir também me transcende.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso li há pouco que sinistralidade subiu 7% nos States em 2020 durante o confinamento. Aparentemente como existia muito menos transito os comedores de manteiga panada conduziam a velocidades superiores e espetavam-se. 

Because murica 

Edited by karkov
  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.