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XXII Governo Constitucional


Vasco G
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Mais uma. Paga Zé!

Vamos lá "salvar" uma empresa que não tem lucros! Ah crl! Até dá gosto! Assim, daqui a uns anitos, quando voltar a ser preciso salvar, um gajo fica cheio de orgulho porque já é tradição.

Ao menos sabemos que há uns quantos que vão tendo a vida feita à custa do povo. Ao menos isso.

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As notícias de última hora apontam para que o Neeleman venda a sua posição ao Estado...

 

Isto é que são negócios à TUGA... 

 

Vejamos:

O cenário era de um empréstimo à TAP era de 1.5 mil milhões.

Com esta saída, cresce ao empréstimo de 1.5 mil milhões os milhões que o Estado vai ainda ter que pagar ao Neeleman.

 

E no final de tudo, vamos continuar com uma companhia aérea a dar prejuízos, ano após ano, administrada por Boys à Esquerda ou à Direita!

Espectáculo!!

Edited by cyberurbis
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45 minutes ago, cyberurbis said:

As notícias de última hora apontam para que o Neeleman venda a sua posição ao Estado...

O cenário era de um empréstimo à TAP era de 1.5 mil milhões.

Com esta saída, cresce ao empréstimo de 1.5 mil milhões os milhões que o Estado vai ainda ter que pagar ao Neeleman.

Estás a esquecer-te que ele entretanto foi despachando para a TAP os ATR e Embraers que tinha a mais na Azul... e que a TAP tem agora no chão... chama-lhe burro...

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43 minutes ago, cyberurbis said:

As notícias de última hora apontam para que o Neeleman venda a sua posição ao Estado...

 

Isto é que são negócios à TUGA... 

 

Vejamos:

O cenário era de um empréstimo à TAP era de 1.5 mil milhões.

Com esta saída, cresce ao empréstimo de 1.5 mil milhões os milhões que o Estado vai ainda ter que pagar ao Neeleman.

 

E no final de tudo, vamos continuar com uma companhia aérea a dar prejuízos, ano após ano, administrada por Boys à Esquerda ou à Direita!

Espectáculo!!

Não vejo que seja mau negócio para quem não quer deixar a TAP falir. O que é o caso com esta governação.

Sejam 45 ou 150M é indiferente. 45M acho que é menos do que o Neelman a comprou.

O problema é depois gerir a empresa, numa altura difícil, sem passageiros, ou seja sem facturação e com um estrutura de custos pesada que tem os sindicatos e pressões políticas atrás.

Uma empresa com um queda destas gigante num ano, com dívida gigante é praticamente impossível de gerir.

 

 

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19 minutes ago, Spark said:

Estás a esquecer-te que ele entretanto foi despachando para a TAP os ATR e Embraers que tinha a mais na Azul... e que a TAP tem agora no chão... chama-lhe burro...

Os embraer 190 e os ATR eram necessários para substituir os fokker da portugália.

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Vocês devem ser uns génios da gestão...

Digam-me lá, quais são as possibilidades da TAP voltar a dar lucro num médio-longo prazo?

Aquilo é um poço sem fundo. Se voltar para as mãos do Estado, nunca mais vai ter lucro. Vai continuar a ser o que sempre foi.

 

btw, viram o post que partilhei com utilização da TAP nos nossos Aeroportos?!

 

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Just now, cyberurbis said:

Vocês devem ser uns génios da gestão...

Digam-me lá, quais são as possibilidades da TAP voltar a dar lucro num médio-longo prazo?

Aquilo é um poço sem fundo. Se voltar para as mãos do Estado, nunca mais vai ter lucro. Vai continuar a ser o que sempre foi.

 

btw, viram o post que partilhei com utilização da TAP nos nossos Aeroportos?!

 

A TAP nunca vai dar lucro. NUNCA.

Pode eventualmente dar num exercício mas no anterior e seguinte vai tornar a dar prejuízo. (ou seja, só com manobras contabilísticas)

Pensem só no seguinte: 2019 foi o melhor ano de sempre para o Turismo em Portugal e mesmo assim a TAP deu prejuízo!!!

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Deixar cair a TAP para vocês é o quê? Fechar portas e pronto? É que isso não invalida o pagamento das dívidas que a TAP tem.

E depois, temos garantias que vêm para cá outras empresas para manter as rotas que a TAP tem? Quer internas, quer para os PALOP?

Metade dos turistas que chegam a Portugal vêm pela TAP.... 

Sim, é um buraco do caraças, mas deixar cair não me parece de todo a melhor opção.

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Já que tenho de a sustentar então que seja 100% pública. Porque na realidade o país precisa duma transportadora aérea que faça serviço público. 

 

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31 minutes ago, Vasco G said:

Já que tenho de a sustentar então que seja 100% pública. Porque na realidade o país precisa duma transportadora aérea que faça serviço público. 

 

Mas qual serviço público.

Serviço público faz a CP e todas as empresas de transportes rodoviários.

Se a TAP cair (e na Europa só me recordo de 2 casos), não vai ficar qualquer vazio. Simplesmente surgem outras operadoras a fazer o mesmo que a TAP fazia. A TAP vai ao ar, é desmembrada para se pagar as dívidas e outra empresa surgirá. Uma que não suportada pelo Estado e que não seja usada e liderada por BOYS, do PS e PSD.

Ah e tal e as rotas da TAP?

Lei da Procura/Oferta.

Se há procura, vai haver oferta... isso é certinho.

Quem é que nos garante que é a ultima vez que entramos com capital? Vai ser como o Novo Banco... 

A TAP é tão importante que apenas representa, de acordo com os dados do 3º trimestre de 2019:

52% da quota do Aeroporto de Lisboa

19% da quota do Aeroporto do Porto

3% da quota do Aeroporto de Faro

29% da quota do Aeroporto do Funchal

19%  da quota do Aeroporto de Ponta Delgada

 

É isto que a TAP representa no nosso País... e depois dizem que é uma empresa estratégica... 

Olhem bem para a percentagem da quota do Porto!! 19% Tenham  vergonha!

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N me choca a diferença de quotas.

Chocaria-me sim, se a TAP empresa do estado mandasse pela janela logo à partida toda e qualquer coisa q se assemelhasse com ideia e a estratégia de negócio e ao invés, assumir q tem q ter quotas iguais em todo o lado.

Isso n é o verdadeiro serviço público... É só estúpido e uma bela maneira de tornar algo q todos quereriamos como uma empresa sustentável em mais um hiper monolito do estado. Aí n era preciso crise covid para nada... 

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Também não me esqueço daquelas greves estratégicas numa empresa deficitária.

Agora que os trabalhadores têm 5%. Eles debateram-se por essa % e não acho mal. Quero é ver o que vai acontecer a esses 5%

Se o governo comprar possivelmente ficará na mesma, mas como qualquer accionista, os trabalhadores teriam que ajudar na proporção com 60 Milhões, teoricamente.

 

 

Podemos era criar a Cooperativa das dívidas da TAP. Quem quiser a propriedade da Cooperativa da TAP é só colocar lá dinheiro. É bom negócio.

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45 minutes ago, Vasco G said:

Há sempre rotas que nunca serão asseguradas por privados pela simples razão de não darem lucro. 

Concessionar é a melhor solução tal como é feito com este caso:

1093860.jpg
KIOSQUEDAAVIACAO.PT

  O Governo e a Sevenair, empresa que assegura as ligações aéreas entre Bragança e Portimão, oficializaram a contratação do serviço público para a linha. O...

 

Deixar as empresas batalhar pelo menor custo para o contribuinte e garantir que o serviço é feito. Com o que se vai injectar na TAP dava para garantir anos das poucas rotas estratégicas não rentáveis que possam existir. 

Edited by riks
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Certo. Mas dessa forma acabamos também a pagar. E os interesses privados não são mansinhos a Cobrar. 

A questão é: duma maneira ou de outra iremos sempre pagar. E à grande. Não há volta a dar. 

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1 hour ago, Vasco G said:

Há sempre rotas que nunca serão asseguradas por privados pela simples razão de não darem lucro. 

Que rotas a TAP faz que não dão lucro? Lisboa Porto e Porto Faro? É que até nesta última há solução estrangeira a melhor preço. 

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Tens ilhas. Tens palops e acordos com os mesmos que obrigam a ligações aéreas. Tens grandes comunidades em vários pontos do globo com quem também tens de ter voos. 

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11 minutes ago, Vasco G said:

Tens ilhas. Tens palops e acordos com os mesmos que obrigam a ligações aéreas. Tens grandes comunidades em vários pontos do globo com quem também tens de ter voos. 

Entre as ilhas açorianas tens a SATA, que depois de chegares a ponta delgada até te leva de borla para as outras. 

Para chegar às ilhas dão tanto prejuízo que as low cost até fazem fila e cobram bilhetes mais baratos. 

Com os palops quem devia pagar para esses acordos eram eles. A UE não autoriza as companhias de bandeira deles a voar sobre solo europeu porque não garantem segurança dos aviões, pelo que o interesse de ter a TAP é deles. 

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