Jump to content

XXII Governo Constitucional


Vasco G
 Share

Recommended Posts

antonio_costa1.jpg
EXECUTIVEDIGEST.SAPO.PT

A avaliação do Presidente da República, regista igualmente uma subida de 7 pontos para 74,2 pts, sendo que esta avaliação e a do Governo têm agora avaliações muito próximas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Apesar de algumas falhas e várias críticas possíveis, na forma e modo como o Governo está a gerir o combate à Pandemia, diria que também lhes dou nota positiva.

Basta olhar para os números de outros países para perceber que apesar de tudo, até nem estamos mal.

 

Contudo... enquanto por um lado tudo parece correr bem no combate ao virus... avançam outras medidas e opções, que ninguém pode tolerar, mas que como só se fala no Virus do início ao fim dos telejornais... a maioria dos Portugueses nem se apercebe.

Por exemplo... ontem:

cropped-metro.jpg?mark64=aHR0cHM6Ly9lY28
ECO.SAPO.PT

O metro de Lisboa adjudicou à Zagope-Construção e Engenharia, S.A. a primeira fase da expansão da sua rede. Vai pagar 48,6 milhões mais IVA pela execução de parte da obra entre o Rato e Santos.


Estão a ver a 24 de Julho? Entre o Teatro a Barraca e o IADE? Depois de todas aquelas obras de requalificação? Pois é... vai ser esventrada. :y: É o faz, desfaz e volta a fazer... uma alegria!

Dizem eles "ah e tal são fundos comunitários e é de aproveitar"... só que não era obrigatório "queimar" os ditos milhões dos fundos nesta obra ridícula! Podiam antes gastar os fundos no prolongamento do Metro até Alcântara, de forma a rentabilizar aqueles parques de estacionamento junto às docas. O foco de Lisboa, deveria ser em melhorar o transporte público entre os concelhos limítrofes e o centro da cidade... mas o "chip" está virado para ajudar os amigos do imobiliário.

 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

E ainda há mais :

Num país em que tudo demora anos a concretizar temos uma medida que não tem unanimidade política a ser aprovada em tempo record no meio de uma crise de saúde pública e nas vésperas de uma crise económica. Deve dar jeito a muita gente bem posicionada. 

Link to comment
Share on other sites

Há anos que se fala nesta ligação do metro, que vai certamente dar jeito a muita gente, eu incluido.

O que há mais neste país desde sempre são obras públicas ridiculas com o objectivo de dar dinheiro  aos amigos e que derrapam sempre milhões e milhões, esta é apenas mais uma e certamente não será a única.

Não vale a pena andar sempre a marrar no mesmo, mudem a agulha :y:

 

Link to comment
Share on other sites

1464344?tp=UH&db=IMAGENS&type=JPG
WWW.PUBLICO.PT

O ministro Pedro Nuno Santos diz que a companhia aérea “não tem condições de sobreviver sem intervenção pública”. E deixa avisos aos accionistas privados: “Vamos salvar a TAP de acordo com o interesse público”, refere, e a intervenção terá “consequê

Aceitam-se apostas do valor do “bailout”... (eu diria mais de 600 milhões e menos de mil milhões)

:facepalm:

Já agora, o que acham da ideia do Estado voltar a assumir um posição maioritaria na TAP e como tal, voltar a “mandar”?

Enquanto isso...

Pedro-Nuno-Santos-comboio.jpg
WWW.DINHEIROVIVO.PT

Estudo sobre o futuro da linha ferroviária mais utilizada do país ficará concluído até setembro, anunciou o ministro Pedro Nuno Santos no Parlamento.

Na Linha de Sintra, o Governo contrata a Barraqueiro do “amigo” Humberto Pedrosa, que está “entalado” na TAP, para fazer shuttles com autocarros a transportar 1/3 da sua capacidade...

:facepalm:

São umas atrás das outras... só dá COVID19 e estas coisas vão acontecendo.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Já batia nessa tecla sobre a linha verde do metro de Lisboa e serve para aqui. A bela desculpa não podemos aumentar o número de carruagens porque as mesmas não podem ficar fora das plataformas na estação. 

Depois vamos a Londres e em algumas linhas do metro têm carruagens com avisos na porta à dizer "sr passageiro atenção que esta porta não abre em todas as estações.".

É assim tão difícil educar as pessoas? 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nenhum órgão de comunicação social estava a dar importância aos negócios por ajuste directo do Ministério da Saúde... até que:

4063_2c39907e526ca0c948af9ba96b340f7d.pn

O CM faz notícia de capa... e a SIC abre o jornal da tarde com a notícia. 

Podemos criticar o CM por imensa m*rda, mas é preciso reconhecer que muitas vezes, são eles a lançar as notícias. 

Post Scriptum: espero que o palhaço do Azeredo Lopes vá a tribunal... ainda assim o caso de Tancos não deixa de ser uma vergonha total. 

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, cyberurbis said:

O CM faz notícia de capa... e a SIC abre o jornal da tarde com a notícia. 

Podemos criticar o CM por imensa m*rda, mas é preciso reconhecer que muitas vezes, são eles a lançar as notícias. 

Post Scriptum: espero que o palhaço do Azeredo Lopes vá a tribunal... ainda assim o caso de Tancos não deixa de ser uma vergonha total. 

treta, lançam quando lhes interessa

 

o gajo dos mirtilos já devia ter feito capa há muito tempo por muitas outras coisas, e o que é facto é que não fez 

Desde o movijovem, pousadas da juventude, grupo Lena e até aos mirtilos passando por outras coisas que não interessa falar aqui, devia ter feito muito mais capas do que agora por meter cunhas 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, cyberurbis said:

@Perks, mas até hoje só deu COVID... 

 

O desconfinamento permitiu que o pessoal voltasse a ter interesse noutros temas. 

 

isto não teme a ver com isso

 

este gajo já anda a roubar desde 2006 ou parecido e só agora faz capa, e  pasme-se até é reconduzido em cargos com louvor

1043376?tp=UH&db=IMAGENS&type=JPG
WWW.PUBLICO.PT

João Paulo Rebelo teve problemas de gestão de obras nas pousadas da juventude com uma empresa do Grupo Lena e foi sócio com um administrador do grupo de Leiria, com quem comprou o Jornal do Centro.

 

e se puxar para trás há muito, muito mais

como podes ver, por exemplo antes adjudicou obras a uma empresa dum sócio dele noutra empresa ou com quem teve negócios particulares e até escapou sem responder ao tribunal de contas 

 

 

 

 

E agora é que faz uma capa e abre um noticiário por meter cunhas? Conta-me histórias

Link to comment
Share on other sites

Volto a dizer o que se passa com os advogados é uma vergonha. Tenho amigos meus casados ambos advogados que estão a ficar com sérios problemas financeiros. São a única classe em Portugal que nesta altura não tem qualquer tipo de apoio. Já para não falar nos outros apoios normais como a baixa e afins...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.