Jump to content

XXII Governo Constitucional


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Untitled-7.png
JORNALECONOMICO.SAPO.PT

Marcelo Rebelo de Sousa diz que, depois de publicados os resultados finais oficiais das eleições, seguir-se-á a primeira reunião do novo parlamento e a nomeação e posse do Governo e, no prazo máximo de dez dias após a nomeação, a submissão do programa do Governo à apreciação da AR.

 

antonio_costa_legislativas_altis_3.jpg
JORNALECONOMICO.SAPO.PT

Na agenda de António Costa, estão marcados encontros com o Livre, PAN, Verdes, PCP e Bloco de Esquerda, mas há já partidos que se mostraram indisponíveis para a formação de uma coligação partidária. Tal não significa, no entanto, que não estejam disponíveis para acordos pontuais com o PS.

 

Link to comment
Share on other sites

D9loBeeXUAAcsTO.jpg
JORNALECONOMICO.SAPO.PT

No XXII Governo Constitucional continuam dois grandes amigos do primeiro-ministro e quase todas as caras que se habituou a encontrar no Conselho de Ministros. Mas no meio da aposta na continuidade, com 14 ministros a transitarem do executivo anterior, salienta-se a ascensão das novas ministras Alexa

Basicamente é um governo maior, ou seja, mais caro para os contribuintes portugueses.

 

2K7WsJ786gD0a2rIPDsyQ7qhQc0=
24.SAPO.PT

O Governo melhorou em uma décima a previsão do défice orçamental, para 0,1% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano, no Projeto do Plano Orçamental para 2020 enviado ...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
cropped-cropped-ndr3421-6.jpg?mark64=aHR
ECO.SAPO.PT

Os 230 deputados tomam posse esta sexta-feira. Os serviços do Parlamento prepararam um guião para ninguém se perder na casa da democracia. Uma das primeiras tarefas é escolher o presidente da AR.

 

cropped-pndr7067.jpg?mark64=aHR0cHM6Ly9l
ECO.SAPO.PT

O primeiro-ministro, António Costa, já tinha sinalizado que quer apresentar o Orçamento do Estado para 2020 ainda este ano. E já há uma primeira data: a semana de 16 a 20 de dezembro.

 

Link to comment
Share on other sites

Chama-se marketing e foi mais uma jogada de mestre.

É que, ainda por cima, ele não foi tido e achado na disposição dos lugares.

Não percebo porque é que não o meteram logo na ponta, no 1º lugar...

Link to comment
Share on other sites

Entretanto o Livre chegou ao parlamento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 minutes ago, dastinger said:

É de mim ou ele mete a mão na mama da senhora? :-.. 

 

confirmo, não sei se é mão na mama ou mama na mão, mas parece-me que não é intencional

por mim acho que passa

 

 

 

 

 

 

anyway cá fica o Livre a chegar ao parlamento

 

orgulho nos nossos políticos

  • Haha 2
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

Reparem na desconstrução da figura (que eu digo ser intencional) q está presente a escolha desta pessoa e da sua imagem para acompanhar a Katar.

O facto de ser um homem homosexual, que serve a mulher, que usa a saia, que é europeu e serve o "colonizado", que é branco e serve o negro, etc por aí fora.
Acham coincidência? Think again...

Link to comment
Share on other sites

55 minutes ago, HERiTAGE said:

Isso é o que tu pensas!

Isto já aconteceu lá fora. O livre n está propriamente a inventar a roda...
O modus operandi está mais que identificado.

Que têm uma agenda bem demarcada já sei eu.

Agora neste caso e nas conclusões profundas que tiras de inverter a colonização com um homosexual homem que veste saia a servir a mulher negra... #overeaching

Se fosse um guineense é pq era mais um preto. Se fosse um gago é pq coiso. Se fosse uma mulher é porque coisa. Se fosse um deficiente era tal. Se fosse uma lésbica era tal e qual. And so on and so forth.


EDIT:

PS: Não confundir esta minha opinião com qq tipo de respeito que possa haver da minha parte a este partidozeco e os discursos/comícios que se têm visto da parte deles. :sick:

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Kinas_ said:

Que têm uma agenda bem demarcada já sei eu. ;)

Agora neste caso e nas conclusões profundas que tiras... #overeaching

Se fosse um guineense é pq era mais um preto e um tacho. se fosse mais um gago é pq coiso. Se fosse uma mulher é porque coisa... ;)

Eu pensei na última frase que dizes quando estava a postar, no entanto acho que isto está muito mais em linha com a propaganda que eles defendem e daí ter referido.
Se fosse mais um preto, seria caso para dizer "é mais um preto", se fosse mais uma mulher, seria "mais uma mulher", etc? Sim, talvez. Não por mim, pelo menos se me quisesse referir à agenda deles, que foi o que eu fiz.

A questão é que não é um "homem", nem é uma "mulher". Não é um "branco" nem é um "preto". Quando meto aspas refiro-me ao que as pessoas normalmente interpretam enquanto conceito... Isto só para evitar confusões. Será que não é evidente que o gajo é branco, por exemplo!? Claro que é, mas na figura que eles insistem ser a interpretada pelas pessoas de que o Europeu é branco, homofóbico, racista, etc, esta pessoa representa o europeu comum? O "branco"? Não.

É uma figura que é interpretada como o público alvo como tendo traços base que lhes são familiares mas que é desconstruída na sua imagem para representar aquilo que eles defendem. Essa é a agenda, imo.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.