Jump to content

moey! (o chamado Revolut português)


Stone
 Share

Recommended Posts

Bem, eu acabei por abrir conta (apenas uma video-chamada para confirmar a identidade) e foi fácil e relativamente rápido. Primeiras impressões da app:

  • Design apelativo (pelo menos para mim);
  • Bem organizada;
  • Acesso imediato a IBAN português e cartão virtual;
  • Integração com Apple Pay e rede MBWay;
  • Aparentemente a taxa de câmbio utilizada é a da MasterCard para pagamentos noutra moeda;
  • No geral, muito semelhante ao Revolut.

No entanto, há coisas a melhorar e arestas a limar (que acredito que virão a seu tempo):

  • Ao fazer top-up com cartão de débito/crédito, o mesmo não fica gravado;
  • Ainda não há possibilidade de obter comprovativos de pagamento/transferências (mas está mencionado na FAQ que vai ser implementado brevemente);
  • A mim não me faz grande diferença mas não há maneira de depositar dinheiro, pelo menos, por enquanto.

Ainda está nos primeiros passos mas gosto do que vi e do que utilizei até agora. Para mim não é suficiente para ser conta principal ainda mas no futuro, quem sabe.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, Nazgulled said:

Como assim "não há maneira de depositar dinheiro"? Não podes usar o IBAN para isso? E já agora, porquê que para ti ainda não é suficiente para ser conta principal?

Se tiveres 100€ em dinheiro contigo, aparentemente não o consegues depositar na conta, nem no CA.
Quero que limem umas arestas primeiro da app. Ainda tem algumas funcionalidades que quero ver presentes antes de considerar isso. Estou é a considerar o moey para usar como conta para colocar dinheiro de parte e separar por Goals como eles têm na app.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Está a ser uma agradável surpresa. Estou a mandar X para o moey e a usá-lo e até agora tem funcionado tudo muito bem. Já fiz compras online e para cada transacção é possível atribuir uma categoria, facilitando a análise de onde temos gasto mais dinheiro.

Também fiz uma compra online na moeda polaca e aparentemente é usada a taxa de câmbio da mastercard (https://www.mastercard.us/en-us/consumers/get-support/convert-currency.html).

Por exemplo, no dia 16 de Outubro paguei 118,5 PLN o que foi equivalente a €27,67. Não sei como tava a taxa do Revolut para esse dia mas as diferenças não têm sido grandes. Até agora, não paguei qualquer taxa extra.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Estive em Barcelona na semana passada e experimentei usar o moey.
E usei sem qualquer problema e sem qualquer taxa extra. No primeiro pagamento que fiz, o mesmo foi recusado e não estava a perceber porquê. Depois é que vi na app que nas definições do cartão, estava para fazer compras exclusivas em Portugal. Depois de permitir para a Europa, funcionou sem qualquer problema.

Entretanto, esta semana eles actualizaram a app e já suportam dark mode :D

Diria que estão no bom caminho :y:

Link to comment
Share on other sites

On 11/6/2019 at 1:54 PM, Vidolz said:

Espanha é euro, claro que não pagas taxas.

Tentei uma compra virtual que implicou conversão de dólares para euro. A conversão do moey foi idêntica à conversão do google. Sem taxas, portanto.

Queria testar na África, mas o cartão físico não chegou a tempo. O Revolut cobra taxas aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 5 months later...
  • 1 month later...
On 8/22/2020 at 1:42 PM, carlfox said:

Em breve com parceria com a Moche !

 

Abre uma conta moey! com o meu código e ganha 10 €. Tens uma conta, um cartão, transferências MB WAY, tudo gratuito. Acede ao link e associa o teu número antes de abrires conta. https://moey.pt/campaigns/moeyapp2020?token=moey1me960

Outra vez?!

Queres mesmo ganhar 10€(*X). 

Daqui a um bocado pareces aqueles indianos, etc, que estão constantemente a partilhar códigos de desconto em acessórios da OnePlus ("Curiosidade: e que funcionam somente aquando da compra do telemóvel), mesmo que não tenha a a ver com o assunto. 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Então é melhor desinstalarem o MB Way porque faz exactamente a mesma coisa (vejam a política de privacidade deles).
Aqui no moey podem desactivar essa partilha.


Em relação ao post em si, eles deram uma resposta à pessoa:

Spoiler


IMG-20210108-174116-935.jpg

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.