Jump to content

Problema Com P4


camolas
 Share

Recommended Posts

Pessoal comprei um P4 3.4 (775), com 1GB de Ram Kigston, Placa Gráfica ATI X600 128MB e uma Board Asus P5GDC Deluxe.

O problema surge com tudo montado:

(o computador nem passa do checking das drives)

1º Quando o computador arranca, ele começa a fazer "checking Ide" e não me detecta discos nenhuns, fazendo automaticamente restart ao computador. Eu vou á bios e os discos foram detectados pelo sistema... não percebo :blink:

2º Ás vezes quando tou na bios a ver as configurações dakilo o computador faz shutdown automático. Quando consegui ver alguma coisa na bios vi que o processador tava a bombar com 90º de temp (aquela merd* quase que fritava... :blink:

3º Desmontei o cooler para ver se tava bem montado e coloquei outra vez desta vez !apenas" marcava 60º de temp.

Resumindo tenho uma makina que não quer bombar nem á pala do cacete. Alguém me consegue dar uma ajuda nisto... :crying:

Edited by camolas
Link to comment
Share on other sites

O motivo dos restarts é devido à protecção da bios contra excesso de temperatura....mas isso já deves saber.

Em relação aos discos...tenho várias perguntas:

Discos IDE ou SATA?

Jumpers estão bem colocados em master e slave?

Já tem SO algum deles?

Estão criadas as partições e devidamente formatadas?

Já tentaste arrancar com o cd do winxp para criar as partições e formatar?

Conforme as respostas poderei ter uma resposta mais personalizada...

Cumps

Reje

Link to comment
Share on other sites

Pois o motivo dos restart ja calculava que fosse o sistema de protecção da board para evitar problemas de aquecimento.

- Discos IDE

- Experimentei várias situações com 4 discos IDE diferentes. Nos que não tinham SO da-me erro de boost disk. Nos que tinham SO dava-me o tal erro de detecting IDE e fazia restart automatico.

- Em relação aos jumpers experimentei tudo. Como Master, Slave Cable Select e nada... :unsure:

- Em relação ás partições estava tudo a funcionar no meu computador anterior.

Computador anterior:

Disco 1 - 120GB Western digital sem SO e com 3 partições

Disco 2 - 30GB Western Digital com SO

Discos que tenho num computador para "sacar material":

Disco 3 - 80GB Maxtor sem SO e com 2 partições

Disco 4 - 8GB Maxtor com SO

- Não experimentei com nenhum disco formatado nem com o CD do WinXp para arrancar... :- " Mas achas que pode ser esse o problema?

- Em relação á temperatura, é normal os tais 60º?

Obrigado pela ajuda Rejetor

Link to comment
Share on other sites

Os 60 graus são normais com coolers de stock (stock = merda), e sim, tens de reinstalar o winxp, pois quando mudas de chipset da board, tudo tem de ser reconfigurado.

Aconselho-te a dar de qualquer dos modos uma vista de olhos na BIOS, na parte das voltagens e diz-me em quanto está a voltagem do vcore...

voltagens altas = gerar mais calor = precisar de mais poder de dissipação = comprar cooling mais adequado = gastar mais dinheiro ainda

Mas o cooler que vem de origem está testado para funcionar com o teu cpu, em voltagens default.

Edited by Cabalo
Link to comment
Share on other sites

Epá obrigadão pessoal!!! :clap:

Vou experimentar formatar o disco assim que chegar a casa!!! :) ~

Aconselho-te a dar de qualquer dos modos uma vista de olhos na BIOS, na parte das voltagens e diz-me em quanto está a voltagem do vcore...

Só posso ver quando chegar a casa á noite, mas de qualquer forma qual é que seria o normal?

Já agora mais uma questão. Quando comprei a board não reparei que aquilo só tinha 1 IDE (+ 2 Raids e 4 Sata) :dumb: e eu so tenho discos IDE... :dumb:

Como é que eu configuro as Raids para se tornarem IDE?

Link to comment
Share on other sites

Cabalo...isso não se verifica com os Prescott :P

bulem a 1,4vcore e são mais quentes que o Northwood que bulem a 1,6vcore

mas se gostas de silencio e boas temps, aconselho tb a procurars um bom dissipador (tipo Zalman..)

mas qualquer coisa está mal nessas temperaturas.. <_< esse socket até nem é mto de altas temps..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.