Jump to content

Evento Apple 10 Setembro - "By Innovation Only"


Stone
 Share

Recommended Posts

Vou ser sincero não fazia ideia que os 120Hz se notava assim tanto, em monitores eu noto a diferença mas é algo que não me faz diferença no dia a dia e tenho 2 monitores com taxas diferentes mesmo à minha frente. É daquelas coisas quanto mais melhor mas acho que não muda assim tanto a experiência ao usar. Mas sim a Apple devia colocar nos seus telemóveis 120hz porque já é possivel. 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Spark said:

Daqui a uns 10 anos vai aparecer como novidade.

True story.

Claro vai ser vendido como o primeiro iPhone a ter 120Hz, mas não vai ser nenhuma funcionalidade que realmente faça diferença. Existem pequenas coisas implementadas a nível de software nos últimos anos que fazem bem mais diferença, por exemplo atender chamadas no computador, copiar no computador e colar no telemóvel (e vice-versa), eu acredito muito mais que a revolução agora vai ter que começar a ser implementada a nível de software do que de hardware, pelo menos neste mercado.
 

Link to comment
Share on other sites

Não esquecer que a Apple não produz ecrãs, dependendo sempre de terceiros e é nesta área que os smartphones ainda têm grande margem para inovar. 

Por isso é que as únicas áreas onde a Apple "inova" são as que controla. Desenvolvimento de processadores, software e câmaras. É por isso que dominam nestas áreas. 

 

Smartphones mais rápidos e com melhor software e melhores câmaras não pode ser considerado inovação (ou pode?). No que diz respeito ao design... os iPhones têm mudado muito pouco. 

 

Em boa verdade a Apple, nos últimos anos tem vivido muito à custa da legião de fanboys. Se as vendas abrandarem, não sei se não vão ficar em maus lençóis. 

E isso é algo que vejo como provável, visto que em iPhones, iPads, iWatchs e afins, é apenas mais do mesmo ou a acrescentar muito pouco, para justificar a troca por equipamentos mais recentes. 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

42 minutes ago, Spark said:

Não sabia... sabes se dá para pagar com isso?

Sim, dá. Em vez de se usar o Touch ID (impressão digital) para te autenticares/autorizares, podes usar o Face ID.
Eu tenho um 8 Plus que tem o Touch ID e faço as autorizações através disso.

41 minutes ago, Spark said:

Daqui a uns 10 anos vai aparecer como novidade.

True story.

Não vai ser considerado novidade porque eles já implementaram os 120Hz no iPad Pro desde meados de 2017.

28 minutes ago, cyberurbis said:

Em boa verdade a Apple, nos últimos anos tem vivido muito à custa da legião de fanboys. Se as vendas abrandarem, não sei se não vão ficar em maus lençóis. 

E isso é algo que vejo como provável, visto que em iPhones, iPads, iWatchs e afins, é apenas mais do mesmo ou a acrescentar muito pouco, para justificar a troca por equipamentos mais recentes. 

 

18 minutes ago, DeathShadow said:

Tenho impressão que as vendas já abrandaram há algum tempo.

As vendas têm abrandado mas, por exemplo, o XR foi o que vendeu mais no último ano dos iPhones, que era também o mais barato por 749$.
Acredito que o iPhone 11 por 699$ ainda mais vai vender (embora o XR agora esteja a um preço mais apetecível).

No entanto, não esquecer que eles dominam por completo o mercado dos tablets e smartwatches. E parece que assim se vai manter durante algum tempo.

E agora vão apostar em serviços como Apple TV+ (serviço de streaming tipo Netflix) e que custa apenas $4,99 e tem um ano incluído se comprares um novo dispositivo da Apple.

Os iPhones podem não render tanto como rendiam antigamente mas a Apple não é só iPhones. E com o dinheiro acumulado (e que vai acumulando) na conta deles, não vão ter que se preocupar durante algum tempo.

Aliás, até acredito que agora vão sempre apostar nesta estratégia: vender um iPhone mais "barato" para as massas e meter outro com o nome "Pro" para ser um dispositivo mais caro e com a "desculpa" de ser virado mais para os profissionais.

Link to comment
Share on other sites

Sim as compras já abrandaram, isto é exatamente igual aos pcs, inicialmente todos os anos saia um novo que deixava os outros s ver navios, depois a evolução começou a ser mais lenta e hoje em dia um computador pode durar vários anos, nos telemóveis acontece o mesmo, quem têm um iPhone X não vai ganhar assim tanto em passar para o iPhone 11 Pro. A apple não vive à custa dos Fanboys, eu tenho Apple no telemóvel pessoal e Android no de trabalho, prefiro muito mais o meu iPhone sobretudo pela ligação que têm ao Mac. Os Androids de topo os preços não fogem muito aos do iPhone, mas existem grandes diferenças, na Apple temos garantido que durante pelo menos uns 5  anos temos atualizações garantidas.

A Apple ao ver o abrandamento das vendas de telemóveis está a começar a apostar em vender cada vez mais serviços, e continua com grandes lucros, atualmente são a única empresa que consegue interligar todos os dispositivos de uma maneira simplies para o utilizador, o Android podia tentar fazer o mesmo com o Windows, ai sim acho que daria um grande passo a ameaçar roubar os utilizadores da Apple.

1 minute ago, PunK_BoY said:

Opá mas sinceramente não há nada que justifique a compra deste "Pro".

Claro que existe muita coisa que justifica, o preço não está assim tão acima do preço de outros androids topo de gama. Mas justifica sobretudo para quem trabalha muito com fotografia e vídeo. Existe muita gente a viver às custas de instagrams, youtubes etc, um telemóvel como o iPhone 11 Pro pode evitar andar com outras câmaras atrás.
Eu não vou comprar porque tenho outras coisas onde gastar o dinheiro e o meu iPhone 7 chega-me para já, mas se tivesse que comprar agora investia nesse ia custar mas tinha telemóvel para os próximos 5 anos.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que vcs não devem ter bem noção do que é uma DSLR ou uma Mirrorless SLR. É que se acham que profissionais vão usar estas câmaras de merda para trabalhos lol. E mesmo as fotos que vcs vêm no instagram em influencers e afins pensam que a maioria são tiradas com telemóveis? Loles.

Link to comment
Share on other sites

Como é óbvio. Por exemplo uma Prime RF f/1.2 da Canon custa o que custa (quase o dobro do Pro Max 256) por algum motivo é.

Hoje em dia tem-se a mania de se colar o rótulo de pro a tudo quando não são minimamente Pro. Ainda no outro dia estava a ver no youtube um tipo a falar de drones e do Mavic Pro e do facto do que é pro hoje em dia. Como é lógico hoje em dia coloca-se pro em coisas que não são minimamente pro. 

Link to comment
Share on other sites

De facto o iPhone nunca vai ser o mesmo que uma máquina feita para o efeito, mas nem toda a gente precisa mesmo de de uma máquina fotográfica. Grande parte das fotos no instagram são facilmente tiradas com os melhores telemóveis para fotografia que andam por ai.

E existe uma coisa bastante importante, os telemóveis têm muito mais processamento e tecnologia que estas máquinas, para quem não é profissional é mais simples tirar uma boa foto com o iPhone do que com uma máquina dessas, estas fotos já são trabalhadas por inteligência artificial para serem melhoradas, algo que não é feito nessas máquinas fotográficas.

A nível de fotografia estamos a chegar a um ponto onde o processamento digital compensa muito as limitações das lentes, claro que um verdadeiro profissional vai sempre fazer uma foto melhor com material especifico para o efeito agora para 90% das pessoas vão conseguir tirar fotos bem melhores com um iPhone 11 Pro do que se lhe espetarem uma DSLR com uma lenta 18mm-55mm nas mãos.

Link to comment
Share on other sites

Just now, PunK_BoY said:

Opá mas sinceramente não há nada que justifique a compra deste "Pro".

Em relação ao XS Max? Claro que não e eles sabem disso. Por isso é que não o vão vender mais. Da mesma maneira que quando lançaram o XS, deixaram de vender o X.

Oficialmente, só vendem o 8, XR, 11 e 11 Pro. Se vendessem o XS Max, iria matar as vendas do 11.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.