Jump to content

Evento Apple 10 Setembro - "By Innovation Only"


Stone
 Share

Recommended Posts

3 minutes ago, karkov said:

IPhone Pro Crl - $$$$$

O preço é o normal penso eu. Não subiram já não é mau. 

Os iPhones agora são máquinas fotográficas, daqui a uns tempos compensa mais comprar telemóveis para fotografar do que máquinas fotográficas 

Link to comment
Share on other sites

Em Portugal:

iPad:

32GB: €399
128GB: €499

iPhone 11:

64GB: €829
128GB: €879
256GB: €999

iPhone 11 Pro:

64GB: €1179
256GB: €1349
512GB: €1579

iPhone 11 Pro Max:

64GB: €1279
256GB: €1449
512GB: €1679

 

Link to comment
Share on other sites

A nível de telemóveis penso que não existe nada onde inovar. O iPhone 11 pro parece ser feito para a fotografia, parece realmente ser uma grande máquina a esse nível. Depois em termos de desempenho supostamente é de longe o melhor do mercado. 

Mas a grande vantagem da Apple continua a ser a interligação entre equipamentos. Acho que muita gente não faz ideia dessa diferença entre enorme para a concorrência. 

Pena o preço, nos Estados Unidos é caro, mas bem mais razoável do que cá onde o euro até é mais forte que o dólar mas mesmo assim o preço sobe bastante 

Edited by invaderhd
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, dastinger said:

Inovação, zero. Que surpresa. Longe vai o tempo em que ver estes keynotes era porreiro :(

O iPhone é uma máquina fotográfica... Para depois vir o Pixel e destruí-lo. 

Isto é como em tudo, hoje em dia é muito mais difícil inovar eu não sei bem o que vocês esperam, viram alguma das outras marcas de telemóvel a lançarem algo inovador nos últimos anos?
O iPhone é caríssimo mas o que faz, faz bastante bem, a evolução que têm feito é daquelas que são invisíveis para os utilizadores, nivel de desempenho dos CPU, inteligência artificial, aliás a nível da fotografia para melhorarem a qualidade da foto e video é aplicada inteligência artificial. 
Não foram os pioneiros a lançar smartwatchs mas são a referência, não foram os primeiros a meter desbloqueio pela face, mas são os melhores a fazê-lo. 
Muita gente critica, porque a Apple durante anos foi praticamente a única empresa a criar produtos novos agora chegamos a um ponto onde é quase impossível ter um impacto como foi o lançamento do iPhone, mas o pessoal têm dificuldade a ver isso.
Este mercado está semelhante ao mercado dos computadores, durante uns anos saiu funcionalidades novas e produtos que realmente inovavam, depois estabilizou e agora vimos melhoramentos de desempenho e pouco mais.

Todos esperamos que apareça algo que volte a revolucionar, mas não sei se vamos ter sorte nos próximos anos.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Tu respondes a essa pergunta. O mercado não estava estagnado antes porque o Steve Jobs inovava. Se o Jobs tivesse morrido ainda mais cedo, possivelmente andavas com essa conversa mais cedo. Tal como se não tivesse morrido, se calhar a Apple continuava a inovar e não haveria espaço para essa conversa. 

A Apple, neste momento, não é o que era. Nem de perto. O que tem feito não passa de dar continuidade ao que tem sido feito nos últimos 10 anos. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, dastinger said:

Tu respondes a essa pergunta. O mercado não estava estagnado antes porque o Steve Jobs inovava. Se o Jobs tivesse morrido ainda mais cedo, possivelmente andavas com essa conversa mais cedo. Tal como se não tivesse morrido, se calhar a Apple continuava a inovar e não haveria espaço para essa conversa. 

A Apple, neste momento, não é o que era. Nem de perto. O que tem feito não passa de dar continuidade ao que tem sido feito nos últimos 10 anos. 

Sim nisso concordo um bocado contigo, o Steve Jobs era um visionário e fez vários produtos inovadores, mas é preciso ter em atenção ele lançou as coisas quando a tecnologia o permitiu, lançou um iPod quando começamos a ter capacidade de criar pequenos dispositivos com alguma memoria, criou o iPhone quando já existia equipamentos com sistemas operativos relativamente evoluídos para a altura mas faltava-lhes mais visão. 
Neste momento a tecnologia está a chegar ao ponto que conseguimos fazer produtos muito pequenos e poderosos e assim nasceu o Apple Watch, a loucura agora anda nos carros autónomos e realidade aumentada, não me admirava que a apple entrasse num desses mercados. Mas olha para o que temos e não vejo nada realmente inovador que possa aparecer vejo sim evoluções naturais das coisas, telemóveis mais inteligentes, maior interligação entre dispositivos e melhores assistentes de voz, aliás penso que atualmente nos computadores já podíamos ter assistentes de voz bem mais evoluídos que nos permitissem fazer mais tarefas ao mesmo tempo.

Link to comment
Share on other sites

A Apple neste momento não é só iPhones. Para mim, os grandes avanços tem sido no Apple Watch. Na última edição conseguiram meter um ECG, que já permitiu detectar fibrilhação auricular em muitos utilizadores e detectar possíveis quedas onde liga para o 112 automaticamente.

Portanto, neste momento:

iPad: mais concentrado num público geral
iPad Pro: mais virado para design/desenho/etc
Apple Watch: concentrado em fitness e saúde
iPhone: concentrado nas máquinas fotográficas

 

 

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, invaderhd said:

Sim nisso concordo um bocado contigo, o Steve Jobs era um visionário e fez vários produtos inovadores, mas é preciso ter em atenção ele lançou as coisas quando a tecnologia o permitiu, lançou um iPod quando começamos a ter capacidade de criar pequenos dispositivos com alguma memoria, criou o iPhone quando já existia equipamentos com sistemas operativos relativamente evoluídos para a altura mas faltava-lhes mais visão. 
Neste momento a tecnologia está a chegar ao ponto que conseguimos fazer produtos muito pequenos e poderosos e assim nasceu o Apple Watch, a loucura agora anda nos carros autónomos e realidade aumentada, não me admirava que a apple entrasse num desses mercados. Mas olha para o que temos e não vejo nada realmente inovador que possa aparecer vejo sim evoluções naturais das coisas, telemóveis mais inteligentes, maior interligação entre dispositivos e melhores assistentes de voz, aliás penso que atualmente nos computadores já podíamos ter assistentes de voz bem mais evoluídos que nos permitissem fazer mais tarefas ao mesmo tempo.

Certo, concordo, mas a Apple nem sequer está a fazer um bom trabalho a evoluir os iPhones. Lançam uma versão Pro e deixam a notch daquele tamanho, sensor de fingerprint no ecrã nem vê-lo, 120hz nope, reverse wireless charging... Tudo isto é encontrado noutras grandes marcas. A Apple limitou-se a lançar uma câmara fotográfica e pronto. Nem inovam nem acompanham. 

Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, dastinger said:

Certo, concordo, mas a Apple nem sequer está a fazer um bom trabalho a evoluir os iPhones. Lançam uma versão Pro e deixam a notch daquele tamanho, sensor de fingerprint no ecrã nem vê-lo, 120hz nope, reverse wireless charging... Tudo isto é encontrado noutras grandes marcas. A Apple limitou-se a lançar uma câmara fotográfica e pronto. Nem inovam nem acompanham. 

De facto nessas cenas a Apple é teimosa, o notch acredito que vai diminuir, se bem que começam cada vez mais a investir em boas cameras à frente e pode dificultar isso, é mais uma questão de habito do que outra coisa.
Sensor de impressões digitais foi substituido pelo face id, apesar de a tecnologia já permitir colocar no ecrã a Apple nem sempre volta atrás, mas aqui concordo faz falta nem sempre podemos olhar direto para o telemovel, se bem que eles estão a melhorar isso pelo que dizem.
120Hz é daquelas coisa que acho que nem se deve notar nada, reverse wireless charging podia dar jeito a quem têm o relógio mas tirando isso acredito que seja algo que mal se usa e que talvez até não dê grande saude às baterias. 

Uma coisa a Apple sempre fez foi impor as suas ideias, e raramente colocar tecnologias que não são usadas pela maioria das pessoas, digam o que disserem eles arriscam, arriscaram quando tiraram o Jack do som tanta gente gozou e agora andam muitos a fazer o mesmo, nos portáteis lembro-me que foram os primeiros a retirar a drive dos cds também diziam que era um erro hoje nenhum computador têm isso.
A nível te telemóveis tirando o Face ID que é algo mais recente não têm aparecido nada nos últimos anos que faça a diferença na utilização de telemóveis, agora os telemóveis tornaram-se máquinas fotográticas profissionais e consolas de jogo móveis.

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, invaderhd said:

120Hz é daquelas coisa que acho que nem se deve notar nada

Eu até estou do teu lado mas nisto não concordo. Nota-se e bem.
Experimenta um iPad com o Pro Motion. É tão agradável de se usar lol.

Link to comment
Share on other sites

Era isso que ia dizer. Até há um vídeo que penso ter sido o @Stone a meter onde se nota perfeitamente a diferença, até em vídeo. E sim, faz a diferença na experiência de utilização. Tudo o que mencionei, faz a diferença imo.

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.