Jump to content

Algumas Ilações A Retirar


cell
 Share

Recommended Posts

Após esta pequena interrupção do serviço de news, que acabou por se revelar um GRANDE problema para todos aqueles que ficaram com cabelos em pé, acho que quem observou bem as reacções pode retirar umas quantas ilações:

1 - Conheceram-se membros que nunca haviam colocado a cabeça de fora da trincheira, dado que até então apenas precisavam de saber o que estava a ser postado e onde, funcionando como as perfeitas sanguessugas quando apanha uma pessoa mais desprevenida... Depois, na falta de "sangue" começaram todos "ao tio, ao tio". Pior que isso, provavelmente muitos deles nunca contribuiram em nada para o forum e para ajudar os outros. Ãtenção que a ajuda não se mede pela quantidade de posts no forum... Existem muitos que têm muito poucos posts aqui no forum e já colocaram e partilharam imensas cenas nas news...

2 - Já outros membros ficaram preocupados com o facto de não poderem partilhar mais filmes/jogos/apps dado que o serviço ia acabar. É uma atitude altruísta, porque, de facto, parece-me ser esse o espírito que se deseja para a maioria de nós, utilizadores deste forum, mas por outro lado, não se preocuparam muito porque sabiam onde ir buscar, o quê e quando.

3 - Outros ainda, estão-se, pura e simplesmente, "nas tintas" para as news irem à vida porque sabem onde ir buscar tudo o que querem e quando querem à margem das news. Também não me parece a melhor atitude...

Posto isto, e, friso, não querendo fazer juízos de valor sobre seja qual for o utilizador, a minha questão é a seguinte: se todos aqueles que sabem quais os recursos e onde ir buscar material em condições partilhassem esse conhecimento com todos aqueles chamados leechers, será que esses mesmos teriam assim tanta necessidade de andarem a encher as news com tralha que, muitas vezes não passam de situações pontuais como: " tenho 5 amigos que querem um jogo, vou posta-lo nas news, para nao me dar ao trabalho de copiar 5 CDs ou copiar apenas 2 e deixa-los partilhar entre si..."?

As news são para todos, é um facto, para quem quiser postar o que quiser e quando quiser, mas também é necessário ter em conta que os meios partilhados, sejam eles quais forem, quando são abusiva ou indevidamente utilizados por um ou varios individuos, causam problemas nos demais e podem até levar a encerramento do próprio serviço.

Sem querendo criar qualquer tipo de atrito com quem quer que seja, acho que é altura para reflectir um pouco, e tentar perceber o que poderá ser feito para melhorar a utilização das news.

Eu, por mim, continuarei a postar sempre que for necessário ajudar os outros, mas sempre da forma organizada como é apanágio da STV (desta falo porque a ela pertenço) e demais "teams" existentes tanto no FNF como no NGF.

Fica o tópico para se analisar não o que aconteceu, mas o que poderá ser feito de agora em diante para evitar que aconteça de novo

Um abraço a todos,

Cell

:fnf: :fnf: :fnf:

Link to comment
Share on other sites

?????? nao entendi.............

queres saber as fontes é!!!!!! o rapaz o segredo é a alma do "negocio", olha la ja pensaste que muitos users, as suas fontes sao fts e a pagantes achas mesmo que vao revelar.........

os outrso que tiveram a sorte de encontrar algum ftp fixe , sabem bem que nao podem divulgar senao acaba a mama......

o que devemos todos debater é o excesso de post pelas teams, eles estao-se a cagar para o resto do ppl porque acabam por nunca ficar a perder....

sacam o seu file e postam os outros sacao... mas quando da buraco nenhum deles ficam agarrados, pois nos seus foruns conversao e combinao e trocao os files entre eles.... e isso é que está malllll

os posts deviao ser para todos tirarem, e nao só alguns........

eu nunca tinha ficado agarrado com nada das news agora é quanse impossivel acabar.... isso tem algum geito, e nao vale a pena pedir pares o repost dos files. porque os meninos (nao tem outro nome) ja estao a postar outra merd@ qualquer !!!!!!!!!!!!!!!!!!

E ISSO SIM DEVIA ACABAR:::::

Link to comment
Share on other sites

o que devemos todos debater é o excesso de post pelas teams, eles estao-se a cagar para o resto do ppl porque acabam por nunca ficar a perder....

sacam o seu file e postam os outros sacao... mas quando da buraco nenhum deles ficam agarrados, pois nos seus foruns conversao e combinao e trocao os files entre eles.... e isso é que está malllll

Pela a forma q falas-te presumo q te tas a referir a 2f2n, pois somos a unica team em q um membro saca um file(em teoria), pois desde ja te esclareço:

- Eu pessoalmente nunca fiquei agarrado com NADA

- Se ficas agarrado é pq queres, pois no 2f2n so tens q abrir um servidor de ftp e nos colocamos nesse servidor os fxs q pedires, é trafego inter, mas se não sabes sacar pagas o preço

- Todos os fxs (uns mais lentos q outros) são postados, + pares

- Nunca vi nenhum topico no forum 2f2n, "quem postou este fx q me arranje"

os posts deviao ser para todos tirarem, e nao só alguns........

eu nunca tinha ficado agarrado com nada das news agora é quanse impossivel acabar.... isso tem algum geito, e nao vale a pena pedir pares o repost dos files. porque os meninos (nao tem outro nome) ja estao a postar outra merd@ qualquer !!!!!!!!!!!!!!!!!!

o meu PP pelo menos não tem uma opcao " so partilhar para os seguintes IPS",

q as news andam (ou andaram) impossiveis é normal q não se saque nada, alias temos posts pendentes e vamos termina-los, como disse todos os fxs são postados, e neste momento não temos nenhum post novo anunciado

Edited by cel
Link to comment
Share on other sites

Ó cell, já reparaste que escreveste tanto e não disseste nada de jeito ?

Mais valia estares quieto, pois acredito que também sejas uma dessas "sanguessugas" que falas !

Se acabarem as teams nem metade das novidades arranjavas aqui.

Já ao tempo que eu conheço as news assim, com estes altos e baixos, tenho a certeza que muitos mais "baixos" virão...

É uma coisa que temos que nos habituar !!!

cel, não podia estar + de acordo contigo, isso sim é que é falar ( escrever)

P.S. - é tão facil chegarmos aqui e dizer-mos mal uns dos outros...mas não andamos todos ao mesmo ?

Link to comment
Share on other sites

Três opiniões PESSOAIS (e não em nome do staff):

1 - LEIAM quem escreveu o quê...

2 - A culpa não é unicamente das teams nem dos posters singulares, é de todos incluindo dos que contam ao amigo e depois ao vizinho e ao primo do vizinho da existência das news... O "postanço" desenfreado + "xupanço" desenfreado = news na treta.

3 - cell concordo em parte contigo excepto a parte que "pedes" que revelem as fontes... é em como todo o lado, não se deve partilhar fontes para não correr o risco de as estragar (tipo o que está a acontecer às news estás a ver?).

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Basta ler estes replys para perceber que a tendencia das news é piorar ( a nao ser que a telepac invista ) porque a grande maioria do pessoal so olha para o seu umbigo... é preciso é conseguir o que se quer e mais nada.

Comecei a frequenrtar as news em Fevereiro deste ano e apesar de ainda nao existirem nem metade das teams que existem nos dias de hoje , nunca deixou de ser postado um Most Wanted. A diferença é que nos dias de hoje ate o filme "As rosas da minha vizinha cheiram bem " XVID é postado.

Edited by canhao
Link to comment
Share on other sites

OI

Bem essa da desculpa das teams não pega, os utilizadores não organizados numa team metem mais material.

Mas não é isto que aqui esta em discussão.

De uma vez por todas, este serviço é para todos que o queiram utilizar, claro que o material tem de vir de algum lado,

alguém ou uma team teve que o disponibilizar, não caiu do céu.

Agora as mentalidades de cada um já é difícil de controlar, porque cada um é um caso, e por isso vamos ter sempre que

nos confrontar com o que nos aparecer pela frente.

Fiquem bem

Edited by sox
Link to comment
Share on other sites

Ó cell, já reparaste que escreveste tanto e não disseste nada de jeito ?

Mais valia estares quieto, pois acredito que também sejas uma dessas "sanguessugas" que falas !

Se acabarem as teams nem metade das novidades arranjavas aqui.

Já ao tempo que eu conheço as news assim, com estes altos e baixos, tenho a certeza que muitos mais "baixos" virão...

É uma coisa que temos que nos habituar !!!

cel, não podia estar + de acordo contigo, isso sim é que é falar ( escrever)

P.S. - é tão facil chegarmos aqui e dizer-mos mal uns dos outros...mas não andamos todos ao mesmo ?

Mais um cheio de moral no primeiro post que tem neste fórum...

Além de multi-nick é burro que nem uma porta...

Link to comment
Share on other sites

Isto realmente dá para tudo, apontar o dedo a tudo e todos é que é a solução.

Se tão assim tão insatisfeitos porquem não mudam de ares? Sempre tem o BTanga ou os longos pastos da Mula, será pk lá tem de se partilhar e aqui tem a papa toda feita? É só chupar e mandar vir com quem posta né?

Yah realmente agora ter teams é moda pq será?

E realmente veem-se posts nas news que nem sei se é para rir ou chorar, enfim a culpa é de todos, como melhorar? Não é a falar de certeza ou com a organização de alguns, pois haverá sempre como diz o Cabalo aquela cananhada que quer dar nas vistas, portanto a solução era mesmo ou os servidores irem mesmo abaixo uns meses ou entao melhores serviços da telepac, até termos uma dessas soluções cá nos aguentamos com o que temos.

Eu por mim nada sako das news, mas gosto de nelas partilhar, e não ando por cá em guerras, corridas, e intrigas a ver se agarro posts primeiro como alguns users com divisas que andam por ai, ou até mesmo multinicks, ou mesmo users que querem a suposta fama que um post pode trazer, sempre disse que há espaço para todos os posts se estes forem bons e minimamente organizados.

É tão giro ver o desespero da malta que as news RIP e que o mundo vai acabar, realmente "get a life" :popcorn:

Quanto ao que disse o Cel mais certo não poderia estar, querem mais argumentos com os que ele apresentou? A 2F2N até vos envia os files que voçes tem em falta, que querem mais? Mudar as fraldas? "Yeah right" :realfun:

Link to comment
Share on other sites

Isto realmente dá para tudo, apontar o dedo a tudo e todos é que é a solução.

Se tão assim tão insatisfeitos porquem não mudam de ares? Sempre tem o BTanga ou os longos pastos da Mula, será pk lá tem de se partilhar e aqui tem a papa toda feita? É só chupar e mandar vir com quem posta né?

Yah realmente agora ter teams é moda pq será?

E realmente veem-se posts nas news que nem sei se é para rir ou chorar, enfim a culpa é de todos, como melhorar? Não é a falar de certeza ou com a organização de alguns, pois haverá sempre como diz o Cabalo aquela cananhada que quer dar nas vistas, portanto a solução era mesmo ou os servidores irem mesmo abaixo uns meses ou entao melhores serviços da telepac, até termos uma dessas soluções cá nos aguentamos com o que temos.

Eu por mim nada sako das news, mas gosto de nelas partilhar, e não ando por cá em guerras, corridas, e intrigas a ver se agarro posts primeiro como alguns users com divisas que andam por ai, ou até mesmo multinicks, ou mesmo users que querem a suposta fama que um post pode trazer, sempre disse que há espaço para todos os posts se estes forem bons e minimamente organizados.

É tão giro ver o desespero da malta que as news RIP e que o mundo vai acabar, realmente "get a life"  :popcorn:

Quanto ao que disse o Cel mais certo não poderia estar, querem mais argumentos com os que ele apresentou? A 2F2N até vos envia os files que voçes tem em falta, que querem mais? Mudar as fraldas?  "Yeah right" :realfun:

:clap: :clap: :clap:

a parte que "pedes" que revelem as fontes... é em como todo o lado, não se deve partilhar fontes para não correr o risco de as estragar (tipo o que está a acontecer às news estás a ver?).

:flowers:

Link to comment
Share on other sites

Eles falam, falam, falam, falam mas depois é tudo igual...

Cá por mim estou-me bem a cagar para as News, já utilizei, em tempos, mas deixei-me de ser leecher (e de ficar agarrado por files...) e passei para o eMule.

Isso sim é partilhar.

Tou-me bem a cagar (já deve cheirar mal dado q já é a 2 vez q o estou a fazer...) se um filme, jogo, serie, ou outra merda qq acabou de sair e ainda n tenho, não quero as coisas para "ontem", quero e pronto, tenho tempo, essa de querer tudo mt rapidinho para dizer q sou o maior da minha zona não passa por estes lados...

O mal é esse, se isso já n bastasse, agora tb postar o mais possível e no menor espaço de tempo só para aumentar o seu ego pessoal e acharem-se os maiores está na moda, polls n se fazem, pq se o fizerem correm o risco de vir logo outra team e postar.

e as Teams são como os coelhos, cada vez q se pisca os olhos já apareceram mais meia duzia... o problema é q no fim só se aproveitam 1 ou 2...

Já noutro dia disse em tom de gozo, qq dia a Telepac resolve fazer com q os grupos tenham retenção de alguns minutos só para ver o pessoal a ressacar por files em falta...

São todos vocês q dão cabo dos servidores, tanto querem q um dia a casa vem abaixo, e lembrem-se, as News são como um cobertor de metro e meio numa cama de 2 metros, tapa-se de um lado, destapa-se de outro...

B)

Link to comment
Share on other sites

acho que ja foi tudo dito

o essencial a reter e termos cabeça todos em conjunto para dar a volta a situacao ou na pior das hipoteses minimizar os danos de modo a que as news existam por muito tempo como meio singelo de partilha entre o pessoal (como dantes era) e nao como "espaço" de spamanço por parte de putos excitados a quererem formar teams e a ganharem (pensam eles)um estatuto de deuses ou cena parecida :S

Link to comment
Share on other sites

cel , meu ganda "anormal"(desculpa o termo foi o mais simpatico que arranjei), tas me a ver a falar de alguam team em especifico taz.... e de uma team a qual em pertenco desdo o principio, a 2f2n é a unica team de "homems" que existe , a mais bem organizada

uma das poucas que faz posts decentes e espacados...., todo o protagonismo que tem é devido a esse facto de ser bem organizada e nao pelos posts em si como pensao as teams (dos meninos)

com falei em "foruns" foi a unica palavra que me veio a cabeca para expor a minha opiniao (que eles nao ficam a perder porque desenrascam-se uns com os outros, em sites em fts privados, com a tatica do saco :-.. , sei lá mais o qué)

NAO PRETENDO CRITICAR NINGUEM EM EXPECIAL , MAS SIM NO PLURAL

AS TEAMS TEM DE ENTENDER QUE AS NEWS SAO DE TODOS E PARA TODOS......E NAO SAO SÓ PARA ELAS....

ja ando nisto a muito tempo.... e ja vi muitos peidos que as news deram e vao continuar a dar nao gostava é que acabacem, mas parece ser um destino proximo e provavel.....

ao contrario de muitos que disem "se acabar que se lixe" ( e secalhar quando acontecer desatam a chorrar ) eu digo:

"espero que nunca acabem, porque é o melhor sitio nacional para sacar coisas que existe"

Link to comment
Share on other sites

oi ppl.

Devo ser ignorado por muitos dos que prestam bom e mau serviço às news.

Sempre que leio as guerras que se desencadeiam ao minimo pretexto, fico ainda mais confuso com o sentido que se dá às coisas e às conversas.

Sou dos que saka. nunca postei nada. É claro que se tivesse postava. que se soubesse como se faz, também o faria... mas tenho vida para além do pc. Como qq um deve ter. Tudo o que sei, foi à custa de muito investimento do ponto de vista pessoal. Gostaria de saber mais, de ter outras fontes, de ter capacidade e disponibilidade para vos oferecer as ultimas novidades em todos os aspectos. Mas infelismente não o faço, porque não tenho nem sei como fazer... Já pedi ajuda mas essa não foi suficiente para o conseguir fazer...

Sendo assim, lamento que se atirem tantas pedras aos que, como eu, nos limitamos a sakar um filme para ver com a familia, ou umas musicas para nos acompanhar mas viagens de fundo.

Agradeço ao staf do forum, e a todo o pessoal os esclarecimentos que vão fornecendo. Agradeço aos que postam e peço que o continuem a fazer...

Fiquem bem

:fnf: :fnf:

Link to comment
Share on other sites

cel , meu ganda "anormal"(desculpa o termo foi o mais simpatico que arranjei), tas me a ver  a falar de alguam team em especifico taz....  e de uma team a qual em pertenco desdo o principio, a 2f2n é a unica team de "homems" que existe , a mais bem organizada

uma das poucas que faz posts decentes e espacados...., todo o protagonismo que tem é devido a esse facto de ser bem organizada e nao pelos posts em si como pensao as teams (dos meninos)

com falei em "foruns" foi a unica palavra que me veio a cabeca para expor a minha opiniao  (que eles nao ficam a perder porque desenrascam-se uns com os outros, em sites em fts privados, com a tatica do saco  :-.. , sei lá mais o qué)

NAO PRETENDO CRITICAR NINGUEM EM EXPECIAL , MAS SIM NO PLURAL

AS TEAMS TEM DE ENTENDER QUE AS NEWS SAO DE TODOS E PARA TODOS......E NAO SAO SÓ PARA ELAS....

ja ando nisto a muito tempo.... e ja vi muitos peidos que as news deram e vao continuar a dar nao gostava é que acabacem, mas parece ser um destino proximo e provavel.....

ao contrario de muitos que disem "se acabar que se lixe" ( e secalhar quando acontecer desatam a chorrar ) eu digo:

"espero que nunca acabem, porque é o melhor sitio nacional para sacar coisas que existe"

OFF TOPIC: Como moderador deixas bastante a desejar, tanto pela falta de tento na lingua, como pela falta de bom senso.

Em relação ao teu português prefiro pensar que o fazes de propósito. ^_^

ON TOPIC: Foi tudo dito, mas axo que como sempre vai cair em saco roto. :- "

Link to comment
Share on other sites

Boas,

bons tempos em que os newsgroups, a nivel de post de binarios, resumia-se unicamente a um so grupo (o telepac.binarios) e tudo era postado sempre actualizado....

existem muitas maneiras de criar alternativas para os news... o problema nao sao dos que gostam de ser altruistas pk querem partilhar tudo, o problema é e sera sempre dos enormes XUPISTAS que existem e, esses sim, estao-se bem a cagar para quem posta e o que posta, eles querem somente é ABSORVER.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.