Jump to content

Portas + Santana : Mas Que Palhaçada


Biggus_Dickus
 Share

Recommended Posts

Eu não costumo abrir off-topics, muito menos de política, mas aquela declaração conjunta do Santana e do Portas... Minha Nossa Senhora! :-..

Concorrem separados... mas juntos. Para já, vão separados a eleições. No dia a seguir, pumba, já estão juntos outra vez. É bonito, não é ? Isto é que são convicções fortes, hein ?

Se fossem separados por terem visões diferentes, se fossem juntos para serem avaliados pelos anos em que estiveram no Governo (que era o mais acertado), tudo isto era compreensível.

Agora... irem separados, fazerem duas campanhas 'pelo preço de uma', tudo isto só para 'darem mais opções ao seu eleitorado' (ou seja, porque as sondagens diziam que assim safavam-se melhor) é uma PALHAÇADA! Nunca visto em Portugal e não sei se no Mundo.

Oh pá, e aquele ambiente de grande carinho e amizade entre os dois... só visto, que contado ninguém acredita. Só faltavam os violinos...

Enfim, não pondo em causa se gosto ou não deles, se são bons ou maus, este momento foi uma vergonha. Ou falta dela... :lol:

Edit : Ah, e tudo isto coroado com uma assinatura de contrato à maneira futebolística .

Edited by Biggus_Dickus
Link to comment
Share on other sites

Como é mais que evidente que é o PS que vai ganhar as eleições eles concorrem separados para tentar impedir a maioria absoluta (do PS) já que assim agradam ao eleitorado todo dos seus partidos (internamente muitos eram contra a coligação) e sp são mais opções para os indecisos...

Essa de se ganharem se juntarem é simples "marketing eleitoral / engana ceguinhos" pq eles teem consciencia que não vão ganhar ;)

Link to comment
Share on other sites

Por acaso até tinha a sua piada o psd ganhar outra vez.. era ver mais uma demissão, neste caso o sampaio :) e assim vai portugal ..

Acho piada aqueles que dizem mal do santana como de qualquer outro político mas depois quando vão á terriola deles inaugurar uma fonte ou uma rotunda derretem-se em abraços e beijinhos enfim ..

Link to comment
Share on other sites

É mais assim:

Pedofilos

Apito dourado

Vergonha Governamental

FCP Campeão Mundial

Autocarro do Benfica apedrejado

Welcome to Portugal.

:-..

E tambem....

É mais assim:

Pedofilos

Apito dourado

Jogadores do Porto ameaçados!

Vergonha Governamental

FCP Campeão Mundial

Autocarro do Benfica apedrejado

Welcome to Portugal.

Link to comment
Share on other sites

-Não sou acaso timoneiro? - exclamei.

-Tu? - perguntou um homem alto e escuro, e passou as mãos pelos olhos, como se dissipasse um sonho.

Eu estivera ao timão em noites escuras, com a débil luz do farol sobre a minha cabeça, e agora tinha vindo aquele homem e queria pôr-me de lado. E como eu não cedesse, pôs o pé sobre o meu peito e empurrou-me lentamente contra o solo, enquanto eu continuava sempre aferrado à roda do timão e a arrancava ao cair. Então o homem apoderou-se dela, pô-la em seu lugar e me deu um empurrão, afastando-me. Refiz-me depressa, contudo, fui até a escotilha que levava ao alojamento da tripulação, e gritei:

-Tripulantes! Camaradas! Venham depressa! Um estranho tirou-me do timão!

Chegaram lentamente, subindo pela escadinha, eram formas poderosas, oscilantes, cansadas.

-Sou eu o timoneiro? - perguntei.

Assentiram, porém apenas tinham olhares para o estranho, ao qual rodeavam em semicírculo, e quando com voz de mando ele disse: "Não me aborreçam", reuniram-se, olharam-me assentindo com a cabeça e desceram outra vez a escadinha.

Que povo é este? Pensa também, ou apenas se arrasta sem sentido sobre a terra?

Franz Kafka

Link to comment
Share on other sites

Não acho estranho ou invulgar....

Se tivevessem um pouco mais atentos à política internacional, veriam que isto faz-se vulgarmente noutros países evoluídos, como é o caso da Alemanha...

E isto porque governar sem maioria absoluta é um total desastre para qualquer governo, como se viu no 2º governo do Engenheiro António Guterres....

Link to comment
Share on other sites

Não acho estranho ou invulgar....

Se tivevessem um pouco mais atentos à política internacional, veriam que isto faz-se vulgarmente noutros países evoluídos, como é o caso da Alemanha...

E isto porque governar sem maioria absoluta é um total desastre para qualquer governo, como se viu no 2º governo do Engenheiro António Guterres....

O que é que maiorias absolutas ou relativas têm que ver com isto ? :blink:

Eu só referi o facto de estarem juntos mas concorrerem separados, o que é uma contradição que nem o próprio Luís Delgado (!!!!) conseguiu defender.

Link to comment
Share on other sites

O psd e o cds/pp não vão como coligação por se tratar de uma estrategia!

ora vejam o cds vai sozinho quem gosta do cds vota o cds caso o psd estivesse como partido da coligação o voto no cds não ia para lá mas sim para outro partido,nao se esqueçam que o psd ficou um bocado mal visto com esta situação da dissolução da assembleia e alguns votos no psd foram para outras bandas como o cds, assim para ter mais votos vão como partidos independentes e depois caso exista maioria absoluta (50%+1) o cds e o psd fazem a coligação.

Acho que esta manobra vai ter frutos pois o cds vai ter muito mais votos nestas legislativas do que nas anteriores . Porque o povo vai ver o cds e não a coligação cds-pp / ppd/psd logo á partida a coligação está certa desde que a soma de votos dos 2 partidos seja 50%+1 maioria absoluta

Link to comment
Share on other sites

Pois....o antiflag ja respondeu...

Também acho que é uma boa estratégia... Se fossem já coligados, muita gente de centro iria encaminhar o seu voto para o PS em vez de votar no PSD por causa do CDS-PP....

Aliás, não é só à direita que se falam de coligações pré ou pós eleitorais... No Público de hoje falava-se na eventual coligação do PS com o BE...

Acho é que se o BE for sozinho às eleições, vai ter um grande subida, prevendo eu uma votação na ordem dos 8%...

Se for coligado com o PS, acho que esses 8% não se vão adicionar na sua totalidade, pois são partidos muito distintos, com própósitos bem diferentes..

O BE é um partido que, tomando as posições que toma e dizendo o que diz, fá-lo porque sabe que não vai formar Governo... E é isto que atrai a ala mais jovem da Esquerda portuguesa...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.