Jump to content

Como Se Formata Um Pc?


deathsurf
 Share

Recommended Posts

Sem duvida a melhor maneira e mais segura de se formatar é com o cd do windows xp podes eventualmente ate fazer partiçoes... facil facil facil... basta meter o cd na drive e reiniciar o pc, depois é so ler e seguir as instruçoes.

Cumps... :bye:

Link to comment
Share on other sites

isso do Partition Magic é 1 treta do crl lOl (quer dizer, n digo que resulte, mas para quê teres uma bengala se não coxeias? :rolleyes: )

eu aconselho a meteres o CD do windows e a restartares (ou então fazes lg install a partir do setup que isso reinicia)

dizes que queres configurar uma instalação do software na drive onde se encontra o SO instalado actualmente (provavelmente C:) e isso pergunta se queres apenas instalar uma "fresh copy" do windows ou se queres formatar o disco... aconselho a fazeres Format to NTFS, visto que se formatares o disco em FAT32 torna-se bastante instável... dps de formatar, é só seguires as instruções para instalares o Windows :) o XP é o mais simples de instalar :y: cm ja disseram, n há nd que enganar...

PS - n uses o Partition MAgic pq ja ouvi dizer que te fode isso tudo...

sem mais...

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Sem duvida a melhor maneira e mais segura de se formatar é com o cd do windows xp podes eventualmente ate fazer partiçoes... facil facil facil... basta meter o cd na drive e reiniciar o pc, depois é so ler e seguir as instruçoes.

isso do Partition Magic é 1 treta do crl lOl (quer dizer, n digo que resulte, mas para quê teres uma bengala se não coxeias?  :rolleyes:   ) (...)

(...) aconselho a fazeres Format to NTFS, visto que se formatares o disco em FAT32 torna-se bastante instável... (...)

PS - n uses o Partition MAgic pq ja ouvi dizer que te fode isso tudo...

cd winXp, e a única soluçao o resto sao tretas

Ok... já me passou o choque... ritmo cardíaco normal... aqui vamos...

- Porventura vocês fazem a mínima ideia do que acabaram de dizer...!?!?

A formatação via CD do WinXP funciona... até aí tudo bem. Agora dizer que é a melhor maneira ou a mais segura, por favor...

deathsurf, não lhes ligues....

Faz o seguinte:

1 - Remove todos os teus ficheiros pessoais, configurações, (tudo o que for insubstituivel), etc... da drive/partição que pretendes formatar.

2 - Não te esqueças de fazer cópias de segurança dessas coisas e certifica-te de que não te esqueçeste de nada para trás. Pode ser seca e levar tempo, mas é preferível a ficares sem coisas importantes...

3 - Instala o Partition Magic e cria as disquetes de DOS.

4 - Quando estiveres pronto e seguro para formatar, reinicias o PC, boot pela drive de disquetes. se não estou em erro o PM arranca automaticamente.

5 - Selecionas a drive/partição a formatar, escolhes o formato (*), formatas.

6 - Voilá! Done!

7 - Reinicias o PC, boot pelo CD do Win, escolhes a partição a instalar (já formatada), instalas o Win e tás pronto a rolar.

(*) como o DaRk_SoU| disse, NTFS é mais estável que o FAT32, embora o FAT32 aguente-se bem.

Recomenda-se NTFS para servidores, cargas intensivas e segurança acrescida.

Além disso a fragmentação no NTFS é nula ou minúscula...

Meus senhores... pelo que percebi não têm muita experiência com Partition Magic.

Informem-se primeiro antes de mandar bitaites.

O PM pode não ser o melhor, mas supera, em larga escala, o método do WinXP, a nível de versatilidade e potencial.

Fikem bem,

Link to comment
Share on other sites

isso do Partition Magic é 1 treta do crl lOl (quer dizer, n digo que resulte, mas para quê teres uma bengala se não coxeias?  :rolleyes:   )

eu aconselho a meteres o CD do windows e a restartares (ou então fazes lg install a partir do setup que isso reinicia)

dizes que queres configurar uma instalação do software na drive onde se encontra o SO instalado actualmente (provavelmente C:) e isso pergunta se queres apenas instalar uma "fresh copy" do windows ou se queres formatar o disco... aconselho a fazeres Format to NTFS, visto que se formatares o disco em FAT32 torna-se bastante instável... dps de formatar, é só seguires as instruções para instalares o Windows :) o XP é o mais simples de instalar :y: cm ja disseram, n há nd que enganar...

PS - n uses o Partition MAgic pq ja ouvi dizer que te fode isso tudo...

sem mais...

:fnf:

Pá, se não sabes utilizar o PM é normal k se foda tudo! Ou entao tens uma versão antiga! Acho k só a partir da versao 8 é k rula...

:coolmusic:

Link to comment
Share on other sites

Pá, se não sabes utilizar o PM é normal k se foda tudo! Ou entao tens uma versão antiga! Acho k só a partir da versao 8 é k rula...

:coolmusic:

ó DJ eu n estou a dizer que é 1 merda, simplesmente disse que me contaram que aquilo não é o melhor software já criado :rolleyes: eu, por acaso, nc tive (nem precisei disso) portanto creio que é assim 1 cena 1 beca escusada..

tanta punhetice não sei para quê... a única coisa que é preciso é o CD do sistema operativo... não é preciso mais nada... tão paí a levá-lo para maus caminhos (PM e o crl :lol: )

IMO, era só fazer backup do que quer e dps format nisso sem paneleirices com o PM... :- "

Link to comment
Share on other sites

Boas ... PM é uma merda!!! :funny:

Já uso o PM as uns 8 anos, e nunca me deu problemas.

Alias aconselho vivamente a utilizar o PM, em disketes claro.

Bons format's ...

O PM de 500 mb deve ser a suite, têm o PM ghost etc ... o de 50 mb serve perfeita/.

saca-o - instala-o - faz as disketes e nunca mais penses em instalar o PM

Hasta

Link to comment
Share on other sites

Boas ... PM é uma merda!!!  :funny:

Já uso o PM as uns 8 anos, e nunca me deu problemas.

Alias aconselho vivamente a utilizar o PM, em disketes claro.

Bons format's ...

O PM de 500 mb deve ser a suite, têm o PM ghost etc ... o de 50 mb serve perfeita/.

saca-o - instala-o - faz as disketes e nunca mais penses em instalar o PM

Hasta

Saco a Norton Partition Magic ou Powerquest Partition Magic?

Link to comment
Share on other sites

ó DJ eu n estou a dizer que é 1 merda, simplesmente disse que me contaram que aquilo não é o melhor software já criado :rolleyes: eu, por acaso, nc tive (nem precisei disso) portanto creio que é assim 1 cena 1 beca escusada..

tanta punhetice não sei para quê... a única coisa que é preciso é o CD do sistema operativo... não é preciso mais nada... tão paí a levá-lo para maus caminhos (PM e o crl :lol: )

IMO, era só fazer backup do que quer e dps format nisso sem paneleirices com o PM...  :- "

Calma aí... não tou aqui contra ngm! A mim o PM já me foi bastante util! Mas se queres saber mesmo.. o metodo mais simples acho k é o do boot pelo cd do windows.. simples e rápido...

PEACE :coolmusic:

Link to comment
Share on other sites

PM vs WinXP CD .....

:popcorn: :popcorn:

Pah... disketezinha do DOS, fdisk nisso, format c: tá resolvido e não se fala mais nisso...

Ah é verdade.. o moço só ker formatar o disco.. então eskece o fdisk...

arranca em DOS, bota diskette, format c: DONE

Edited by Craft
Link to comment
Share on other sites

Disquetes....QUÊ ISSO??!!

Craft, pq é q tens de complicar tudo? Até te contradizes. Estás a dizer que é mais seguro arrancar com uma disquete do que com um CD?

Acho que tenho de voltar a instalar a minha drive de disquetes, pq os CD's não são fiáveis para se instalar SO's

O que é q o PM tem de especial? Quando deathsurf só quer formatar e instalar o Windows.

Boot com o CD do SO(devidamente configurado na bios para arrancar primeiro pelo CD-ROM do que pelo Disco), e formatar com o CD do SO. (Como já foi dito aqui)

Fiquem bem!

Link to comment
Share on other sites

- Para formartar disco:

=> format c: ou botão direito na drive do explorador do windows "formatar..."

- Para cria partições e instalar o WindowsXP

=> CD do Windows XP

- Para controle mais avançado e intuitivo daquilo que estas a fazer com as tuas partições e a possibilidade de ter configurações avançadas:

=> Partition Magic

- Sobre arrancar com cd ou disquete, eu mesmo tenho o PM a arrancar pelo cd, por isso :D

Fala-vos um gajo que ja ta fartinho de fazer isso ... o Craft que vos diga.

Link to comment
Share on other sites

Craft, pq é q tens de complicar tudo? Até te contradizes. Estás a dizer que é mais seguro arrancar com uma disquete do que com um CD?

Em nenhuma altura eu me contradisse, nem disse que era mais seguro arrancar por disquette do que por CD.

Apenas salientei que este tipo de operações deve ser efectuado em modo DOS nativo, para evitar a "barreira" que o XP coloca no acesso directo ao hardware.

Essa barreira é fácil de comprovar... se quiseres desfragmentar o disco a partir do desfragmentador do WindowsXP ele próprio reinicia a máquina e faz a desfragmentação em modo DOS... ou seja.., o XP "contorna-se" a ele próprio.

Dei como sugestão o arranque do sistema por diskette. Podes arrancar por "canetinha" USB, ZIP, CD, à vontade... o que se recomenda é que seja DOS nativo.

Acho que tenho de voltar a instalar a minha drive de disquetes, pq os CD's não são fiáveis para se instalar SO's

:- "

O que é q o PM tem de especial? Quando deathsurf só quer formatar e instalar o Windows.

Acho que o meu 1º reply é suficientemente explícito...

o PM não tem nada de especial...

Agora virem dizer que é uma m*rd*, e compará-lo com o CD do XP, não está correcto, e foi nesse contexto que eu respondi.

Estamos a comparar alhos com bugalhos.

Está esclarecido o que eu disse?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.