Jump to content

Firenotes V0.7.4920 (developer Preview 1)


Nazgulled
 Share

Recommended Posts

Realmente o programa além de dar bastante jeito é simples e intuitivo, pena é pesar um pouco na memória. :(

errado. isso é a maneira como funciona a plataforma .NET... ele "usa" um pouco de memoria extra mesmo que não precise e se for preciso libertar essa memoria para outro programa, ele ira liberta-la com todo o gosto.

Link to comment
Share on other sites

errado. isso é a maneira como funciona a plataforma .NET... ele "usa" um pouco de memoria extra mesmo que não precise e se for preciso libertar essa memoria para outro programa, ele ira liberta-la com todo o gosto.

Obrigado pelo esclarecimento! Então parece que o Firenotes vai voltar para o meu disco! ^_^
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Naz,

Quanto à utilização do FireNotes devo-te dizer q me dá imenso jeito, principalmente no emprego.

Relativamente a algumas alterações que possas pensar fazer deixo-te aqui a minha sugestão:

A possibilidade de colocar mais do q 1 nota no ecrã (actualmente elas estão sempre na mesma box, tendo q utilizar o separador para me delocar entre elas)

Colocar as mesmas transparentes

Colocar alarme de aviso nas q assim entender

Mais uma vez obrigado. :y:

B)

Link to comment
Share on other sites

@jr_cardoso

isso foge por completo à minha visão para este programa. se assim o fizesse não ia passar de mais um programa que simulasse post-its. o qual não foi, nem vai ser, a minha intenção. tens muitas outras aplicações freeware por ai que simulam post its ;)

a cena de transparência, posso fazer neste, à única janela existente, isso é facílimo de aplicar.

quanto ao alarme, por acaso tem sido algo bastante requisitado, talvez um dia, mas como já disse no outro tópico onde o Kensei mencionou o meu program. Ando com pouco tempo e já não pego nisto há meses. Mas aos poucos isto vai chegando lá ;)

@Kensei

eu li, e já te respondi. básicamente, não percebi lá muito bem o que disseste, podes recapitular explicando melhor?

btw, eu não avisei o pessoal, mas existe uma versão actualizada do dia 7 de fevereiro. Foi um silent update como se costuma chmar pois não comprometia a segurança do programa, apenas tinha uns erros que não eram suposto estarem lá na versão 0.5 e asim lançei uns dias depois a versão 0.5.1 a qual, como já disse, não notifiquei quase em lado nenhum.

só para saberem, caso ainda não tenham essa versão. o post inicial foi editado com as alterações nessa versão.

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Parece que afinal tinhas razão e aqui estou a desenterrar um tópico com mais de 3 anos...

Será que alguém ainda tem algum interesse nisto? Alguém ainda usa o meu programa ou já arranjaram alternativa melhor e que fosse mais actualizada?

Só mesmo para fazer uma sondagem porque ando a preparar uma versão nova...

Link to comment
Share on other sites

1) O programa já está completamente desenvolvido em C#, vou já reescrever o programa todo noutro linguagem :P

2) Sem ofensa para quem usa esses sistemas operativos que não tenho nada contra eles nem contra essas pessoas mas estou-me bem a cagar para quem os usa... Eu faço os programas que faço, essencialmente para preencher lacunas na minha produtividade (tou poeta hoje), apenas distribuo para o público porque pode interessar a mais gente e para além de não ser invejoso, é sempre bom ser reconhecido pelo nosso trabalho (caso seja caso para isso).

3) Odeio aplicações feitas em Java porque não conseguem (ainda não vi nenhuma e uso algumas) ter um aspecto consistente no sistema operativo, pelo menos, quando uso qualquer aplicação feita em Java consigo perceber que esta foi feita em Java apenas olhando para o UI e acho que não sou o único que o consegue. Para uns pode não ser problema, para mim é pois gosto de aplicações consistentes e que encaixem no sistema operativo ;).

4) Complemento ao ponto 3. O primeiro contacto que tive com programação em Java foi este ano na cadeira de POO e não gostei nada. Hoje fui avaliado a essa mesma cadeira e fiquei com 16 e já estou mais que satisfeito e não quero ver mais Java à minha frente.

5) Estou a pensar elevar a fasquia e passar a aplicação para WPF e tanto quanto eu sei, o Java não tem nada do género, mesmo que tivesse, não tenho tempo nem paciência para estar aprender. Apesar de ainda ter de aprender WPF, sinto-me mais capaz de aprender algum que tenho interesse do que algo que não tenho.

Espero que não leves a mal a minha resposta, só te estou a dar as minhas razões para não fazer a aplicação em Java.

Link to comment
Share on other sites

consegues integrar o GUI do java com o do sistema operativo. era apenas uma linha no java swing que tinhas de adicionar... lembro-me de a usar, mas nao me lembro qual era ao certo.

como nao pareces interessado, nem me dou ao trabalho de procurá-la! :)

Link to comment
Share on other sites

@[inVicTuS]

Tanto quanto eu sei (o que não é muito) e tanto pelo que eu vi, o swing não integra a 100% com o look do sistema operativo, nunca vi, uma aplicação completamente encaixada no Vista. Por exemplo, abas, nunca vi uma aplicação em Java que usasse as abas com o aspecto do Vista, têm sempre um aspecto horroroso.

Mas nem que fosse possível, Java simplesmente não me convence em relação ao C# e ao fabulástico IDE que é o Visual Studio.

Não vou mudar para Java, C++, Haskell, PHP, whatever... Qual é o problema de fazer em C#? Eu faço naquilo que sei, naquilo que gosto e naquilo que me interessa. Sem ofensa, mas não vim pedir sugestões de linguagem para um novo projecto, vim anunciar que voltei a desenvolve esta aplicação, that simple.

@leecher

Isso faz assim tanta diferença? O programa não tem assim tanto texto quanto isso (a não ser na janela de configuração). Nunca pensei em tal coisa porque, até hoje, ninguém se tinha queixado. Não sabes Inglês ou é por outra razão? Gostava de saber porquê que achas assim tão importante, talvez pense nisso para futuras versões :)

Link to comment
Share on other sites

Eu uso, e já uso há uns largos anos... porquê? Porque é ÚTIL e simples!

A única coisa que tenho a apontar é que podia ser mais rápido... as vezes demora um pco a abrir mas isso também pode ser do meu PC.

Livra-te de adicionar mariquices ao programa ele é PERFEITO assim como é. :)

Abraço

Link to comment
Share on other sites

@[inVicTuS]

Tanto quanto eu sei (o que não é muito) e tanto pelo que eu vi, o swing não integra a 100% com o look do sistema operativo, nunca vi, uma aplicação completamente encaixada no Vista. Por exemplo, abas, nunca vi uma aplicação em Java que usasse as abas com o aspecto do Vista, têm sempre um aspecto horroroso.

Mas nem que fosse possível, Java simplesmente não me convence em relação ao C# e ao fabulástico IDE que é o Visual Studio.

Não vou mudar para Java, C++, Haskell, PHP, whatever... Qual é o problema de fazer em C#? Eu faço naquilo que sei, naquilo que gosto e naquilo que me interessa. Sem ofensa, mas não vim pedir sugestões de linguagem para um novo projecto, vim anunciar que voltei a desenvolve esta aplicação, that simple.

@leecher

Isso faz assim tanta diferença? O programa não tem assim tanto texto quanto isso (a não ser na janela de configuração). Nunca pensei em tal coisa porque, até hoje, ninguém se tinha queixado. Não sabes Inglês ou é por outra razão? Gostava de saber porquê que achas assim tão importante, talvez pense nisso para futuras versões :)

Não gozes comigo. Claro que sei inglês. :) Mas o programa foi feito por um português, logo podia ser disponibilizado na nossa língua.

Link to comment
Share on other sites

@dark_shadow_rule...

Que bom para ti...

Porquê que há sempre alguém com a mania que é superior e tem um sistema superior? Qual a necessidade que sentem em mostrar superioridade perante toda a gente e rebaixar o trabalho dos outros? Honestamente, não percebo...

@leecher

Não foi com intenção de gozar, apenas uma pergunta honesta para tentar perceber as razões por detrás do teu pedido, nada mais. Mas como o Eye disse, eu também faço o mesmo, nunca programei em Português (quer dizer, o meu script nzFotolog tem Inglês e Português), tenho o Windows e todo o software em Inglês, não gosto de ver software em Português. Há termos em Inglês que simplesmente ficam horríveis em Português. O facto de eu ser Português não tem nada a ver com o assunto. E além do mais, se fosse ao contrário, nunca conseguira cativar interesse no público lá fora e desta forma consigo cativar de ambos lados. Mas sim, talvez seja uma mais valia ter opção de escolha de língua entre várias, ou talvez não. Para a próxima versão, isso não vai acontecer, numa futura, logo se vê...

@Reverse

Depende da tua definição de mariquices porque a próxima versão vai ser bastante diferente, vai ter um aspecto completamente diferente. Aliás, até estou a tentar programa-lo em WPF mas estou a ter algumas incompatibilidades que não sei se me vão impossibilitar de continuar a programar em WPF. De qualquer forma, aqui fica o último screenshot público do aspecto da nova versão:

firenotesmay20082rw9.th.jpg

Este screenshot tem muitas falhas gráficas que já foram corrigidas...

Eu gosto muito mais assim. Quanto ao laranja que se calhar não agrada a muitos, estou a pensar em permitir escolher as cores ao estilo do Windows Messenger.

Link to comment
Share on other sites

@[inVicTuS]

Tanto quanto eu sei (o que não é muito) e tanto pelo que eu vi, o swing não integra a 100% com o look do sistema operativo, nunca vi, uma aplicação completamente encaixada no Vista. Por exemplo, abas, nunca vi uma aplicação em Java que usasse as abas com o aspecto do Vista, têm sempre um aspecto horroroso.

Mas nem que fosse possível, Java simplesmente não me convence em relação ao C# e ao fabulástico IDE que é o Visual Studio.

Não vou mudar para Java, C++, Haskell, PHP, whatever... Qual é o problema de fazer em C#? Eu faço naquilo que sei, naquilo que gosto e naquilo que me interessa. Sem ofensa, mas não vim pedir sugestões de linguagem para um novo projecto, vim anunciar que voltei a desenvolve esta aplicação, that simple.

@leecher

Isso faz assim tanta diferença? O programa não tem assim tanto texto quanto isso (a não ser na janela de configuração). Nunca pensei em tal coisa porque, até hoje, ninguém se tinha queixado. Não sabes Inglês ou é por outra razão? Gostava de saber porquê que achas assim tão importante, talvez pense nisso para futuras versões :)

Nunca testei usar o java swing no vista... acredito que nao fique lá muito bem... pelo menos no XP ficavam idênticas as tabs.

mas usa a linguagem que entenderes! o programador és tu, portanto, quem escolhe és tu! :)

Edited by [InVicTuS]
Link to comment
Share on other sites

mas usa a linguagem que entenderes! o programador és tu, portanto, quem escolhe és tu! :)

Eu só nunca percebi a ideia de sugerirem novas linguagens para eu programar quando eu só cá vim anunciar que estou a continuar o desenvolvimento de uma aplicação que comecei há mais de 2 anos a qual vai a meio do desenvolvimento...

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Chegou finalmente o tão aguardado dia por muitos, o lançamento da primeira Developer Preview da versão 0.7 do FireNotes.

Completamente reescrito em C# e com um interface extremamente diferente, esta versão vem corrigir muitas lacunas existentes em versões anteriores. Dezenas de bugs foram corrigidos e muitas melhorias foram feitas em todos os níveis. É uma mudança drástica desde a última versão pública– que para quem não sabe foi lançada à quase 4 anos– a qual espero que esteja do agrado de muitos.

(...)

NOTA IMPORTANTE:

Esta versão não é compatível com nenhuma das versões anteriores. Recomenda-se que seja feita uma cópia manual de todas as notas e se proceda à desinstalação de alguma versão anterior. A nova versão não possui qualquer instalador e a reposição de notas poderá ser feita criando novas notas e copiando o conteúdo das mesmas uma a uma, ou copiando todos os ficheiros de texto (previamente copiados antes da desinstalação de versões anteriores) para a nova localização em "%LOCALAPPDATA%\FireNotes".

in: http://blog.nazgulled.net/article/firenote...oper-preview-1/

Venham de lá essas criticas :-.. .

Link to comment
Share on other sites

Único? Depende do ponto de vista, mas existem vários do género... Os mais comuns são os post-its/stickies até o Windows Vista/7 têm gadgets para isso. Depois também existe o Tomboy que é muito conhecido na comunidade Linux e tanto quanto sei, existe um port para Windows. Mas devem existir muitos outros, eu como nunca gostei de nenhum, fiz um que adaptasse as minhas necessidades. :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.