Jump to content

Luis Fabiano Vs "grupinhos" Do Balneário Portista


everwatchingeye
 Share

Recommended Posts

Luís Fabiano: «Não tenho a ajuda que deveria ter»

Luís Fabiano tarda a mostrar serviço no FC Porto. A adaptação ao futebol europeu nunca é fácil para os jogadores brasileiros e, além disso, para piorar a situação, o "Fabuloso" ainda teve de recuperar de uma arreliadora lesão, que trouxe do S. Paulo. "Tentei voltar a jogar antes de me recuperar e acabei por sair prejudicado", disse. Porém, segundo o próprio, estes não são os únicos motivos que não o deixam singrar no futebol português.

"Eu não tenho a ajuda que deveria ter", começou por justificar Fabiano, em declarações à Rádio Globo, prosseguindo com duras críticas ao ambiente instalado no balneário portista: "Os europeus são muito desconfiados para com os jogadores brasileiros. Eles acham que nós chegamos aos clubes para roubar o espaço deles. Não procuram deixar-nos à vontade e, cada um deles, faz o seu grupinho. Para dar um exemplo, nas refeições do plantel, cada um fica na sua mesa. Os brasileiros ficam em mesas separadas. Mas há outros exemplos - quando a equipa perde a culpa é sempre dos jogadores estrangeiros e de nós brasileiros."

Apesar de tudo, Fabiano parece disposto a aceitar essa situação. "Temos de nos habituar e não podemos reclamar. O importante é dar o máximo para justificarmos o investimento que foi feito em nós", afirmou, falando depois da sua adaptação já com um discurso diferente: "Está a ser boa. O povo português gosta muito de brasileiros. Já tenho casa no Porto e a confiança dos dirigentes e dos treinadores. O Diego foi muito importante para mim. Era ele que me levava para todos os sítios. Os meus melhores amigos são o Diego, o Carlos Alberto, o Derlei e o Pepe."

Na lista das suas amizades, Fabiano não refere McCarthy: "O meu entrosamento com ele é muito profissional. Converso com ele naturalmente. Ele fica na dele e eu na minha, por isso o entrosamento ainda não é grande."

in Record

Esta rapaz parece um pouco desorientado, afinal somos desconfiados ou gostamos muito deles?! Ou não somos europeus? :blink:

O que sei , é que ele vai levar umas boas sarrafadas do "tanque" quando voltar à invicta ! Para a próxima não abre tanto a boca. :-..

Link to comment
Share on other sites

Luis eu percebo-te pah, eu percebo-te e mto !!!

:lol:

Eu já estava à espera que comentasses esta notícia, não esperava é q fosse tão depressa! :lol:

Brincadeiras à parte, eu conheci muitos brasileiros fora de Portugal.

Cá dizem que são nossos irmãos, lá fora nem nos querem ver pela frente! Saõ muito falsos...

Perguntem aos portugueses que estão no Brasil. ;)

Link to comment
Share on other sites

É preciso separar o plantel do FCPorto do pais e o Fabiano faz isso... ele separa o trigo do joio (?)

entao tudo o ke nao é porto...é merda?

ai esse odio pela capital...

Link to comment
Share on other sites

Realmente o gajo é meio pro burro. Então os europeus estão com medo que ele lhes vá tirar o lugar. Ora bem, quem é que costuma jogar no ataque do porto? Ah, são os internacionais portugueses Derlei e McCarthy...

A verdade é que quando começam a faltar argumentos tem que se arranjar desculpas. O gajo é bom...só tem é que falar menos e jogar mais.

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Estranha-me o revenge não ter posto esta noticia aqui... ele é que costuma estar sempre a abrir tópicos de desporto...

Anteciparam-se...

Isto é tipo a discução k vai na zona insultos sobres as pres, foram mais rapidos do k eu, e perdi 3 gigas de ratio.

Mas já tou a uploadar o proper.

Bomba.Fabiano.PROPER.REPACK-Record

Aqui segue o NFO

GOLEADOR DESMENTIU, ATRAVÉS DE DIRECTOR, DECLARAÇÕES À RÁDIO GLOBO

A "bomba" Fabiano
A poucas horas da final da Taça Intercontinental, as declarações do "Fabuloso" não caíram bem no seio da comitiva portista. Apesar de ter estranhado a posição assumida pelo seu companheiro, Costinha foi directo ao assunto: "Dentro do grupo está tudo bastante bem


Completamente apanhados de surpresa! Quando a equipa portista começou o seu treino no Estádio Internacional de Yokohama, palco da última final da Taça Intercontinental, eram 19.30 horas no Japão e 10.30 horas em Portugal. Tendo em conta o alto grau de afinação da máquina portista para além das quatro linhas, era de esperar que já nessa altura fosse conhecido o teor da entrevista do brasileiro Luís Fabiano à Rádio Globo, que Record reproduziu ontem. Mas não.

Só a seguir à conferência de imprensa de Costinha, uma hora depois, Antero Henrique, director das relações externas do clube, confrontou o "Fabuloso" e disse, já com Víctor Fernández ao seu lado preparado para a sua conferência de imprensa, que pouco antes falara com Luís Fabiano e que o jogador "não deu qualquer entrevista a um jornal brasileiro", sendo as declarações referidas "absolutamente falsas".

Um pouco antes, Costinha, a uma pergunta de um jornalista português sobre a divisão entre portugueses e estrangeiros no balneário portista, tinha reagido assim. "Não li essas declarações e não as vi. Ele saberá o que disse e por que disse. Mas a melhor resposta que posso dar é o jogo que fizemos com o Chelsea. Dentro do grupo está tudo bastante bem", adiantou.

Este inesperado incidente de certa forma ensombrou as horas que antecederam o pontapé de saída da Intercontinental, pontapé que muito provavelmente já terá sido dado quando o leitor desfrutar desta edição do nosso jornal, depois de a comitiva portuguesa ter dormido, melhor ou pior, a sua terceira noite em Yokohama.

Três dias, sabe-se, são insuficientes para recuperar uma "décalage" horária de nove horas, medidas profilácticas foram tomadas e na manhã e na tarde que antecedem o jogo (noite e madrugada em Portugal) tudo será feito para manter os jogadores em alerta máximo, para que seja possível trazer a taça para Portugal num voo que deverá aterrar em Pedras Rubras cerca das seis horas portuguesas de amanhã.
[/code]

Provavelmente vai ser nukado de novo e ainda vai haver outro fix, é o k fax haverem teams como a Record e ai adiante, mas este ratio já ninguem me tira ;)

Link to comment
Share on other sites

Luís Fabiano: «Quando a equipa perde, a culpa é sempre dos brasileiros»

[ 2004/12/11 | 19:55 ] Redacção MaisFutebol

Artigos relacionados:

    Luís Fabiano: «Talvez possa voltar a vestir a camisola do São Paulo»

    Luís Fabiano: «O Porto tem tudo para vencer a Intercontinental»

    Luís Fabiano: «Estou a sentir dificuldades de adaptação ao futebol europeu»

    Intercontinental: F.C. Porto nega entrevista polémica de Fabiano

áudio

Luís Fabiano, avançado do F.C. Porto, em entrevista ao jornalista Gustavo Villani, da Rádio Globo de São Paulo. Pode ouvir as declarações na íntegra, clicando no link «áudio», por baixo da imagem. De manhã, os responsáveis azuis e brancos desmentiram esta entrevista...:

RG: O tal de McCarthy faz golos de todo o jeito. Como é que é o seu entrosamento com ele fora de campo, ali dentro de campo. Você bate bastante papo com ele até para se entrosar rápido nessa rapaziada nova?

LF: Não tenho problema com ele, é um grande amigo. Aqui o tratamento é muito diferente, é muito profissional, cada um faz a sua parte. Mas, fora de campo, a gente conversa naturalmente sem problema nenhum. Ele é mais quieto, mas tímido, ele fica na dele e eu fico na minha. Dentro de campo, somos uma equipa, um grupo e tentamos ajudar-nos. É lógico que falta muito entrosamento, só jogámos duas ou três partidas e, como o técnico diz, temos espaço para jogar juntos e espero que esta dupla possa melhorar a cada jogo e que possa ajudar o Porto a vencer.

RG: Uma observação... Não quero deixar você numa situação difícil, mas não senti muita firmeza nessa sua resposta. Como é que tem sido o entrosamento entre você e o todo, não só com o McCarthy. Como é que o Diego tem colaborado para a sua adaptação, o próprio Carlos Alberto e o técnico. Está a sentir-se à vontade?

LF: Sinto-me à vontade. O Diego foi muito importante para mim na minha chegada, ele é que me ajudou, ele é que me ia buscar, ele é que me levava para almoçar, ele procurava ajudar no que era possível. Levou-me a conhecer várias coisas aqui na altura e que eu ainda estava sozinho no hotel. Tenho uma relação muito boa com o Diego e com o Carlos Alberto, esse meu grande amigo, assim como com o Derlei e com o Pepe e com o outro brasileiro, o Maciel. Mas os europeus são desconfiados com os jogadores brasileiros, acham que a gente chega aqui para buscar o espaço deles. Eles ficam na deles, deixam a gente de canto, mas a isso estamos acostumados. Não vou esconder que hoje sinto saudades do centro de São Paulo, passei vários momentos felizes aí, estou aqui apenas há quatro meses no Porto e sinto saudades como toda a gente que vem para a Europa. O técnico gosta de mim, tem dado apoio, mas ele fica no fogo, porque ele pediu a minha contratação na ocasião em que o McCarthy estava mal, eu cheguei e ele começou a fazer golos, ele tem moral, já faz três anos que está aqui. O treinador tenta colocar-me, mas fica complicado, porque estou voltando mas não estou bem e não estou a marcar golos. Ele está a fazer de tudo para me colocar mas o outro realmente está bem e isso está a deixar-me impaciente, porque sei das minhas qualidades, estou acostumado a fazer golos mas eles agora não saem e fico angustiado, mas é preciso ter tranquilidade.

RG: A colónia brasileira, de uma certa forma, é rejeitada na Europa. Tomando o exemplo de Van Gaal, ele teve alguns problemas com os jogadores brasileiros no Barcelona. Chegando da América do Sul, e excluindo os jogadores que vão da Argentina, é complicado mesmo, vocês ficam de cantão por aí?

LF: De cantão não, mas na hora que a gente mais precisa não tem ajuda, ainda mais se for da parte dos europeus da equipa. Eles não nos deixam totalmente de canto, é só em determinadas horas. Na hora da refeição a gente fica numa mesa separada, na hora em que acontece algum imprevisto ou quando a equipa perde, a culpa é sempre dos brasileiros, dos estrangeiros que estão aqui, mas a gente tem que se acostumar, não tem jeito, não podemos ficar reclamando, temos de tocar a vida, porque o clube nos contratou e temos que fazer de tudo para justificar a nossa contratação.

In

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?...958&div_id=1304

Ah! já agora, quem quiser pode ouvir da boca do próprio jogador pq eles têm lá a gravação disponível. ou será q a SAD tb vai desmentir esta? :funny:

B)

Link to comment
Share on other sites

entao tudo o ke nao é porto...é merda?

ai esse odio pela capital...

Ai esse portugues... analisa bem a frase e diz la onde é que eu insinuo que fora do Porto é tudo merda ...

Eu sou algarvio, nasci em Faro ... e sou do Sporting... para que adorar o Porto e detestar o resto se eu estou incluido no resto ?

E nem sequer digo algo contra a cidade do Porto, digo isso sim que ele separou o comportamento do plantel ( do qual ele reclama ) do resto das pessoas que conheceu fora da equipa ( logicamente a grande maioria na cidade do Porto ) , pessoas essas das quais ele so fala bem. Tenho a certeza que so tiveste um lapsus linguisticus ( se isto é latim é por sorte ) :)

Entretanto, parabens ao FCPorto por mais um titulo que para alem de engrandecer o seu palmares, faz com que o nome de Portugal seja mais uma vez falado alem fronteiras.

E VIVA PORTUGAL

Edited by canhao
Link to comment
Share on other sites

Contra onze a defender, gostava de ver quem é que não se safava à rasca, mas enfim...

Por acaso, conseguiam jogar pior que a Grécia.. :blerk:

As equipas portuguesas contra equipas defensivas não funcionam.. é por isso que o futebol inglês encaixa bem no nosso!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.