Jump to content

Liga dos Campeões 2019/20


dastinger
 Share

Recommended Posts

Compreendo. Pessoalmente acho que todos os defesas foram condicionados por um jogador em fora de jogo nas costas na zona para onde a bola é jogada, que se tem de desviar da bola. Também percebo que talvez não seja este tipo de condicionamento que as regras falem.

Por outro lado gostaria de ver uma situação semelhante a esta onde aquele avançado em posição de fora de jogo parava no local sem tocar na bola e um defesa chocasse contra ele. Se é interferir ou não.

Edited by ash
Link to comment
Share on other sites

34 minutes ago, cyberurbis said:

Eu estava a seguir o jogo na BT Sports em inglês e o comentador disse que o jogador do Lyon que podia estar em fora de jogo, não interferiu na jogada... deixando a bola passar. Contudo esse comentador referiu que todo o lance podia ter sido anulado devido à falta do Dembele sobre o Laporte e que estranhava o VAR não ter reparado nessa falta.

Pois, eu tb vi isso, o defesa que esta com o Dembele vai a correr para o gajo que esta em fora de jogo e quando esta a tentar manter a linha do fora de jogo e tocado pelo Dembele.

Neste caso o gajo em fora de jogo interfere com o que o Laporte faz, dá para ver muito bem e há falta do Dembele é claro.

 

7 minutes ago, ash said:

Compreendo. Pessoalmente acho que todos os defesas foram condicionados por um jogador em fora de jogo nas costas na zona para onde a bola é jogada, que se tem de desviar da bola. Também percebo que talvez não seja este tipo de condicionamento que as regras falem.

Por outro lado gostaria de ver uma situação semelhante a esta onde aquele avançado em posição de fora de jogo parava no local sem tocar na bola e um defesa chocasse contra ele. Se é interferir ou não.

É interferência, impede o defesa efectuar o seu jogo normalmente.

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

Vou lembrar aqui um golo

Ainda hoje não sei se é ou não, mas para mim foi bem ajuizado

 

que acham?

 

Se virem, o taarabdt está fora de jogo na altura do cruzamento, o defesa toca na bola para impedir que a bola vá para o taarabdt, e acaba por ir para ele que faz o cruzamento e dá golo

No entanto não é fora de jogo, e aqui que vos parece comparado com essa interferência?

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Perks said:

Vou lembrar aqui um golo

Ainda hoje não sei se é ou não, mas para mim foi bem ajuizado

que acham?

 

Penso que te estas a referir ao Taarabt, e para mim fizeram bem em deixar andar porque ele só interfere na jogada depois da bola ter sido corta pelo defesa e a partir dai é como se a bola viesse do defesa.

Link to comment
Share on other sites

Just now, curcundil said:

Penso que te estas a referir ao Taarabt, e para mim fizeram bem em deixar andar porque ele só interfere na jogada depois da bola ter sido corta pelo defesa e a partir dai é como se a bola viesse do defesa.

Mas está fora de jogo no momento do passe e o corte só acontece porque o defesa tenta impedir que a bola lhe chegue. Como a bola não lhe chega não é fora de jogo

Link to comment
Share on other sites

Vai à fava guardiola. O Bernardo merecia a alegria duma vida no estádio grande ali ao lado. 

Devia-te nascer um pinheiro no cu. 

Sou apenas eu quem acha que o JJ a esta hora está arrependido de ter assinado pelo Benfica porque acredita que ainda podia treinar um clube espanhol ou inglês? Vai haver razia este ano. 

Link to comment
Share on other sites

38 minutes ago, curcundil said:

É interferência, impede o defesa efectuar o seu jogo normalmente.

Pessoalmente concordo contigo, mas as regras também dizem que que todos os jogadores têm direito ao seu espaço no campo.

22 minutes ago, Perks said:

Mas está fora de jogo no momento do passe e o corte só acontece porque o defesa tenta impedir que a bola lhe chegue. Como a bola não lhe chega não é fora de jogo

Essa situação está contemplada nos exemplos das Leis do Jogo.

1710471163_SemTtulo.jpg.bbbff5d4c87c45922ca160462b1431c7.jpg

Edited by ash
Link to comment
Share on other sites

Isso parece-me indiferente perante o texto.

Bem, usando o video do Curcundil, não vejo como é possível este golo ser legal. A única maneira de não ser assinalada falta do avançado sobre o defesa é se acharem que o defesa que provocou o contacto com a mudança de direcção. Com isto é também impossível para mim acharem que o defesa não mudou de direcção devido ao que eu pelo menos considero interferência do outro avançado em fora de jogo.

Edited by ash
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Perks said:

Mas está fora de jogo no momento do passe e o corte só acontece porque o defesa tenta impedir que a bola lhe chegue. Como a bola não lhe chega não é fora de jogo

Isso já é uma inferência que tu estás a fazer. Talvez cortasse talvez não cortasse a bola. Eu acho que esse lance é bem ajuizado. 

 

Este também me parece pacífico, só se for alguma interferência com o movimento do defesa que eu não tenha reparado bem. 

Link to comment
Share on other sites

Os golos do Lyon são todos no limite do fora de jogo. 

O Bayern deve limpar isto, antes isso que os árabes do petróleo. 

O Guardiola está a ficar mourinhizado. 

Link to comment
Share on other sites

Como já disse o Messi é um jogador genial individualmente, mas para mim nunca pode ser considerado o melhor de sempre, ele simplesmente não consegue carregar uma equipa às costas e sobretudo não consegue inspirar os colegas a serem melhores e a conseguirem conquistar coisas que parecem impossíveis.
O Messi não trabalha para a equipa, não defende, não é um líder para os colegas é simplesmente um jogador brilhante.

Maradona, CR7 para mim são outro nível, o CR7 não tem a qualidade individual do Messi, mas é um verdadeiro líder, consegue puxar pelos colegas, leva todos a trabalhar mais e a tentar fazer melhor, e simplesmente têm um profundo impacto nas equipas por onde passa, e mesmo depois de já algo velho não teve medo de se aventurar numa nova liga e provar que continua a ser um verdadeiro craque.

Existe uma grande diferença entre ser o melhor jogador da equipa e o jogador mais importante da equipa. Muitas vezes é o mesmo jogador no caso do Messi ele é o melhor da sua equipa mas não é o mais importante, sairam o Inieste e o Xavi e as coisas nunca mais foram as mesmas, na seleção exatamente a mesma coisa.
 

Edited by invaderhd
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@PunK_BoY esqueceste-te do Real Madrid e do United.

 

Real, desde que o CR7 saiu, continua a gastar aos milhares de milhões para ter jogadores na bancada e emprestados. Simplesmente não consegue estabilizar e avizinha-se um momento de renovação do Plantel. 

O United gasta rios de dinheiro e a única compra acertada foi o BF. 

 

As equipas valem pelo colectivo. Se ao colectivo conseguires juntar um génio, melhor.

Neste tipo de finais com apenas 1 mão, normalmente o colectivo supera sempre as equipas de estrelas.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

35 minutes ago, PunK_BoY said:

Do outro lado Guardiola... um treinador que colocou o Barcelona a jogar à bola porque é efectivamente um bom treinador, mas não é aquele génio que tanta lambidela de tomate lhe valeu por esse mundo fora. Usufruiu de uma equipa mágica e conseguiu tirar o melhor proveito dela. Agora alguém que gasta em 4 anos quase mil milhões de euros em contratações e nem por uma única vez passa os quartos de final não pode ser considerado génio... 

Isso faria sentido se ele não tivesse ganho nada de relevante desde que saiu do Barça, o que não é verdade. É claro que na Alemanha quem treina o Bayern arrisca-se a ganhar, mas mesmo assim o Pep já leva quase 30 troféus em 11 anos como treinador, o que é um registo notável, imprimindo sempre a sua assinatura nas equipas por onde passou. É uma pena que muita gente não consiga separar o Homem dos anos em que lutou contra o Mourinho à semelhança do que acontece com o Messi vs CR7. Quanto ao gastar demasiado, concordo inteiramente. Quando há muito $$ disponível, gasta-se em compras parvas desnecesssariamente, e ele tem a mania de renovar as alas todos os anos.

Edited by Figos
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Por mim o Messi e o Guardiola podem vir para o Porto. Troca por troca pelo Sérgio e o Maregol. Ainda por cima são gajos que adoram o Pepe.

Edited by DG
Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Figos said:

Isso faria sentido se ele não tivesse ganho nada de relevante desde que saiu do Barça, o que não é verdade. É claro que na Alemanha quem treina o Bayern arrisca-se a ganhar, mas mesmo assim o Pep já leva quase 30 troféus em 11 anos como treinador, o que é um registo notável, imprimindo sempre a sua assinatura nas equipas por onde passou. É uma pena que muita gente não consiga separar o Homem dos anos em que lutou contra o Mourinho à semelhança do que acontece com o Messi vs CR7. Quanto ao gastar demasiado, concordo inteiramente. Quando há muito $$ disponível, gasta-se em compras parvas desnecesssariamente, e ele tem a mania de renovar as alas todos os anos.

Vamos lá ver uma coisa. Eu disse que ele é bom treinador. Mas desculpa, quereres falar dos títulos na Alemanha?? O Bayern já vai em quantos campeonatos seguidos mesmo? Poupa-me... 

E mesmo em Inglaterra com o dinheiro que gastou o que tem de mais relevante para mostrar são dois campeonatos. 
Para mim então tem mais valor o campeonato do Mancini do que qq um do Guardiola em Inglaterra.

Dou por exemplo muito mais valor ao Klop que fez o que fez no Dortmund e depois chega ao Liverpool e em 3 anos coloca aquela equipa da maneira que está. Isto numa equipa que já não ganhava o campeonato há 30 anos.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Para mim atualmente o Klop é o melhor treinador, o Guardiola também é grande treinador mas anda a falhar um bocado, sobretudo visto ter o dinheiro que têm à sua disposição.
Este ano foi um ano especial graças ao covid, está a permitir equipas mais pequenas conseguir fazer coisas que não eram muito normais.

Link to comment
Share on other sites

Vamos lá ver uma coisa. Eu disse que ele é bom treinador. Mas desculpa, quereres falar dos títulos na Alemanha?? O Bayern já vai em quantos campeonatos seguidos mesmo? Poupa-me... 

Com tanta coisa no Post e vais pegar logo pelo ponto que te dei de borla [emoji14] ? É óbvio que as competições domésticas na Alemanha são mais "acessíveis" para quem treina o Bayern, mas não deixam de ser troféus ganhos aos quais ele juntou uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes.

E mesmo em Inglaterra com o dinheiro que gastou o que tem de mais relevante para mostrar são dois campeonatos. 

2 campeonatos ganhos em 4, no campeonato mais competitivo do mundo, tendo em conta que Chelsea e Manchester United têm gastos semelhantes aos do City, não me pareceu mau de todo. Especialmente porque falamos de um campeonato onde o único "crónico" vencedor anda pelas ruas da amargura, logo não há um domínio de ninguém. Para não falar de todas as taças e tacinhas que tem ganho ao longo dos anos.

Para mim então tem mais valor o campeonato do Mancini do que qq um do Guardiola em Inglaterra.

Nem brinques. O Mancini ganhou um campeonato em três, caído dos céus. Para além disso, não o ganhou com uma equipa de jogadores da formação ou de pechinchas. Foi com uma equipa bem cara, aliás, desde que o Sheik ficou à frente do clube, não houve treinador que passasse por lá que tivesse equipas baratas. Dizer que esse campeonato tem mais valor que o do Guardiola só pode ser uma piada.

Dou por exemplo muito mais valor ao Klop que fez o que fez no Dortmund e depois chega ao Liverpool e em 3 anos coloca aquela equipa da maneira que está. Isto numa equipa que já não ganhava o campeonato há 30 anos.

São coisas diferentes. O Klopp tem muito mérito porque efectivamente incutiu a mentalidade ganhadora que não existia no clube e o Liverpool é efectivamente uma máquina bem oleada. No City não notas tanto a diferença porque já iam ganhando ao longo dos anos e nunca jogaram propriamente "mal".

 

 

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Again e volto a dizer... eu nunca disse que o Guardiola é mau treinador. Aliás, disse em cima duas vezes que o acho, obviamente, bom treinador. Apenas digo e é a minha opinião que todas as lambidelas de tomates que lhe foram dadas ao longo dos anos não são minimamente justificadas. 

Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, Figos said:

tendo em conta que Chelsea e Manchester United têm gastos semelhantes aos do City

Segundo o transfermarkt, nas últimas 4 épocas, o Chelsea gastou 65% do valor que o City gastou e o Man Unt gastou 68%.

Continuam a ser valores muitos elevados, mas não são propriamente semelhantes. 

Link to comment
Share on other sites

Duvido um bocado desses números. Em Janeiro do Ano passado, por exemplo, a diferença entre City e United nem chegava a 20 milhões de Libras:

DD-COMPOSITE-PREM-NETT-SPEND.jpg?crop=30
WWW.THESUN.CO.UK

Manchester City and United sit miles ahead at the top of the big spenders, but where does your team rank in the table?

Mas como quero manter a minha sanidade mental e tenho mais que fazer:

Tens razão.

  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.