Jump to content

Sugestão para Monitor


DerEngel
 Share

Recommended Posts

On 8/27/2021 at 11:20 AM, Mini0n said:

Humm. Para trabalho um de 34 numa secretária? Qual a resolução disso?

Eu confesso que sou fã de IPS. E também é para gaming, por isso acima de 1440p já fica puxado para a gráfica...

34 mas ultrawide a resolução é 1440p e é perfeita para o ecrã, e deve puxar pouco porque o meu mac é velho que doí e bomba isto sem problemas.

Isto para trabalhar nem sempre 4k é grande opção, só se o monitor for realmente grande, estares a programar e ter que fazer zoom para ler bem não acho muito natural. Já vi pessoal a vender-me a ideia que 4k é que é muita bom e depois andam a fazer zoom a tudo e amis alguma coisa, o que pode ser bom para jogos pode não ser perfeito para trabalhar.

Eu trabalho com 2 monitores um de 24IPS e este da Xiaomi de 34 com painel VA, para mim não noto grande diferença, para trabalhar o de 34 é muito bom consigo ter muita coisa lado a lado, comparar código, emuladores, etc.
Dificilmente voltava agora a trás, ainda não testei 34polegadas com 4k mas acredito que para trabalhar iria ficar bastante pequeno.

Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, Mini0n said:

Eu isso sei. Até porque nem sei se se vendem monitores desse tamanho a fhd.

Vendem e se não me engano, não é o Punk que tem um de 32" a 1080p? :-..

Como mostrei no meu exemplo, já trabalhaste com monitores de 24" a 1080p? Se sim, 34" a 1440p não vai ficar muito diferente em termos de PPI, um pouco mais baixo apenas.

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Revenge said:

Vendem e se não me engano, não é o Punk que tem um de 32" a 1080p? :-..

Como mostrei no meu exemplo, já trabalhaste com monitores de 24" a 1080p? Se sim, 34" a 1440p não vai ficar muito diferente em termos de PPI, um pouco mais baixo apenas.

Nop. O meu é 32" mas é 1440p

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Revenge said:

Vendem e se não me engano, não é o Punk que tem um de 32" a 1080p? :-..

Como mostrei no meu exemplo, já trabalhaste com monitores de 24" a 1080p? Se sim, 34" a 1440p não vai ficar muito diferente em termos de PPI, um pouco mais baixo apenas.

É como eu atualmente trabalho e é verdade, aliás para trabalhar acho que é perfeito.

Link to comment
Share on other sites

Nop.

lc32hg70qqnxza-gallery1-0606
WWW.SAMSUNG.COM

Discover the latest features and innovations available in the 32 inches CHG70 Gaming Monitor with Quantum Dot. Find the perfect Monitors for you!

Sim, eu trabalho bastante bem nele. Mas não é monitor para se ter numa secretária pequena.

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, PunK_BoY said:

Nop.

lc32hg70qqnxza-gallery1-0606
WWW.SAMSUNG.COM

Discover the latest features and innovations available in the 32 inches CHG70 Gaming Monitor with Quantum Dot. Find the perfect Monitors for you!

Sim, eu trabalho bastante bem nele. Mas não é monitor para se ter numa secretária pequena.

Sim isso é claro um monitos de 32/34 polegadas já é um bom bicho, convem ter uma secretária com algum espaço e sobretudo profundidade não vão querer andar a rodar o pescoço.
Para terem a noção eu a trabalhar normalmente se esticar o braço devo ficar a 10/15cm dos monitores.

Link to comment
Share on other sites

Uso um monitor de 28'' ASUS 4k 60fps a 60 cm dos olhos.

Não consigo reduzir a resolução. Para trabalhar em CAD/3D é ótimo.

É o monitor que também uso para jogar. Infelizmente fico limitado aos 60fps, mas ainda não fiquei agradado com nenhum ecrã 4k de 32'' a bom preço que conjugue o trabalho + gaming.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Preciso de opinioes ou sugestoes para um monitor novo.

Budget 300 flexiveis se compensar, >=100Hz, >=1440p, >=27''

Do que andei a ver estes dois saltaram-me a vista:

WWW.PCCOMPONENTES.PT
WWW.PCCOMPONENTES.PT

O da asus tem painel VA e 31.5'', o LG sao 27'' com painel IPS. Para quem tem experiencia vale a pena ser maior para um 1440p ou ser IPS mas mais pequeno?

Teem ou conhecem de algum que recomendam?

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um 27GP850-B e gosto bastante. Tinha como "mira" IPS, 1440p e 120+ fps. Encaixou como uma luva. E até acho que agora estão mais baratos.

31" acho que já deveria ser 4K, não?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 2/26/2024 at 7:42 PM, Mini0n said:

31" acho que já deveria ser 4K, não?

31.5'' ate tem mais ppi do que o que tenho agora que e 1080p 24''

On 2/26/2024 at 8:31 PM, loki said:

Uso o LG UltraGear 27GP850P-B Nano IPS 27" QHD 16:9 165Hz FreeSync / G-SYNC Compatible e não tenho nada de negativo a dizer.

Está a 299€ na pcdiga.

22 hours ago, Baron Soontir Fel said:

mais um com o LG referido em cima

Dá uma vista de olhos neste canal

https://www.youtube.com/channel/UCDKLZBNM9XZ7pHPZF9D8xDQ

 

tem la uma stream  de à 2 meses com a info que quers

Ok convenceram-me o LG.

Nem me lembrei de ver o gajo dos monitores do hardware unboxed, ate costumo ver os podcast deles. Fala bastante bem do AOC Q27G3XMN mas parece so estar disponivel nos USA por agora

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Mini0n said:

@BooM

WWW.PCDIGA.COM

Fica a 255€ quando adicionas ao carrinho.

Excelente preço.

salvo erro tens uma xbox series, conseguias ver se ligando por hdmi a esse monitor tens opção 1440p@120fps?

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, skaazi said:

salvo erro tens uma xbox series, conseguias ver se ligando por hdmi a esse monitor tens opção 1440p@120fps?

Só agora vi isto e só daqui a bocado consigo testar isso. Já te digo algo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, skaazi said:

salvo erro tens uma xbox series, conseguias ver se ligando por hdmi a esse monitor tens opção 1440p@120fps?

NX2doik.jpeg

É isso? Liguei a consola ao monitor, fui aos settings e tem 4K UHD, 1440p, 1080p e 720p de resolução e 60 ou 120Hz de refresh rate.

Ajuda?

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

top, era msm isso, many thx! 🤗

sao raros os monitores não-hdmi2.1 que suportam os 120fps das consolas, há ali uma merda qualquer com o chip hdmi e uns multiplos de nao sei q nao sei qtos que faz que nem todos os monitores suportem isso apesar de serem 144hz e above, às vezes pode fazer os 120fps mas então não passa dos 1080p, um atrofio de todo o tamanho, encontrar dados concretos não é facil e essa imagem vale mil palavras :y:

vou ver o que anda de deals bacanos para esse modelo por aqui.

Link to comment
Share on other sites

Abri o Anthem só para ver como ficava a coisa e o monitor avisou que estava com a resolução "não recomendada". Mas disse que estava a 4K... :unsure:

AzhINzz.jpeg

A consola estava a 1440p / 120Hz.

Link to comment
Share on other sites

Em principio é culpa da xbox e da opção de forçar o 4k que vem ativada por defeito, e depois como a largura de banda do hdmi2.0b ja não chega ainda baixa o framerate para 60. Num monitor a 1440p é preferivel desativar o forçar 4k ;)

Link to comment
Share on other sites

Ah ok. Não me afecta, que não jogo neste monitor. Tive de trazer a consola para o escritório. :-..
A TV é FHD por isso é tranquilo. Posso deixar como estava. :D

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Precisei de comprar um monitor e como vários de vocês falaram bem do LG 27GP850-B, optei por esse.
 

Agora a pergunta: quais as melhores definições para jogar?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.