Jump to content

Sugestão para Monitor


DerEngel
 Share

Recommended Posts

Não sei muito sobre isso. O que faço é pegar em user profiles de malta com o mesmo monitor que eu e replico no meu monitor a ver se fica bem.

 

btw... já te decidiste @DG?

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

56 minutes ago, PunK_BoY said:

Aproveitando o tópico, e porque sei que há gente aqui na área, qual a melhor forma de calibrar o monitor?

Já cá vêm deixar uma solução que custa, no mínimo, €400 :-..

Agora a sério, penso que só mesmo com hardware específico para isso. E, sim, é carote. Eu faço o mesmo que o @Batunaz.

Link to comment
Share on other sites

5af343377d4fe128d0d20100457b688182050b08
WWW.WORTEN.PT

Compre o Monitor Gaming LG 27GL850-B (27'' - 1 ms - 144 Hz - FreeSync) com dimensão de 27, resolução Quad HD, velocidade de resposta de 1 ms e conexão com 1xHDMI | 1xDisplay | 1xUSB em Worten.pt

em promoção na worten: 450 paus

Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, Mini0n said:

Ando de olho no LG 27GL850B. Mas queria apanhar o gajo outra vez nos 350€...

É o que eu tenho, estou bastante satisfeito, mas tenho de fazer uma advertência que faço sempre quando recomendo este monitor.

Este monitor é DCI-P3 (Wide Color Gamut), ou seja, tem uma gama de cores superior ao típico sRGB que se encontra na maior parte dos monitores das últimas décadas. No caso deste LG em particular isto faz com que as cores fiquem um pouco mais vivas, mais saturadas (um pouco como acontece com alguns telemóveis). Isto muito provavelmente não faz diferença há grande maioria mas a mim fez-me muita comichão; as cores ficaram demasiado saturadas para o meu gosto e estando habituado a sRG fez-me mesmo muita confusão ver as cores daquela forma. Isto para um uso diário a trabalhar, porque a jogar nem se dá muita conta e não me afecta tanto a vista quanto isso. Pode ser uma questão de hábito ou talvez não, não sei se me iria habituar, achei mesmo exagerado. E este tipo de monitores não tem propriamente uma opção "Saturation" para diminuir o efeito. Por fim, preciso de fazer algum tratamento de fotografia de vez em quando e preciso que as cores sejam correctamente representadas (o que não são por default por mais que a spec sheet diga que o monitor vem calibrado de fábrica) pois

Mas há solução e a mesma passa por usar um dispositivo de calibração e uma ferramenta que mantém a calibração no Windows (o Windows tem alguns bugs neste aspecto, daí a ferramenta e não as funcionalidades built-in, que existem) em todas as situações. Eu usei um X-Rite i1 Display Pro e o DisplayCAL. Posso dizer que agora, para mim, é muito mais confortável usar este monitor no dia-a-dia para trabalhar e já não me faz comichão nenhuma. A meu ver as cores ficaram muito mais naturais e muito semelhantes aquilo que eu estava habituado e me deixava confortável. E isto era bastante importante para mim, não só para o dia-a-dia mas porque preciso de fazer algum tratamento de fotografia de vez em quando e preciso que as cores sejam correctamente representadas (o que não são por default por mais que a spec sheet diga que o monitor vem calibrado de fábrica) pois serão fotografias a ser partilhadas posteriormente em redes sociais e afins onde a maior parte das pessoas vai usar dispositivos ou monitores com gama de cores sRGB e caso eu não tivesse o monitor calibrado, as fotos não iam ficar bem tratadas e representadas.

Mas enquanto que o DisplayCAL é gratuito, o calibrador é uma ferramenta que custa para cima de 200€. Felizmente tenho um colega no trabalho que tinha um e emprestou-me e safei-me dessa forma. Porque isto é ferramenta para se usar uma vez de longe a longe. Mas para mim é imperativo ter um monitor destes calibrado.

Para os interessados neste monitor, fica só aqui esta nota de rodapé :-..

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

best-g-sync-compatible-freesync-monitors
WWW.DISPLAYNINJA.COM

Looking for the best FreeSync gaming monitor with certified G-SYNC compatibility? Our guide consists of only the best deals currently available.

A malta do display ninja mandou cá para fora uma lista dos melhores monitores Gsync compatible Freesync (do mais barato ou mais caro). Este é o meu site de referencia em relação a monitores. Meto aqui o link para a malta que andar à procura dar uma olhadela.

Edited by Batunaz
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, DG said:
WWW.PCCOMPONENTES.PT

Computadores, eletrônica, tecnologia com o melhor preço, qualidade e serviço. PcComponentes líder loja on-line é seus celulares, computadores, tablets e muito mais.

Que acham deste? 

75Hz? Então, devias ir pelo menos para 120Hz.

 

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

On 5/14/2020 at 11:34 AM, Batunaz said:

A malta do display ninja mandou cá para fora uma lista dos melhores monitores Gsync compatible Freesync (do mais barato ou mais caro). Este é o meu site de referencia em relação a monitores. Meto aqui o link para a malta que andar à procura dar uma olhadela.

@Ilusi0n Este Asus a 280hz e 1080p, já é capaz de puxar bem pelo 10900kf e 3080 Ti.

image.png

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, cursed said:

Pah, mais de 200hz é parvoíce. Só é útil mesmo para os savants dos esports. De 120 para cima, tens diminishing returns, e mais vale subir a resolução/gráficos.

Para aumentares de resolução, também tens de aumentar de tamanho e ele não queria subir das 24".

O PPI em 24" 1080p é quase o mesmo que 27" 1440p.

Os monitores 24" a 1440p são raros e ia ficar muito limitado nas escolhas.

Link to comment
Share on other sites

Então que poupe nos Hz. De certeza que há ecrãs 144hz ou 120hz mais baratos. E basta subir para 27' que não é muito maior, e já tens muito mais escolha.

Edit: E que espécie de criatura:-.. compra uma rtx3080ti para ter um ecrã 24' 1080p? É para estar cpu bound para o resto da vida lol

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, cursed said:

Então que poupe nos Hz. De certeza que há ecrãs 144hz ou 120hz mais baratos. E basta subir para 27' que não é muito maior, e já tens muito mais escolha.

Se estiver disposto, o ideal é subir para 27" 1440p, isso sem duvida.

Seja como for, aquele ecrã da Asus a 280hz, é uns dos painéis IPS com tempo de resposta mais rápido que existe. Mesmo que esteja a jogar a 100fps ou menos, o Ghosting é muito reduzido quando comparado com outros ecrãs.

Link to comment
Share on other sites

58 minutes ago, cursed said:

Então que poupe nos Hz. De certeza que há ecrãs 144hz ou 120hz mais baratos. E basta subir para 27' que não é muito maior, e já tens muito mais escolha.

Edit: E que espécie de criatura:-.. compra uma rtx3080ti para ter um ecrã 24' 1080p? É para estar cpu bound para o resto da vida lol

Epá discordo contigo, os jogos actualmente já trazem resolution scale que mitiga precisamente isso, caso queira dar trabalho adicional ao GPU e não utilizar AA. E jogos triple A vão sempre estar GPU bound, mesmo a 1080p com tudo maxado, especialmente a 144hz.

@Revenge thx pela sugestão, vou analisar.

Edited by Ilusi0n
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tens uma certa razão. Só acho que o baseline de resolução vai subir nos próximos tempos (para 2k), e por mais Uber sampling machine learning que tenhas, vais sempre perder algum detalhe que era escusado porque placa não te falta.

E se é para estar future proof, eu arranjava um monitor HDR de jeito (~800Nits). Sei que é quase inútil hj em dia nos PCs, mas deve estar para breve a sua introdução a sério nos videojogos.

Link to comment
Share on other sites

Por falar em monitores, adquiri recentemente um 

uk-monitor-ur55-lu28r550uquxen-frontblac
WWW.SAMSUNG.COM

Watch, browse and play with a resolution four times higher than Full HD with our 28" UHD Monitor. Enjoy astonishing realism when gaming and enjoying movies.

E estou muito bem impressionado.

Embora a minha gráfica não seja adequada a 4k (consigo jogar na boa a 1440p a maioria dos jogos), como estou em regime de teletrabalho este monitor tem dado muito jeito para trabalhar e ver codigo, ficando o meu antigo HP 24es como segundo monitor.

Quem estiver interessado num monitor 4k com HDR ( que não sendo nada de especial cumpre) esta é uma boa opção pelo preço a que adquiri (299€ na fnac).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Estava à procura de um monitor.

Estava inclinado para este LG 27GL850, até também pelos bons comentários daqui.

O modelo já está para ser descontinuado? É que pouco oferta se arranja nas lojas portuguesas habituais.

Que mais existe mais nesta gama de preços que recomendem (300-500€)?

Para gaming ocasional.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.