Jump to content

Recommended Posts

Posted

Neste momento tenho um Dell U2515H e um BenQ RL2455, ambos são 23-24 polgadas a 60hz.

Como tenho um i9 9900k e uma RTX 2080, estou um bocado limitado aos monitores que tenho e faz algum tempo que queria dar o salto para um 1440p a 144hz (pelo menos).

O monitor para além de ser para jogos FPS (na sua maioria), também precisava de alguma fidelidade de fotos (para edição de fotos).

Sugestões? 

Posted

Se queres fazer edição de fotos, é melhor ires para um IPS. Isso aliado, a 1440p e 144hz, prepara-te para pegar uma boa nota.

Mas quem tem um 9900k e uma Rtx 2080, não deve estar muito preocupado :-..

Se dinheiro não for problema, vai para um Gsync com HDR.

Posted

Mas qual? :P

Andei a ver ao alto e o novo ASUS com HDR custa 2k. Não queria dar mais que 1k por um monitor...

Posted (edited)

Este é bom :) 

chg70-design-medium.jpg
WWW.RTINGS.COM

The Samsung CHG70 is a very good VA-type LCD monitor with better picture quality than average. It has a high contrast ratio as well as support for both HDR and w...

e este tb

ad27qd-design-medium.jpg
WWW.RTINGS.COM

The Aorus AD27QD is a great 1440p, 144Hz gaming monitor. It has a great design, with RGB bias lighting, very good ergonomics, and an easy to remove stand. It del...

Edited by curcundil
Posted
12 minutes ago, DeathShadow said:

Cum catano... Também estou à caça de um, mas isso é munta nota. 😅

Pois por isso mesmo é que quando comprei monitor à uns meses não foi esse lol

Posted

Se dizem que é muito então que diriam deste:

90lm03a0-b01370.jpg
WWW.GLOBALDATA.PT

<h1>› <a class="crosslink" href="https://www.globaldata.pt/perifericos/monitores" target="_self" alt="A melhor gama de Monitores" title="A melhor gama de Monitores">Monitor</a> de 27" (3840x2160)</h1> <h2>› Painel IPS UHD 4K</h2> <h2>› Taxa de actualização de 144Hz</h2> <h2>› Tecnologia NVIDIA G-SYNC</h2>

:-..

Posted

https://pcpartpicker.com/products/monitor/#r=256001440&D=100000,180000&P=2&T=1,2,3,4,5&page=1&sort=-refresh

Também ando a ver um semelhante deste ontem mas a minha prioridade é trabalho e não gaming. Apesar de o querer usar para gaming também, não gosto de alguns monitores que parecem uns aviões cheios de luzes (AORUS), prefiro algo com um aspecto mais clean e professional. O problema dos que ando a ver é que são 60Hz e com 5ms de response time. Por isso é que ainda não me decidi.

Se tiverem curiosidade, ando de olho nestes dois:

• ViewSonic VG2755-2K
  • DELL U2719DC

Ambos têm porta USB Type-C, daí estar de olho neles.

Posted

LG 32ML600M-B - Monitor FHD de 80 cm (31,5") con Panel IPS (1920 x 1080 píxeles, 16:9, 300 cd/m², DCI-P3 >95%, 1200:1, 5 ms, 75 Hz) Color Negro

WWW.AMAZON.ES

LG 32ML600M-B - Monitor FHD de 80 cm (31,5") con Panel IPS (1920 x 1080 píxeles, 16:9, 300 cd/m², DCI-P3 >95%, 1200:1, 5 ms, 75 Hz) Color Negro: Lg: Amazon.es: Informática

Está em promoção, não sei se interessa a alguém

Posted
19 hours ago, DerEngel said:

Acabei de instalar um Monitor Asus ROG SWIFT PG279Q IPS 27", 5 estrelas super satisfeito!

... E passadas umas horas o monitor pifou. (Começa a fazer flashes ou desliga-se sozinho, isto mesmo sem estar ligado a nenhum computador). <_<

• Haha 1
  • Sad 1
Posted
On 7/19/2019 at 11:41 PM, Perks said:

LG 32ML600M-B - Monitor FHD de 80 cm (31,5") con Panel IPS (1920 x 1080 píxeles, 16:9, 300 cd/m², DCI-P3 >95%, 1200:1, 5 ms, 75 Hz) Color Negro

WWW.AMAZON.ES

LG 32ML600M-B - Monitor FHD de 80 cm (31,5") con Panel IPS (1920 x 1080 píxeles, 16:9, 300 cd/m², DCI-P3 >95%, 1200:1, 5 ms, 75 Hz) Color Negro: Lg: Amazon.es: Informática

Está em promoção, não sei se interessa a alguém

32'' e FHD? Só para quem ama ver os píxeis todos...

On 7/20/2019 at 6:19 PM, DerEngel said:

... E passadas umas horas o monitor pifou. (Começa a fazer flashes ou desliga-se sozinho, isto mesmo sem estar ligado a nenhum computador). <_<

Eish, que puto de azar. Mas é desse tipo de merdas que falam no Reddit, o controlo na qualidade não é grande coisa.

Posted
6 hours ago, GODfromage said:

Leste o manual de instruções?

Nem trás manual de instruções (tive que ir sacar na internet). Não há nada lá que me possa ajudar.

5 hours ago, Nazgulled said:

Eish, que puto de azar. Mas é desse tipo de merdas que falam no Reddit, o controlo na qualidade não é grande coisa.

Eu também reparei nesse feedback online, mas era mais direccionado para os BLB que o monitor poderia ter. Nesse aspecto o meu nem era nada mau em relação ao BLB, tinha muito pouco mesmo.

Ainda tentei procurar pela Internet quem tivesse o mesmo problema que o meu e não achei nada. Cheguei a ver que poderia ser do cabo DisplayPort pois o incluído é de fraca qualidade, mas o monitor começava a piscar por todo o lado apenas com o menu activado, isto apenas ligado à electricidade sem outros cabos ligados, logo só pode ser mesmo avaria.

A questão pelo que li é que apenas uma empresa faz este tipo de painéis IPS + 144hz + G-SYNC, sendo que não há muita alternativa mesmo passados estes anos todos (excluindo aquele novo modelo que custa um balúrdio da ASUS). Vou tentar a minha sorte outra vez com o mesmo monitor.

Posted
8 minutes ago, JP-- said:

Tinha ideia de que a gama Acer Predator tinha também esse tipo de painéis com GSync.

Sim, existe um modelo da Acer que tem exactamente o mesmo painel (AU Optronics) que o PG279Q da ASUS. Se o próximo que vier tiver o mesmo problema ou BLB em demasia, acho que vou procurar outra alternativa.  

• 4 weeks later...
Posted
On 7/22/2019 at 5:25 PM, DerEngel said:

Sim, existe um modelo da Acer que tem exactamente o mesmo painel (AU Optronics) que o PG279Q da ASUS. Se o próximo que vier tiver o mesmo problema ou BLB em demasia, acho que vou procurar outra alternativa.  

Status?

Posted
1 minute ago, Nazgulled said:

Status?

Troquei pelo mesmo modelo, este não tem problemas nenhuns. Quanto ao BLB, só tem um pouco no canto inferior esquerdo mas só noto quando o computador está a fazer boot, em utilização normal não noto.

• 8 months later...
Posted

Alguém tem opinião sobre os monitores AOC? Ando à procura de um monitor para trabalho em casa. 

Posted
41 minutes ago, DG said:

Alguém tem opinião sobre os monitores AOC? Ando à procura de um monitor para trabalho em casa. 

Tenho este:

WWW.AMAZON.ES

AOC Monitores I2275PWQU - Monitor de 21.5" (resolución 1920 x 1080 Pixels, tecnología WLED, Contraste 1000:1, 4 ms, VGA), Color Negro: Aoc: Amazon.es: Informática

E não tenho razões de queixa até ver. Bastante versátil. Na altura estava nos best-sellers da Amazon.

• Thanks 1
Posted (edited)

27 é o tamanha que já tenho e queria continuar. É trabalho de projeto, autocad, Word e por aí. Nada de xpto. 

Edited by DG