Jump to content

Sugestão para Monitor


DerEngel
 Share

Recommended Posts

Neste momento tenho um Dell U2515H e um BenQ RL2455, ambos são 23-24 polgadas a 60hz.

Como tenho um i9 9900k e uma RTX 2080, estou um bocado limitado aos monitores que tenho e faz algum tempo que queria dar o salto para um 1440p a 144hz (pelo menos).

O monitor para além de ser para jogos FPS (na sua maioria), também precisava de alguma fidelidade de fotos (para edição de fotos).

Sugestões? 

Link to comment
Share on other sites

Se queres fazer edição de fotos, é melhor ires para um IPS. Isso aliado, a 1440p e 144hz, prepara-te para pegar uma boa nota.

Mas quem tem um 9900k e uma Rtx 2080, não deve estar muito preocupado :-..

Se dinheiro não for problema, vai para um Gsync com HDR.

Link to comment
Share on other sites

Este é bom :) 

 

chg70-design-medium.jpg
WWW.RTINGS.COM

The Samsung CHG70 is a very good VA-type LCD monitor with better picture quality than average. It has a high contrast ratio as well as support for both HDR and w...

e este tb

ad27qd-design-medium.jpg
WWW.RTINGS.COM

The Aorus AD27QD is a great 1440p, 144Hz gaming monitor. It has a great design, with RGB bias lighting, very good ergonomics, and an easy to remove stand. It del...

 

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, DeathShadow said:

Cum catano... Também estou à caça de um, mas isso é munta nota. 😅

Pois por isso mesmo é que quando comprei monitor à uns meses não foi esse lol

Link to comment
Share on other sites

Se dizem que é muito então que diriam deste:

90lm03a0-b01370.jpg
WWW.GLOBALDATA.PT

<h1>› <a class="crosslink" href="https://www.globaldata.pt/perifericos/monitores" target="_self" alt="A melhor gama de Monitores" title="A melhor gama de Monitores">Monitor</a> de 27" (3840x2160)</h1> <h2>› Painel IPS UHD 4K</h2> <h2>› Taxa de actualização de 144Hz</h2> <h2>› Tecnologia NVIDIA G-SYNC</h2>

:-..

Link to comment
Share on other sites

https://pcpartpicker.com/products/monitor/#r=256001440&D=100000,180000&P=2&T=1,2,3,4,5&page=1&sort=-refresh

Também ando a ver um semelhante deste ontem mas a minha prioridade é trabalho e não gaming. Apesar de o querer usar para gaming também, não gosto de alguns monitores que parecem uns aviões cheios de luzes (AORUS), prefiro algo com um aspecto mais clean e professional. O problema dos que ando a ver é que são 60Hz e com 5ms de response time. Por isso é que ainda não me decidi.

Se tiverem curiosidade, ando de olho nestes dois:

  • ViewSonic VG2755-2K
  • DELL U2719DC

Ambos têm porta USB Type-C, daí estar de olho neles.

Link to comment
Share on other sites

LG 32ML600M-B - Monitor FHD de 80 cm (31,5") con Panel IPS (1920 x 1080 píxeles, 16:9, 300 cd/m², DCI-P3 >95%, 1200:1, 5 ms, 75 Hz) Color Negro

WWW.AMAZON.ES

LG 32ML600M-B - Monitor FHD de 80 cm (31,5") con Panel IPS (1920 x 1080 píxeles, 16:9, 300 cd/m², DCI-P3 >95%, 1200:1, 5 ms, 75 Hz) Color Negro: Lg: Amazon.es: Informática

Está em promoção, não sei se interessa a alguém

Link to comment
Share on other sites

19 hours ago, DerEngel said:

Acabei de instalar um Monitor Asus ROG SWIFT PG279Q IPS 27", 5 estrelas super satisfeito!

... E passadas umas horas o monitor pifou. (Começa a fazer flashes ou desliga-se sozinho, isto mesmo sem estar ligado a nenhum computador). <_<

  • Haha 1
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

On 7/19/2019 at 11:41 PM, Perks said:

LG 32ML600M-B - Monitor FHD de 80 cm (31,5") con Panel IPS (1920 x 1080 píxeles, 16:9, 300 cd/m², DCI-P3 >95%, 1200:1, 5 ms, 75 Hz) Color Negro

WWW.AMAZON.ES

LG 32ML600M-B - Monitor FHD de 80 cm (31,5") con Panel IPS (1920 x 1080 píxeles, 16:9, 300 cd/m², DCI-P3 >95%, 1200:1, 5 ms, 75 Hz) Color Negro: Lg: Amazon.es: Informática

Está em promoção, não sei se interessa a alguém

32'' e FHD? Só para quem ama ver os píxeis todos...

 

On 7/20/2019 at 6:19 PM, DerEngel said:

... E passadas umas horas o monitor pifou. (Começa a fazer flashes ou desliga-se sozinho, isto mesmo sem estar ligado a nenhum computador). <_<

Eish, que puto de azar. Mas é desse tipo de merdas que falam no Reddit, o controlo na qualidade não é grande coisa.

Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, GODfromage said:

Leste o manual de instruções?

Nem trás manual de instruções (tive que ir sacar na internet). Não há nada lá que me possa ajudar.

5 hours ago, Nazgulled said:

Eish, que puto de azar. Mas é desse tipo de merdas que falam no Reddit, o controlo na qualidade não é grande coisa.

Eu também reparei nesse feedback online, mas era mais direccionado para os BLB que o monitor poderia ter. Nesse aspecto o meu nem era nada mau em relação ao BLB, tinha muito pouco mesmo.

Ainda tentei procurar pela Internet quem tivesse o mesmo problema que o meu e não achei nada. Cheguei a ver que poderia ser do cabo DisplayPort pois o incluído é de fraca qualidade, mas o monitor começava a piscar por todo o lado apenas com o menu activado, isto apenas ligado à electricidade sem outros cabos ligados, logo só pode ser mesmo avaria.

A questão pelo que li é que apenas uma empresa faz este tipo de painéis IPS + 144hz + G-SYNC, sendo que não há muita alternativa mesmo passados estes anos todos (excluindo aquele novo modelo que custa um balúrdio da ASUS). Vou tentar a minha sorte outra vez com o mesmo monitor.

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, JP-- said:

Tinha ideia de que a gama Acer Predator tinha também esse tipo de painéis com GSync.

Sim, existe um modelo da Acer que tem exactamente o mesmo painel (AU Optronics) que o PG279Q da ASUS. Se o próximo que vier tiver o mesmo problema ou BLB em demasia, acho que vou procurar outra alternativa.  

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
On 7/22/2019 at 5:25 PM, DerEngel said:

Sim, existe um modelo da Acer que tem exactamente o mesmo painel (AU Optronics) que o PG279Q da ASUS. Se o próximo que vier tiver o mesmo problema ou BLB em demasia, acho que vou procurar outra alternativa.  

Status?

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Nazgulled said:

Status?

Troquei pelo mesmo modelo, este não tem problemas nenhuns. Quanto ao BLB, só tem um pouco no canto inferior esquerdo mas só noto quando o computador está a fazer boot, em utilização normal não noto.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
41 minutes ago, DG said:

Alguém tem opinião sobre os monitores AOC? Ando à procura de um monitor para trabalho em casa. 

Tenho este:

WWW.AMAZON.ES

AOC Monitores I2275PWQU - Monitor de 21.5" (resolución 1920 x 1080 Pixels, tecnología WLED, Contraste 1000:1, 4 ms, VGA), Color Negro: Aoc: Amazon.es: Informática

E não tenho razões de queixa até ver. Bastante versátil. Na altura estava nos best-sellers da Amazon.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

27 é o tamanha que já tenho e queria continuar. É trabalho de projeto, autocad, Word e por aí. Nada de xpto. 

Edited by DG
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.