Jump to content

Meter Legendas Num Yamada 6600


Hydra
 Share

Recommended Posts

Venho aqui pedir uma coisa que deve ser mesmo muito simples e que é o seguinte:

Eu tenho aqui em casa um leitor de Divx Yamada 6600 e consigo meter os filmes a funcionar sem problemas, mas não sei onde é que tenho de ir para meter as legendas a funcionar...será que alguém me pode dizer se faz favor???

Outra coisa, reparei que em alguns dos filmes mais recentes (Collateral e Manchurian Candidate) a imagem fica a dar uns "saltinhos" e nunca fica realmente em condições...será do firmware??

O firmware que tenho instalado é este : Yamada6600_1252_v9_Mtz

Se puderem ajudar ficarei muito agradecido.

Link to comment
Share on other sites

para as legendas funcionarem têm de ter a extensão .srt e ter o mm nome do filme e ja esta.

esses filmes k dize sk dão aos "saltinhos" é por causa do packed bitstream dos filmes... k por agora ne xiste firmware k resolva tens de fazer algo para remove ro "packed bitstream" e já fica a funcionar direito.

eu ja explikei como remover isso num ouotr topico, faz uma procura ;)

btw, o firmware do mtz rula, e a versão 10 k parece k ta quase sair vai finalmente ter legendas centradas :D

Link to comment
Share on other sites

para as legendas funcionarem têm de ter a extensão .srt e ter o mm nome do filme e ja esta.

esses filmes k dize sk dão aos "saltinhos" é por causa do packed bitstream dos filmes... k por agora ne xiste firmware k resolva tens de fazer algo para remove ro "packed bitstream" e já fica a funcionar direito.

eu ja explikei como remover isso num ouotr topico, faz uma procura ;)

btw, o firmware do mtz rula, e a versão 10 k parece k ta quase sair vai finalmente ter legendas centradas :D

Já experimentaste o firmware do mtz?? Isso funciona fixe? Podes-me arranjar o link?

Tks!!!

:fnf: :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Já experimentaste o firmware do mtz?? Isso funciona fixe? Podes-me arranjar o link?

Tks!!!

:fnf:   :fnf:

eu tou a usar a v7, ns abia k ja ahvia a v8 e v9 como o Hydra tem. em termos de legendas, curto + estas fontes e n sei pk, aprece que já não são cortadas qd n cabe tudo numa linha, ou então foi eu k tive sorte nas legendas dos 2 filems k vi com este novo firmware e as legendas tavam bem feitas pa funcionar direito nos leitores lol

e tem uma linha preta a volta e akele fundo cinzento ja n existe :D quanto ao v9 pergunta ao Hydra. tou a espera do v10 para ctualzia rpk axo k vai ter legendas centradas e agora paec ek ele tb tem uma versão pa televisores 16:9 e assim as legendas ja n ficam tão em cima e ficam mais encostadas ao fundo do ecra.

o ultimo firmware dele esta no link deixado pelo 2Pac.

uma outra coisa k n gosto é a iamgem com a flor :X vou talvez desenhar a minha propria imagem bem como o file browser...

Link to comment
Share on other sites

Eu saquei este firmware do Mtz um bocado "às cegas" umas vez que ainda sou muito noob nestas cenas...mas como vi que era uma versão recente achei melhor instalar esta.

Esta versão do Mtz é a versão 9 (como disse o Nazgulled) e até ao momento está a funcionar impecávelmente.

Já agora aproveito para dizer que saquei um pequeno programa chamado "Mpeg4Modifier" para tirar aquela história do "Packed Bitstream" dos filmes e assim ficarem todos excelentes no Yamada 6600 (e é bem rápido aquilo!!)

Saquei também um programa chamado "DirectSub" o qual converte legendas para o formato *.srt mas que tem como grande atractivo trazer uma série de configurações que podemos editar onde constam opções para meter logo as legendas centradas e com os espaços certos para correrem em vários leitores de Divx (Yamada incluído)...recomendo pois deu-me um jeitão.

Cumprimentos a todos.

Edited by Hydra
Link to comment
Share on other sites

Ja siu a versão 10 do firmware do Mtz, e as legendas ja ficam automaticamente centradas devido ao firmware. Ainda não tesitei pk o meu pai ta a ver um filme. No entanto existem ainda alguns bugzitos, ms k n azem muita diferença ao ver filmes :P

Btw, sempre k actualizarem o firmware do yamada, qd ele reinciar após o update, colokem as definições de fabrica. T~em de fazer isto para o update ficar completo, s en podem ter bugs k n é suposto terem. Depois disso, configurem o vosso gosto de novo :)

Eu não curto nada o DirectSub, por isso tou eu a fazer o meu proprio programa k vai fazer varias cenas as legendas, sendo a principal delas converter linhas muito longas em mais linhas ou mais legendas, conforme for preciso pois so é permitido 2 linhas de legendas (neste ultimo firmware no oficial da 3 e exsitem agluns k da 4) entre outras opções como remover os italicos etc... ms n sei qd vou fazer isto e se é k o vou acabar, pk dos filmes k vi, n foi preciso editar legendas nenhumas para ver, aparecia tudo no ecra :)

Editado:

era so para avisar que ainda ai a versão v12 do firmware do Mtz. ainda não instalei pois aacabei de sacar mas se for como o anterior ta um espetaculo, apenas corrige algumas legendas que começavam a "tremer".

- Tipo de letra fantastico e bem visivel

- Legendas centradas com linha preta a volta

- Mais espaço para legendas no cumprimento

- Legendas encostadas mais ao fundo da televisão e não tão em cima

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.