Jump to content
  • 0

Que seguro de saúde escolher


Stone
 Share

Question

Pessoal, na vossa opinião, qual o melhor seguro de saúde na relação preço-qualidade? Neste caso, seria apenas para uma pessoa e não família.

Diria que a modalidade ideal seria a da Assistência (opção do cliente por serviços médicos está confinada a uma rede de serviços médicos que a própria seguradora disponibiliza) porque presumo que poderá ser mais barato, tendo em conta a limitação. No entanto, se a modalidade do Reembolso compensar, também a considerarei.

Qual a vossa experiência?

Link to comment
Share on other sites

19 answers to this question

Recommended Posts

  • 1
2 minutes ago, Stone said:

Pois, ADSE no meu caso não é possível. Não me importava nada honestamente.

Com que modalidade trabalhas com eles? Pagas tudo da consulta e depois mandas as facturas para reembolsarem ou tens logo o desconto directo em certos locais?

Tenho logo o desconto direto. Pago cerca de €110/mês para mim, namorada e filho. Isso dá-me direito a uns milhões de €€€ anuais em urgências, consultas, exames, tratamentos etc. Há certas coisas em que tenho mesmo de mandar as faturas e/ou pedidos de reembolso, mas 99% das vezes é direto. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1

Tens neste momento a operar em Portugal, entre outras,  as seguintes redes (estas são as maiores):

- Advancare (Tranquilidade (+ex-Açoreana), Generali, GNB Seguros, Lusitânia, Popular, Logo, N Seguros)
- Médis (MillenniuimBCP, Ageas, Caravela, Zurich, CA Seguros, Liberty, Mapfre, Ocidental)

Em todas elas tens a opção "Fora da Rede" em que as despesas são reembolsadas de acordo com o tabelado.

Se tiveres seguro casa da LOGO, tens acesso médico ao domícilio através da apólice do seguro de habitação.

Os seguros pessoais começam todos na casa dos € 7.00/mês (somente seguro dentário) até aos € 165.00/mês da Tranquilidade AdvanceCare (com óculos incluídos, doenças graves, etc....)

O meu conselho é, e vale o que vale, tenta ver se na tua seguradora existe algum plano que te interressa e se não tiver, avança para a concorrência. Digo isto por causa dos famosos cálculos do risco e histórico pessoal.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Pois, ADSE no meu caso não é possível. Não me importava nada honestamente.

On 6/26/2019 at 7:08 PM, dastinger said:

Eu tenho Multicare há quase 3 anos e nada a apontar. Sempre impecáveis, nunca tive qualquer problema e já poupei muito muito dinheiro. Principalmente com o miúdo, dá um jeitaço.

Com que modalidade trabalhas com eles? Pagas tudo da consulta e depois mandas as facturas para reembolsarem ou tens logo o desconto directo em certos locais?

Link to comment
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, dastinger said:

Tenho logo o desconto direto. Pago cerca de €110/mês para mim, namorada e filho. Isso dá-me direito a uns milhões de €€€ anuais em urgências, consultas, exames, tratamentos etc. Há certas coisas em que tenho mesmo de mandar as faturas e/ou pedidos de reembolso, mas 99% das vezes é direto. 

Bem isso é muito dinheiro 110€/mês, eu por ano não gasto isso em consultas. Mas agora vou ser pai e ando a ver a oferta. A minha mulher têm pela empresa seria uma cena mais para mim e para o puto, mas tenho que ser realistas, felizmente não tenho problemas de saúde esses preços que pagas por mês tens que fazer mais que uma consulta todos os meses para compesar minimamente até porque normalmente depois ainda se paga alguma coisa nas consultas e nos exames, e por vezes não é tão pouco assim.
 

Link to comment
Share on other sites

  • 0
19 minutes ago, invaderhd said:

Bem isso é muito dinheiro 110€/mês, eu por ano não gasto isso em consultas. Mas agora vou ser pai e ando a ver a oferta. A minha mulher têm pela empresa seria uma cena mais para mim e para o puto, mas tenho que ser realistas, felizmente não tenho problemas de saúde esses preços que pagas por mês tens que fazer mais que uma consulta todos os meses para compesar minimamente até porque normalmente depois ainda se paga alguma coisa nas consultas e nos exames, e por vezes não é tão pouco assim.
 

É tudo relativo, depende do que cobre.

Mas se achas 110 euros/m para dois adultos e 1 bebé/criança  (sublinhado) caro, é pq ainda não estás a ver bem a realidade cm ela é/vai ser. Aproveita enquanto a ilusão dura.

Edited by Kinas_
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 0
52 minutes ago, invaderhd said:

Bem isso é muito dinheiro 110€/mês, eu por ano não gasto isso em consultas. Mas agora vou ser pai e ando a ver a oferta. A minha mulher têm pela empresa seria uma cena mais para mim e para o puto, mas tenho que ser realistas, felizmente não tenho problemas de saúde esses preços que pagas por mês tens que fazer mais que uma consulta todos os meses para compesar minimamente até porque normalmente depois ainda se paga alguma coisa nas consultas e nos exames, e por vezes não é tão pouco assim.
 

Não tens tido problemas de saúde mas não sabes o dia de amanhã.
O seguro é para isso mesmo... assegurar que, em caso de algo correr mal, estás salvaguardado.
E depois, com um bebé a caminho, as idas ao médico vão, com certeza, serem bem mais regulares!

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Eu tenho ADSE. Mas sinceramente não me compensa e vai ao ar. Feliz ou infelizmente posso tratar de mim próprio e quando não posso, há sempre algum colega que chateio. Na zona centro os cuidados de saúde são bons e não justificam seguros, mas para grande Porto e Lisboa, compreendo perfeitamente vossa decisão.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

110 €/mês para 3 pessoas não é muito num seguro privado. Eu na ADSE pago cerca de metade disso (3,5% do salário mensal) e não inclui tudo o que o dast referiu e é só para mim, visto que atualmente não sou casado nem tenho filhos

Link to comment
Share on other sites

  • 0
46 minutes ago, Kinas_ said:

É tudo relativo, depende do que cobre.

Mas se achas 110 euros/m para dois adultos e 1 bebé/criança  (sublinhado) caro, é pq ainda não estás a ver bem a realidade cm ela é/vai ser. Aproveita enquanto a ilusão dura.

Isto. Eu posso dizer que o miúdo vai fazer agora 3 anos e não houve um único ano em que não compensasse até agora. O dinheiro poupado foi muito mesmo. E não só, o tempo em urgências também. 

Link to comment
Share on other sites

  • 0
7 hours ago, dastinger said:

Isto. Eu posso dizer que o miúdo vai fazer agora 3 anos e não houve um único ano em que não compensasse até agora. O dinheiro poupado foi muito mesmo. E não só, o tempo em urgências também. 

Sim acredito. Aliás estou a pensar fazer mesmo por saber que com uma criança as visitas ao médico são bem mais regulares. 

Mas fora dos grandes centros os hospitais públicos funcionam bem, pelo menos das poucas vezes que tive que lá ir safei-me sempre bem. 

Mas nas grandes cidades não é bem assim. Consultas de especialidade estes seguros também ajudam um bocado pois reduz bastante o preço mas pessoalmente tirando dentista não tenho mais grandes gastos nem que pagasse só 20€ para mim não me compensava nunca. Mas um filho muda um bocado o panorama. 

Mas acredito no sistema nacional de saúde, não é perfeito mas quando realmente precisamos também não é tao mal como muita gente pinta. 

Link to comment
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, nephrops said:

Tens neste momento a operar em Portugal, entre outras,  as seguintes redes (estas são as maiores):

- Advancare (Tranquilidade (+ex-Açoreana), Generali, GNB Seguros, Lusitânia, Popular, Logo, N Seguros)
- Médis (MillenniuimBCP, Ageas, Caravela, Zurich, CA Seguros, Liberty, Mapfre, Ocidental)

Em todas elas tens a opção "Fora da Rede" em que as despesas são reembolsadas de acordo com o tabelado.

Se tiveres seguro casa da LOGO, tens acesso médico ao domícilio através da apólice do seguro de habitação.

Os seguros pessoais começam todos na casa dos € 7.00/mês (somente seguro dentário) até aos € 165.00/mês da Tranquilidade AdvanceCare (com óculos incluídos, doenças graves, etc....)

O meu conselho é, e vale o que vale, tenta ver se na tua seguradora existe algum plano que te interressa e se não tiver, avança para a concorrência. Digo isto por causa dos famosos cálculos do risco e histórico pessoal.

 

 

Nem me lembrei disto mas o ActivoBank que é o meu banco, tem lá o seguro Médis. Existe vantagens em aderir o seguro pelo banco?

Link to comment
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Stone said:

Nem me lembrei disto mas o ActivoBank que é o meu banco, tem lá o seguro Médis. Existe vantagens em aderir o seguro pelo banco?

Na altura o Cardoso ajudou-me na questão do seguro e disse que era praticamente a mesma coisa (senão exatamente a mesma coisa), portanto não me parece que tenhas quaisquer vantagens. 

Don't quote me on that. Confirma.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.