Jump to content
Sign in to follow this  
Fly

Monitores

Qual preferes?  

68 members have voted

1. 1. Qual preferes?

• ---> TFT
      34
    • ---> CRT
      34

Recommended Posts

Olá camaradas. Parece ke cada vez mais o preço dos monitores TFT estão a baixar a olhos vistos. Existem no entanto imensas pessoas ke preferem o "velhinho" CRT. Pessoalmente prefiro este último, para mim ainda ñ existe TFT com as capacidades do CRT e tu kual preferes?

Para trabalhar -> TFT

Para jogar -> CRT

Sim mas apesar de hoje em dias os tft's terem já uma optima kualidade os profissionais ou melhor muitos deles ainda preferem os crt... :plain:

Para trabalhar -> TFT

Para jogar -> CRT

Isso já não é bem assim.

Já viste TFT'’s de 17” (visíveis claro) com tempo de resposta de 12ms e 16ms são brutais.

O meu é de 20ms e nos jogos não noto perca de qualidade, antes pelo contrário.

Fiquem bem

Edited by sox

vai jogar cs.s ou ut2k4 kom um tft (a excepçao dos benq de 12ms) vais ver k se nota diferença ;)

Já existe Benq com 8ms, eu prefiro os CRT pra workar no Photoshop e para jogos.

Obviamente os CRT... estive para comprar um TFT há pouco tempo atrás, mas inclinei-me e bem para um CRT de 19". Estou contentissimo.

eu tb optei por um crt de 19º Flat e estou muito contente espero que ele dure 3 anos pelo menos...(garantia)

tenho um CRT de 17' (Samtron 76E) e estou bastante satisfeito :clap: já o tenho há alguns anos e acho-o excelente

simplesmente prefiro os TFT pela qualidade :D o único problema dos TFT's é que a qualidade dos DivX é mt pior :unsure: (vêem-se os quadradinhos todos e o crl) por isso prefiro os CRT nesse aspecto... sem contar com isso, preferia ter um TFT :y:

tenho um CRT de 17' (Samtron 76E) e estou bastante satisfeito :clap: já o tenho há alguns anos e acho-o excelente

simplesmente prefiro os TFT pela qualidade :D o único problema dos TFT's é que a qualidade dos DivX é mt pior :unsure: (vêem-se os quadradinhos todos e o crl) por isso prefiro os CRT nesse aspecto... sem contar com isso, preferia ter um TFT :y:

Samtron 76B 19" :-.. :-.. :-..

mto bom de facto, esta fusao samsung deu mto bom resultado ....

para ver divx com este monitor de 19" é do belo ... kuando vou a casa de amigos olho pro deles e digo "monitor tao pekeno, nem sei como sonsegues ..." - tou mto bem habituado ! :- "

slang: hehehe :D eu antes deste tinha um de 14' :( que merda que aquilo era.. cada x que ia a casa do meu primo em cascais passar 1s dias (nas férias) habituava-me ao de 17' dele dps qd chegava a casa até me cagava todo a olhar po meu de 14 (ainda por cima n ocupava o monitor todo... ainda havia margens de paí 2 cms nos lados e em baixo)

Editado:

(offtopic) PS - o do meu vizinho tb é Samtron 19' portanto calculo que seja igual ao teu :) mt bom monitor :y: (resumindo, é igual ao meu mas é maior :P )

Para os marados por TFT's aki têm um brinkedo interessante:

Posted Image

Alguém me poderá dizer se vale a pena esta promoção?

:plain:

slang: hehehe :D eu antes deste tinha um de 14' :( que merda que aquilo era.. cada x que ia a casa do meu primo em cascais passar 1s dias (nas férias) habituava-me ao de 17' dele dps qd chegava a casa até me cagava todo a olhar po meu de 14 (ainda por cima n ocupava o monitor todo... ainda havia margens de paí 2 cms nos lados e em baixo)

Editado:

(offtopic) PS - o do meu vizinho tb é Samtron 19' portanto calculo que seja igual ao teu :) mt bom monitor :y: (resumindo, é igual ao meu mas é maior :P )

se pusesses fita cola preta na horizontal do monitor e esticasses a imagem ao maximo para ficares sem os 2 cm ficavas com alta imagem para ver 16:9 :-.. :-.. :-..

Também tenho um Samtron 76E há cerca de 4 ou 5 anos e não tenho nenhum tipo de queixas....

Ocupa mais espaço, mas de resto, estou bem contente...

Taçvez daqui daqui a 2 ou 3 anos pense comprar um TFT, mas por enquanto, este serve-me lindamente!

Eu também ando bastante indeciso...não sei mesmo o que escolher porque a relação qualidade/preço dos TFT's parece-me muito duvidosa...Digam mais opiniões pessoal...

Pensei comprar um TFT BENQ 19", teve 5minutos a bombar e foi logo encaixotado devido a 25ms ser completamente nojento p kk tipo de jogo ou filme mais movimentado.

Em principio, depois de alguma procura, acho k dos melhores monitores em termos de kualidade/preço deve ser o LG 1730S a 12ms (preços variam entre 300 e 400 euros dependendo do *cof chulo cof* sitio), mas so depois de o ter em minha posse é k posso responder se é melhor k o meu CRT Samtron de baixa gama :D

Edited by DarthVader