Jump to content

Final Fantasy VII (Remake)


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Mas agora sabem que existe(mesmo desprovidos de contexto), e isso tira um pouco do factor surpresa que tanto apreciei na altura.

Mas sei que estou a ser mesquinho.

Caga nessas side quests. Não te esqueças é de apanhar os collectibles todos.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, JP-- said:

Olhas alguma vez para o adversário ou estás completamente concentrado para o teu lado?

Só para o meu lado. Eu e estas cenas rítmicas é o caraças.

 

2 hours ago, cursed said:

Lol. Usa os dois polegares e decora o ritmo. Acelera lentamente. Mais vale ir lento ao início do que falhar e ter que recomeçar.

Quando tenho de fazer o mesmo botão várias vezes, atrofia-me o ritmo todo.

Mas vou experimentar os 2 polegares. Só tentei com 1.

Link to comment
Share on other sites

@cursed @JP--

Dicas para a última missão VR (com os summons). Não consigo passar da 4ª ronda. Spoilers para quem não jogou:

Spoiler

O Bahamut. Caraças o gajo não é como na missão para o apanhar... Não consigo fazer-lhe stagger nem por nada... O gajo vai ao Megaflare e com alguma sorte consigo ter 2 gajos com manawards e sobreviver ao ataque, limpar o Ifrit mas depois o gajo recomeça e não sei o que fazer para lhe dar dano do bom... Uso a ward da Aeris para dar 2 ataques de firaga, por exemplo, de cada vez mas mesmo assim não consigo... Só lhe dou com os ataques que dão mais stagger mas mesmo assim aquilo é leeeento a subir...

E depois caindo 1, não volto a ter os 3 vivos e a preocupação é dar revives e caput... Até lá começou difícil, mas agora é cagativo. Mas este boi não tá fácil... :(

 

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Mini0n said:

@cursed @JP--

Dicas para a última missão VR (com os summons). Não consigo passar da 4ª ronda. Spoilers para quem não jogou:

  Hide contents

O Bahamut. Caraças o gajo não é como na missão para o apanhar... Não consigo fazer-lhe stagger nem por nada... O gajo vai ao Megaflare e com alguma sorte consigo ter 2 gajos com manawards e sobreviver ao ataque, limpar o Ifrit mas depois o gajo recomeça e não sei o que fazer para lhe dar dano do bom... Uso a ward da Aeris para dar 2 ataques de firaga, por exemplo, de cada vez mas mesmo assim não consigo... Só lhe dou com os ataques que dão mais stagger mas mesmo assim aquilo é leeeento a subir...

E depois caindo 1, não volto a ter os 3 vivos e a preocupação é dar revives e caput... Até lá começou difícil, mas agora é cagativo. Mas este boi não tá fácil... :(

 

Spoiler

O objectivo é mata-lo antes do megaflare.

Das duas uma.

Ou matas o Ifrit rapidamente com um limit break do cloud. até é relativamente rapido.

Ou cagas nele e malhas no bahamut. para isto ajuda ter a Tifa para subir o stagger multiplier rapidamente, e depois aí a aerith destroi completamente. podes tankar o Ifrit a um canto com o barret. foi como fiz.

De qualquer das maneiras, é uma corrida. Só interessa fazer stagger. O dano nao interessa até ele estar staggered. Mais vale manter a malta viva até essa parte.

entao e esses squats?

Link to comment
Share on other sites

Spoiler

Os squats já limpei. Os pushups é que não consegui ainda. Caguei, para já. Fica para o fim.

 

Quando dizes que a Aeris destrói completamente, como? É com o 2º limit?

Eu já deixei o Bahamut 2 vezes a soro, com praí 10% de vida ou menos, mas o stagger ainda ia nos 75%... Isto é que não estou a perceber como consigo contrariar... Porque com os ataques dos 3 (Cloud, Tifa e Barret com as 2 ATB cheias) aquela porra não mexe. Eu sei que o dano até ao stagger é pinners, mas o meu problema é mesmo esse. Já fui 2 vezes ao Megaflare sem o stagger ter feito 1 round... :(
Até tinha o Catastrophe à espera para aviar nessa altura e puff. :'(

 

Link to comment
Share on other sites

O stagger faz se com o triângulo. O cloud em punisher mode é bom. O Barret é melhor se usares o reload como deve ser. A aertith caga.

A Tifa tem uma catrefada de sistemas que nem utilizei, mas é basicamente um fighting game com combos. Assim o mais básico que usei é o uppercut dropkick, e ja faz mossa. Mas não me sinto confortável o suficiente para usá-la como main.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Spoiler

Estou no último capítulo. Quando se começam a ver os flashbacks enviados pelo arbiter of fate, o primeiro é o Red a correr. É tirado do Advent Children. E o Red diz que aquilo é um glimpse do que pode acontecer se eles falharem...

O que interpretam disto?

O que conhecemos até agora (jogo original, derivados e AC) é a realidade má? Que agora vamos corrigir?

Spoilers do final do jogo. Para quem já acabou responder.

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Mini0n said:
  Hide contents

Estou no último capítulo. Quando se começam a ver os flashbacks enviados pelo arbiter of fate, o primeiro é o Red a correr. É tirado do Advent Children. E o Red diz que aquilo é um glimpse do que pode acontecer se eles falharem...

O que interpretam disto?

O que conhecemos até agora (jogo original, derivados e AC) é a realidade má? Que agora vamos corrigir?

Spoilers do final do jogo. Para quem já acabou responder.

Spoiler

todos os flashbacks são cenas do original. é estranho usarem o Red para fazer esse comentario numa cena que não faz sentido nenhum evitar, mas pronto.

sim, o jogo original é uma especie de bad ending. a humanidade nao sobrevive muito depois dos eventos do jogo.

 

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, cursed said:
  Hide contents

todos os flashbacks são cenas do original. é estranho usarem o Red para fazer esse comentario numa cena que não faz sentido nenhum evitar, mas pronto.

sim, o jogo original é uma especie de bad ending. a humanidade nao sobrevive muito depois dos eventos do jogo.

 

Spoiler

Os whispers aparecem sempre que existe a eminência  de um "desvio" da história do jogo original. Todos os casos individuais estão explicados no livro Ultimania recentemente lançado.

final-fantasy-vii-remake-ultimania-62196
WWW.PLAY-ASIA.COM

Final Fantasy VII Remake Ultimania * In stock, usually ships within 24hrsThe Ultimania guide that thoroughly analyzes “Final Fantasy VII Remake” is here!It includes:SECTION 1・Characters & WorldAll the most detailed info about the protagonists of this adventure. Discover the most hidden corners in Midgar like never before.SECTION 2・Battle CharactersFight alongside the AVALANCHE members, exploiting their full potential...

 

 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, JP-- said:
  Hide contents

Os whispers aparecem sempre que existe a eminência  de um "desvio" da história do jogo original. Todos os casos individuais estão explicados no livro Ultimania recentemente lançado.

final-fantasy-vii-remake-ultimania-62196
WWW.PLAY-ASIA.COM

Final Fantasy VII Remake Ultimania * In stock, usually ships within 24hrsThe Ultimania guide that thoroughly analyzes “Final Fantasy VII Remake” is here!It includes:SECTION 1・Characters & WorldAll the most detailed info about the protagonists of this adventure. Discover the most hidden corners in Midgar like never before.SECTION 2・Battle CharactersFight alongside the AVALANCHE members, exploiting their full potential...

 

 

eu sei, mas essa não foi a pergunta dele lol

Spoiler

mostrar um cena do red a correr não é motivação nenhuma para mudar o destino... essa é a inconsistencia. aliás, podemos afirmar que o Red é o unico que tem um final feliz no original.

 

Link to comment
Share on other sites

Lol li na diagonal, my bad.

Spoiler

Certo, aqui o que considero mais "incorrecto" de tudo isto é que no Remake somos levados a acreditar que para além de existirem agora dois universos paralelos distintos, o que conhecemos é o "pior".  Um universo em que as  coisas não acabaram assim tão mal (Sorry Aerith e Zack). O meteor foi impedido, o Geostigma foi curado.

Mais um pouco e estamos a impedir a chegada da Jenova...

 

Link to comment
Share on other sites

Spoiler

 

A cena é que aquela cena é mesmo do Advent Children. Não é a cena original do 1º jogo. Eu comecei a ver o AC e o filme abre logo com essa cena do Red e se não é exactamente a mesma, disfarça bem. Mas se puderem confirmar, era mais uma opinião. :-..

Por isso é que fiz a pergunta. Dá a ideia que o Red disse que o destino que lhes vai calhar se não impedirem o Sephiroth é o que havia até agora, que é o "mau". Ya, 500 anos depois não há Midgar... não sei se foi falado em livros ou fora do jogo o que aconteceu, mas para mim, que só joguei o jogo, não haver malta em Midgar 500 anos depois não significa que não haja malta no mundo... Em Pompeia também não vive ninguém e não é por isso que estamos extintos.

Mas por outro lado percebo o quererem que o outro final seja o mau, tendo em conta que decidiram ir pela cena dos universos paralelos e afins... não tem sentido o outro ser bom e agora querermos mudá-lo...

 

 

 

Btw, aposto que estamos a deixar o @Revenge a arder por dentro por não poder participar ainda na conversa. :-..

Link to comment
Share on other sites

Comprasses uma PS4, não foi por falta de aviso que não o fizeste :P

Com uma em segunda mão já tinhas jogado os exclusivos todos que te interessam pelo preço da uva mijona.

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Figos said:

Comprasses uma PS4, não foi por falta de aviso que não o fizeste :P

Com uma em segunda mão já tinhas jogado os exclusivos todos que te interessam pelo preço da uva mijona.

Vou arranjar uma emprestada para jogar o TLOU2. Podia aproveitar e jogar também o FFVii Remake, só que preferi não o fazer, porque comprava o jogo, e depois não podia voltar a jogar pois tenho de devolver a PS4.

Sendo assim, aguento um bocado e compro para o PC.
PS: Sim, este nem me passa pela cabeça piratear :-..

Já joguei o Uncharted 4, God of War e o Horizon. Vou jogar agora o TLOU2. Se comprar a PS4, já não ia aproveitar para muito, tendo em conta que tudo que é multiplataforma costuma sair no PC.

O que já me passou pela cabeça, é que se a maioria dos jogos Next Gen forem a 60fps, quando o meu PC ficar desactualizado, se calhar faço um regresso às consolas. É algo a pensar.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.