Jump to content

Final Fantasy VII (Remake)


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Acho que tem sentido criar thread própria, já que vai haver muita malta a jogar isto. :)

 

 

 

Estava com medo (o último FF que joguei foi o VIII) mas até gostei do que vi. Mistura do ATB com tempo real. Só jogando, mas estou menos "preocupado" do que já estive.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Revenge said:

No original são cerca de 5 horas. Este sendo um remake vai ter muito conteúdo extra para ser um full game comparável ao FF Xiii. 

São só 5? Fdx passei lá bem mais que isso... :-..

Also, sim, espero que haja muito mais para fazer. Side quests e merdas assim. Espaço têm com fartura.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Mini0n said:

São só 5? Fdx passei lá bem mais que isso... :-..

Also, sim, espero que haja muito mais para fazer. Side quests e merdas assim. Espaço têm com fartura.

No primeiro walkthrough é capaz de ter sido mais. A partir daí é 4 ou 5 horas no máximo. 

Sempre que começava um jogo novo, queria é que a parte de Migdar passasse rapido :-..

Espaço não vai faltar que o episódio vai ocupar 2 Blurays. 

No trailer por exemplo vemos espiritos à volta da Aerith e no original nunca vimos isso (também pode ser geostigma), mas sabemos que a Aerith consegue ver e ouvir coisas que os outros não conseguem. Aliás, ela é metade Cetra, metade Humana. O que prevejo é que muita história do FF Vii que não foi jogável, vai ser no remake.

 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Kinas_ said:

 

Fica aqui outro video do Easy Allies (antigo staff do Gametrailers), que também jogaram.É logo o 1º jogo que falam no video.


Se o jogo for realmente tão bom como está a parecer ser, vai ser candidato a jogo do ano. Mas depois sabemos que em 2020 também vão sair o Cyberpunk 2077 e o TLOU2. Grande ano que vai ser.

Link to comment
Share on other sites

Esquece, não tem hipótese de ser goty. Episódio 1, remake, expectativas impossíveis. Não quer dizer que não seja bom. Mas nem um jogo completo é. 

Noutro tópico, quantos episódios vão ser, e com que frequência saem?

Link to comment
Share on other sites

Desde que tenha principio, meio e fim, dentro dessa parte do episódio, é um jogo completo.

Cada jogo da trilogia do Mass Effect não é um jogo completo? Mas no fundo os 3 jogos juntos fazem uma única historia, como se fossem 3 episódios de um jogo completo. Exactamente a mesma coisa neste Final Fantasy.

Na E3 falaram em 2 episódios. Mas depois da E3 disseram que não existe essa certeza, o que poderá indicar que possa ser 3 episódios. Tendo em conta que cada episódio são jogos completos na casa das 50 horas para a main story (deram o exemplo do FF Xiii), deve existir pelo menos uns 2 anos entre cada episódio.

E a não ser que carreguem com full motion videos a 4K para encher, o episódio a ocupar 2 Blurays, vai mesmo ter muito conteúdo.

Link to comment
Share on other sites

Mas já sabes a história. Não tem meio nem fim lol

2 EPS é impossível. Este nem chega ao Open world. Cheira me a no mínimo 3. Construir o Open world vai levar tempo, mas depois de feito os EPS podem sair mais rápido diria 

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, cursed said:

Mas já sabes a história. Não tem meio nem fim lol

O que tem já conhecer a historia para o caso? Sabendo que o primeiro episodio acaba em Midgar, eu sei que o fim do primeiro jogo vai ser esse. Para mim esse será o fim. Depois vem o jogo a seguir.

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, cursed said:

Tu nem tens metade dos characters quando sais de midgard. Let's agree to disagree.

Mais uma vez, o que tem isso a ver? No Mass Effect 1 tens todos os chars da trilogia Mass Effect? Não.

E isto é um remake, não é um remaster. No jogo original, tinhas 5 horas de conteúdo. Neste remake para Migdar vais ter 50 horas para a main story, e provavelmente mais um numero desconhecido de horas para side quests.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Oh @Revenge. Pensa um bocadinho. Todos os Mass effect tem uma missão específica, personagens específicas, uma história com princípio meio e fim, dentro de uma narrativa maior. Podes começar no segundo ou no terceiro e não ficar às aranhas. Se começares a jogar depois de sair de midgar não percebes um crlh do que se passa ( mas também não percebes muito mais se jogares do início). Não consegues separar o FFVII em 3/4/5 partes e sentir no fim de cada que chegaste ao fim de uma história contida. Os character arcs ficam todos partidos a meio. Não vai acontecer. Era preciso mudarem muito a história, e isso sim seria o fim do mundo. Caia lhes tudo em cima.

E, acima de tudo, não podes ver Mass effect como ep1, 2 e 3. São sequelas. Foram criadas em sequência, e não pegando numa história já existente e partindo em pedaços. Queres comparar a algo, é aos jogos telltale. Ser 2 ou 50 horas não significa nada em termos de narrativa. Até acho que por isso mesmo nem vai entrar nas discussões de gotys.

Volto a repetir. Let's agree to disagree.

Link to comment
Share on other sites

Consigo perceber os 2 pontos de vista.

Para mim separar o ME por jogos não tem sentido. IMO, também não o tem separar o BioShock, por exemplo.
Cada jogo é um jogo, cada jogo tem o seu arco. Mas não os consigo ver como separados.

Aqui também, a cena é que é um arco fraquinho. Não há "conclusão" per se.
E no caso dos MEs e BioShocks, não havia o 2 quando o 1 foi concluído. Aqui há...

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

@cursed também tens de pensar um bocadinho para te aperceberes que este remake não vai ser um copy/paste do jogo original, caso contrario este primeiro episódio teria apenas 5 horas e vai ter 10x mais que isso.
É que falas como se fossem pegar no jogo original, e partiam esse jogo em 3 ou 4 partes. Mas este não é o jogo original, este é um jogo novo que é um remake do original.

Aliás, nem sabes como vai ser o desenrolar deste 1º episódio, nem tu, nem eu... Logo não podes dizer de boca cheia que vai ser um jogo só com inicio, sem meio nem fim.

Para dizer a verdade, dos videos que vi a comentarem sobre o jogo nesta E3 2019, a tua opinião é a primeira que estou a ouvir nesse sentido.

 

PS: Se pegasse no Mass Effect 3 sem jogar os dois jogos anteriores, também não ia perceber um carai da historia. É uma historia que começa no ME1 e acaba no ME3. Podes dizer que durante o jogo dão dicas do que se passou nos jogos anteriores para tentar fazer uma ligação a quem não os jogou. Certamente irá acontecer o mesmo no FF Vii remake.

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.