Jump to content

Apple WWDC 2019


Stone
 Share

Recommended Posts

Eu ate percebo que isto seja PC para rivalizar com a nova serie Z da HP.
Por exemplo, eu estive a trabalhar com um HP Z8 em novembro do ano passado que so um dos dois processadores custava 7000 balas. Eram 2... Com 512GB RAM, toneladas de espaco e uma Tesla P100 (q so ela custa quase 8000 balas).

No entanto, a serie Z antiga da HP esta com precos assim no ebay:

Untitled.png

Isto foi compra minha, ja em finais de 2017. Dual Xeon com 16 cores, 32 threads...
As rams foi para o ter com 128GB.

Isto para dizer o q? Se um gajo quer gastar dinheiro, ha precos para todos os gostos. Se nao queres, tb ha. Em nenhum dos casos se justificam os precos da Apple face ao que e' oferecido vs o preco.
Para PC de trabalho, preferia mil e uma vezes ir para um HP Z dos novos (ficava com um PC mais potente e mais barato) em vez de ir para um Mac Pro que e' xpto 315 e n sei q mas que depois para fazer o que eu quero se caga todo, mas ao menos caga-se todo com status.

Link to comment
Share on other sites

Por 30€ também não dá porque o suporte é magnético.

Mas entre 100 e 200€ já se deve comprar uma coisa que dá garantias a todos.

1000 paus por um suporte é a Apple parodiar-se a si mesma.

1000 paus por um suporte não dá mais garantias de nada, sinceramente.

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Stone said:

 

O que eu meti atras nao tem rigorosamente nada a ver com essa resposta. Alias o exemplo que eu fui buscar e' exatamente o exemplo certo para o que o gajo defende no preco estapafurdio dos apples.

Nao e' computador para gaming, e' computador para profissional. So um deficiente e' que compra um computador com n sei quantos mil cores e processador xeon para jogar.
Foi desenhado inteiramente de raiz pela HP.
Custa bastaaaante menos que os apple e e' bastaaante melhor para o tipo de trabalho que e' suposto ser feito nesses pcs.

Link to comment
Share on other sites

E aí está. Passaste à frente a justificação do software, drivers, ecossistema etc. O pessoal que nunca usou com alguma frequência um sistema Mac OS de raiz vai sempre rir-se, achar ridículo, dizer que é para o status etc. Eu também era assim até em 2007 comprar um iMac. Estamos em 2019 e cá continuo. Deve ser pelo status que o meu portátil impõe à minha namorada e ao meu filho de 2 anos que são os poucos que o vêem com frequência :facepalm: 

EDIT: Por exemplo, o que eu vejo acontecer quando se troca dum PC para um Mac é precisamente o que vejo acontecer quando se troca de iOS para Android (na maioria dos casos, com excepções que só confirmam a regra imo). Um gajo que troque de iOS para Android, na maioria das vezes, vai sentir que trocou para algo muito melhor (desde que não faça a troca para um Android de €200 e queira comparar o incomparável). Àquele que troca de Windows para Mac OS acontece o mesmo. Com certeza não é pelo status que é só uma desculpa ridícula de quem não tem mais argumentos.

Edited by dastinger
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

"Um gajo que troque de iOS para Android, na maioria das vezes, vai sentir que trocou para algo muito melhor"

:blink:

Passou-se...


Que as "ventoinhas" ( :-.. ) acreditem que o material Apple é bom, vá que não vá.

Que digam que é a melhor coisa do mundo... pá... menos.

52 minutes ago, HERiTAGE said:

... mas ao menos caga-se todo com status.

:funny:

Edited by Spark
Link to comment
Share on other sites

35 minutes ago, dastinger said:

Um gajo que troque de iOS para Android, na maioria das vezes, vai sentir que trocou para algo muito melhor

Eu a nível pessoal uso iOS e na empresa o meu telemóvel é Android e não concordo com nada disso, acho que para 90% dos utilizadores seria praticamente igual usar Android ou iOS hoje em dia quase não existem diferenças, tiram todos boas fotos os instagrams e whatsapps funcionam perfeito nos 2, fazem chamadas e dá para jogar uns jogos.
Aqui a grande vantagem do Android é o preço dos equipamentos tirando isso para o utilizador comum é tudo igual, a vantagem do iOS é que um telemóvel continua a receber atualizações durante muito mais tempo e geralmente não dá qualquer problema.

Para utilizadores que usam opções mais avançadas cada um tem as suas vantagens, para mim o iOS ganha pois integra com o Mac de uma maneira que é impossível chegar perto no Android e Windows pelo menos de uma maneira simples.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, dastinger said:

E aí está. Passaste à frente a justificação do software, drivers, ecossistema etc. O pessoal que nunca usou com alguma frequência um sistema Mac OS de raiz vai sempre rir-se, achar ridículo, dizer que é para o status etc. Eu também era assim até em 2007 comprar um iMac. Estamos em 2019 e cá continuo. Deve ser pelo status que o meu portátil impõe à minha namorada e ao meu filho de 2 anos que são os poucos que o vêem com frequência :facepalm: 

EDIT: Por exemplo, o que eu vejo acontecer quando se troca dum PC para um Mac é precisamente o que vejo acontecer quando se troca de iOS para Android (na maioria dos casos, com excepções que só confirmam a regra imo). Um gajo que troque de iOS para Android, na maioria das vezes, vai sentir que trocou para algo muito melhor (desde que não faça a troca para um Android de €200 e queira comparar o incomparável). Àquele que troca de Windows para Mac OS acontece o mesmo. Com certeza não é pelo status que é só uma desculpa ridícula de quem não tem mais argumentos.

O software, ecossistema, drivers, etc para o meu trabalho e o de muita gente e o para o tipo de trabalho para que servem esses PCs, vale... como hei-de dizer... bola.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Eu cá não discuto apple e os seu preço/qualidade com ninguém.

Pagam muito por menos. Facto. Não há espaço para discussão, tanto que não há que já bazei. :-..

Edited by Batunaz
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, dastinger said:

Eu agora respondia e tu rias-te e dizias que nunca na vida e que o Windows 10 está uma maravilha bla bla bla bla. Não vale a pena, são opiniões.

Então mas escreveste "computadores" e agora já tás a falar de sistema operativo? É que se falamos de SO até podemos concordar, excepto se for para jogar, agora computadores != SO... 

Link to comment
Share on other sites

Eu grande parte da minha vida profissional trabalhei com workstations e em ambiente de trabalho de quem usa e precisa de workstations.
Workstations mesmo, n é sequer PCs de consumidor topo de gama.

Tenho uma em casa, como já mostrei pq infelizmente o trabalho sobra...

Programação e computação científica pesadíssima, dados que facilmente ocupam teras e teras de espaço, etc e por aí fora.

A empresa onde estou caga dinheiro e pode bem comprar um Mac Pro desses a cada um dos funcionários que realmente precise dele para trabalhar... Uma vez que são tão excepcionais, talvez valha a pena. E acreditem que o caso é, se é melhor nem que seja num pintelhésimo, então é para comprar.
No entanto, nunca vi um Mac Pro na empresa ou sequer um Mac. Incrível.

Mais ainda, em todos os sítios em que passei nesta área de trabalho, nunca vi ninguém usar um mac para trabalhar e da minha experiência só haveria um par de explicações para que isso pudesse acontecer. Ou se tratava de uma pessoa masoquista, ou não tinha noção do trabalho que tinha pela frente, ou então não era gajo que fizesse grande coisinha. Pq é mesmo esse o caso... Não estou a exagerar.

Quem dá 5000 broas por um xeon 8 cores com 32GB e 256GB ssd é só tolinho e não sabe o que fazer ao dinheiro...

O argumento do design de raiz, do environment e sei lá mais o q que a malta costuma ir buscar para justificar o preço até pode ser usado em computadores normais (mesmo que eu acho que não tenham razão). Agora em workstations? É o mesmo que pagar por um trator o preço de um ferrari, ter menos potência para fazer o trabalho e ir para casa contente pq tem um chassis desenhado de raíz e um assento em pele de cona de andorinha.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

18 hours ago, cyberurbis said:

 

O ecrã mate - 5000$

Quem quiser glossy paga +1000$

E quem quiser colocar numa secretária, paga +1000$ pelo suporte!! 

:lol:

Acho que vai dar margem para se venderem suportes mais baratos... 1000$ por um suporte que não tem nada de tecnológico... ÉPICO!

Não que faça grande diferença mas acho que é ao contrário, ou seja, o Glossy por 5k o matte 6k.

Link to comment
Share on other sites

6000$ por um 8core 32gb e 256ssd?
:lol::lol::lol:

As minhas fontes na área de informática dizem que não se pode comparar as especificações da marca da maçã [emoji519] com as especificações Windows. Porque a optimização é totalmente diferente nos ecossistemas

Mas vamos esperar pela opinião e fontes do Vasco [emoji1360]
Link to comment
Share on other sites

As minhas fontes dizem q se tens tarefas em q precisas de poder puro e duro (tipo processador colado nos 100%) a todo o tempo, essa lengalenga n interessa p rigorosamente nada.

A apple n tem clocks nem rams mágicos q esticam. Um carro q dá 200 nunca vai dar 300 por mais optimizações e designs xpto e sei lá o q quê. É física. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, HERiTAGE said:

As minhas fontes dizem q se tens tarefas em q precisas de poder puro e duro (tipo processador colado nos 100%) a todo o tempo, essa lengalenga n interessa p rigorosamente nada.

A apple n tem clocks nem rams mágicos q esticam. Um carro q dá 200 nunca vai dar 300 por mais optimizações e designs xpto e sei lá o q quê. É física. 

O teu exemplo é uma treta, basta ver fórmula 1 ou outras corridas quaisquer o mesmo motor num carro melhor desenhado da resultados melhores. 

Mas depois tens razão nos computadores em tarefas que usem 100% cpu mesmo que a apple tenha tudo mais optimizado a diferença prática deve ser pequena. 

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, invaderhd said:

O teu exemplo é uma treta, basta ver fórmula 1 ou outras corridas quaisquer o mesmo motor num carro melhor desenhado da resultados melhores. 

Mas depois tens razão nos computadores em tarefas que usem 100% cpu mesmo que a apple tenha tudo mais optimizado a diferença prática deve ser pequena. 

Sim, o exemplo realmente foi uma caca.
Mas tipo, um clock de 3Ghz nao da 4Ghz so pq esta otimizado pela apple. Um disco de 256Gb n armazena 500Gb, 8GB ram sao 8Gb ram, etc. Os limites estao la e sao fisicos...
As macumbas da apple em que a malta acredita, nao contam para nada nessa questao.

 

9 minutes ago, Stone said:

 

Estou a ver o video no tlm.

Estou a perceber que o gajo nao sabia o que era uma workstation antes da apple ter lancado este PC. Para alem disso n sabe quais sao os precos correntes de uma workstation.
Nao e' de estranhar. Daqui a pouco anda malta a dizer que a apple inventou as workstations.

Link to comment
Share on other sites

 

s-l1000.jpg
WWW.EBAY.IE

HP Z8 G4 Workstation | Dual Xeon Silver 4114 20-core 2.2GHz, 2x RTX 2080Ti 11GB | Computers/Tablets & Networking, Desktops & All-in-Ones, PC Desktops & All-in-Ones | eBay!

 

2x xeon de 10 cores cada

48GB RAM ddr4

2x 2080TI

 

O mesmo preco que o base deles.

Ah e coiso, mas as otimizacoes. :lol:

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, HERiTAGE said:

 

s-l1000.jpg
WWW.EBAY.IE

HP Z8 G4 Workstation | Dual Xeon Silver 4114 20-core 2.2GHz, 2x RTX 2080Ti 11GB | Computers/Tablets & Networking, Desktops & All-in-Ones, PC Desktops & All-in-Ones | eBay!

 

2x xeon de 10 cores cada

48GB RAM ddr4

2x 2080TI

 

O mesmo preco que o base deles.

Ah e coiso, mas as otimizacoes. :lol:

Eu não percebo o hate, toda a gente sabe que a Apple é cara, isto é exatamente igual aos carros podes comprar um Tesla a 100k que até ganha nos arranques a um Ferrari de 500k. 
A diferença é que nos carros o pessoal percebe que se paga a marca e não anda para ai a espalhar hate na Ferrari só porque vende os carros caros, aqui é igual a Apple tem coisas muito boas o preço não é uma delas, em mil e um equipamentos arranjas outros de outras marcas que fazem o mesmo ou semelhante a preços mais reduzidos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.