Jump to content

Vídeos, Piadas, Memes sobre Jogos e Consolas


Kinas_
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...

São um bocado elitistas, sempre foram. Ultimamente têm tido decisões e filosofias más para a industria. Mas penso que estão a abrir os olhos, senão são comidos pela MS...

Apesar de ter PS4, sempre fui fã da SEGA. Sou incapaz de me dizer fã da PlayStation por causa disso. :-..

Link to comment
Share on other sites

Eu estava a brincar, sou meio fanboy da PS. 😅 A cena é, nas duas últimas décadas a Sony mudou as minhas preferências. Eu fui mega fã da nintendo ali no final dos anos 80 até 1993. Tinha a NES e GB até a minha avó me ofereceu a Mega Drive II. Pouco tempo depois, em 95 o meu tio ofereceu-me a Saturn no Shopping Center Cidade do Porto (AKA Bom Sucesso), curiosamente na mesma loja onde tinha sido comprada a MDII. Nesses anos mudei completamente o meu foco de preferência, por cá os meus amigos quase todos tinham Mega Drive e eu fui virando um pouco fã da marca e quando tive a Saturn, então aí é que fiquei mm mais fã. Gosto muito de Tomb Raider dd miúdo e foi na Saturn que o joguei 1o, gostava muito de jogar nas Arcades Sega Rally, Daytona USA, Virtua Cop, Virtua Fighter, e a Saturn vivia nesse mundo. Juntas depois Panzer Dragoon, Nights, Street Fighter, Fighting Vipers, BakuBaku, uns joguitos de Futebol, que jogava bastante até pela pica com o meu primo de Lisboa, e que já vinha dos tempos da MD (FIFAs, Fever Pitch Soccer, ... ) e deu para curtir bastante o sistema. Hoje em dia que sou colecionador, dou conta que tinha jogos muito bons a nivel de RPG e por exemplo Shmups. 

Em 97 tenho a N64 que já andava a namorar por tudo que lia nas revistas, saiu e ainda estive uns meses a ver nas lojas, e depois o meu pai trouxe uma da Suíça.  Bem, ai Jesus, Mario 64, 007 GoldenEye, Mario Kart, Pilotwings, Banjo Kazooie, Starfox 64 (Lylat Wars), Wave Race...tantas horas bem gastas. O problema era que na minha escola quase ng tinha N64, havia alguns artistas que tinham comprado a Playstation, e tipo, eu ouvia falar de jogos que ja tinham saído e de jogos que iam sair, e de FMV, Final Fantasy, GT, Resident Evil e tipo "mas vocês já viram bem os gráficos do Mario 64?"...até que aparece alguem que dizia que chipava por 5 contos e ainda oferecia um jogo, e eu já andava a ouvir falar de RE2, MGS e tipo...que sa coza, vou experimentar e depois vendo se não gostar. 

...acabei por vender antes a N64 uns meses depois, talvez um ano. A partir do momento que experimentei o mundo PlayStation nunca mais olhei para trás. Resultado, comprei a PS , o Mário "morsa" da minha escola mandou lá ao bacano que ele conhecia "chipar", pedi o Resident Evil 2. Adorei o jogo. MediEvil, Tom Raiders, GT, Metal Gear Solid, Ridge Racer, ISS, Final Fantasy VIII (até hoje é o meu Jinxed game), o fantástico Tekken, Crash Bandicoot, Legacy of Kain Soul Reaver, Oddworld, Driver, Tony Hawk's Pro Skater, Silent Hill, fdx, até vou  escrever novamente, "Silent Hill", adorei o Parasite Eve 2 (vou jogar outra vez muito brevemente para o acabar, nunca joguei o 1), Dino Crisis, Wipeout, Tenchu, Need for Speed....e há aqui jogos que eram uma série por exemplo...atrofiei, virei completamente fanboy. E depois com o correr dos anos, apaixonar-me por IP como Uncharted ou Jak and Daxter ou The Last of Us... Fui voltando à Nintendo para jogar uns Zeldas e alguns Mario, que já se sabe que serão sempre fantásticos, mas sou apaixonado pela Brand PS. Se tivesse que escolher um sistema para 2o lugar, que tenha tido jogos fantásticos que me deram boas horas de diversão com amigos, iria talvez para a N64, por outro lado como colecionador, sinto-me super atraído pela nostalgia que a Saturn me dá, não consigo explicar muito bem, não sei o que o sistema tem...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
On 6/17/2019 at 10:36 PM, karkov said:

ninguém vai ler essa lenga lenga toda pah 😛 

Eu li.

On 6/17/2019 at 10:34 PM, p!p1tUh said:

Pouco tempo depois, em 95 o meu tio ofereceu-me a Saturn no Shopping Center Cidade do Porto (AKA Bom Sucesso), curiosamente na mesma loja onde tinha sido comprada a MDII. Nesses anos mudei completamente o meu foco de preferência, por cá os meus amigos quase todos tinham Mega Drive e eu fui virando um pouco fã da marca e quando tive a Saturn, então aí é que fiquei mm mais fã. Gosto muito de Tomb Raider dd miúdo e foi na Saturn que o joguei 1o, gostava muito de jogar nas Arcades Sega Rally, Daytona USA, Virtua Cop, Virtua Fighter, e a Saturn vivia nesse mundo. Juntas depois Panzer Dragoon, Nights, Street Fighter, Fighting Vipers, BakuBaku, uns joguitos de Futebol,

Bela viagem nostálgica à minha adolescência. Tive a Saturn no Natal de 96, prenda surpresa dos meus pais e joguei todos os jogos que disseste e muitos mais (btw, o "joguito de futebol" que te deves estar a referir  é o SEGA Worldwide Soccer, que teve duas edições, em 97 e 98). Uns bons anos mais tarde ainda fiz o swap trick, para poder jogar jogos não originais. Belos tempos! :D

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.