Jump to content

Sport Lisboa e Benfica - Campeão Nacional 2018/2019


Revenge
 Share

Recommended Posts

3 minutes ago, Tourniquet said:

Ontem na emissão da btv, quando o Jardel levantou o caneco, os gajos mostraram imagens de uma câmara metida na própria taça. Alguém encontrou vídeo disso? 

A partir daqui

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

@Kinas_, o RV deixou o Benfica pela porta pequena.

Em 15 jornadas, o Benfica estava em quarto lugar, a sete pontos do FC Porto, a dois do Sporting e a um do SC Braga, com um plantel que todos acreditavam ser curto e com jogadores em baixo rendimento para despachar. 

Este foi o legado do RV. 

Ok, conquistou títulos. Muito bem, teve o seu tempo. Agora, o tempo é de outro. Sem Lage não havia título. 

Por isso, não posso agradecer ao RV por este campeonato. 

É óbvio que por mais conferências de imprensa que o LFV faça ou o RV diga que são grandes amigos e que saiu sem conflito, que tudo isso é fogo de vista. 

Rui Vitória estava a ser "empurrado" pelo LFV e depois a coisa correu mal. A partir daí, foi controlo de danos. Veio a público dizer que o RV era o treinador certo, que seria até ao fim da época... que viu a luz... 

Na realidade as coisas não estavam bem e o problema era a indemnização. Lá conseguiram um negócio com as Arábias e o caso ficou resolvido. 

No entanto, é como te digo. Se o Rui Vitória tivesse optado por sair por sua iniciativa, antes do início da temporada, sairia pela porta grande. Assim, saiu por "chicotada psicológica" e consequentemente, pela porta pequena. 

Portanto, não vejo nenhum motivo para dizer que o RV também foi campeão. Já foi no passado. Mas esta época, no Benfica, não trabalhou para isso. 

Sou da opinião que qualquer jogador que seja importante no balneário, que tenha sido campeão, ou assuma destaque em qualquer momento especial do clube, deve ser acima de tudo, tratado com dignidade. 

Deixar um jogador ficar sem contrato e acabar por aí, depois do que fez pelo clube é vergonhoso. 

De certeza que o Benfica conseguia colocar o Eliseu a jogar algures... para terminar a carreira. Ou simplesmente fazer a conclusão da carreira no Benfica. Sei lá... O que aconteceu, para mim, é péssima gestão. 

Da mesma forma que referi o caso do Helton. Um dos guarda redes do Porto com mais títulos e mais jogos que concluiu a carreira no clube, mas levou um chuto no traseiro. 

Imagino que não deve ter ficado feliz de saber que o Presidente fez um convite a um grande guarda redes do Real Madrid, para integrar a estrutura do clube. Atenção, que o Casillas merece grande respeito, mas porra, o vosso campeão dedicado é o Helton. 

;)

 

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Tourniquet said:

Basta dizer que com o RV dois dos principais jogadores nesta 2a volta eram 4a opção: Samaris e Sefe. Um deles até acabou por ser o melhor marcador. 

 

Como era engraçado fazer um apanhado de comentários de membros do FNF quando alguém dizia que o samaris devia ser titular e não o fejsa.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, GODfromage said:

Como era engraçado fazer um apanhado de comentários de membros do FNF quando alguém dizia que o samaris devia ser titular e não o fejsa.

Posições diferentes, o Samaris não está a jogar na posição do Fejsa, o Florentino é que está. 

Esta é a posição onde o Samaris rende mais, a jogar mais à frente, a 8 e não a 6, ele é melhor a construir do que a destruir, ao contrário do Fejsa e Florentino. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Como é evidente, a festa/jornada passou-me completamente ao lado.

Não vi nada, a TV esteve sempre noutro canal.

Ouvi parte de um dos discursos do Lage, há pouco na TSF.

Quero-lhe dar os parabéns e a todos os benfiquistas pelo treinador que têm. Um verdadeiro senhor.

Ao lado do Sérgio que, sabe-se lá porquê, passou de arruaceiro/mau perdedor e ganhador para um grande treinador, segundo alguma da Imprensa...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Com RV, o Benfica fazia 1/2 passes e bola para a frente, que na maioria dos casos acabava por se perder a posse de bola para o adversário. Um génio!

Com Lage, o Benfica sai sempre a jogar com a bola.

Embora seja um pormenor, faz uma enorme diferença.

 

 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, GODfromage said:

Mas na táctica do rv não cabiam os 2 ou íamos queimar algum médio que faria falta para atacar.

E inicialmente foi samaris e Gabriel no meio e alguém aí tinha que cortar bolas.

E se não me falha a memória, foi a partir do momento em que o Gabriel saiu e entrou o Florentino, que se começou a ver mais rendimento no jogo do Samaris, começou a ter mais liberdade para subir e a ser mais interventivo na construção. 

Eu gosto muito do Fejsa, em forma não há melhor a roubar bolas, mas é limitado no passe e na visão de jogo, chegou a comprometer várias vezes em passes arriscados/sem nexo para os colegas. 

O Florentino é o futuro e o dono do lugar, apesar de ter baixado de rendimento nos últimos jogos, é bastante mais esclarecido no passe. E tem 18 ou 19 anos... 

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, cyberurbis said:

Com RV, o Benfica fazia 1/2 passes e bola para a frente, que na maioria dos casos acabava por se perder a posse de bola para o adversário. Um génio!

Com Lage, o Benfica sai sempre a jogar com a bola.

Embora seja um pormenor, faz uma enorme diferença.

 

 

Vídeo não está disponível

Tardou mas não falhou ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A Bola diz que o Taarabt vai renovar. Vamos ver se com a almofada de novo contrato, ele mantém o crer e a vontade de voltar a ser um jogador que conta. Espero que sim, mas tenho as minhas reservas... 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ao menos vai baixar substancialmente o salario e vai ficar sem os premios de jogo que tinha. O gajo era dos mais bem pagos do plantel.

Acho boa iniciativa, mas sinceramente nao estou a espera que saia um astro dali. Mto menos aos 29 anos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, karkov said:

Depois queixem-se...

Quando aparece um anormal a fazer uma coisa, aparece logo a seguir outro anormal a responder. É certinho... 

Devia ter vergonha de se dizer Benfiquista... Eu tinha vergonha de fazer estas figuras de deficiente. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Perks unpinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.