Jump to content

Como é Que........ ?


bUrnInG_sOuL
 Share

Recommended Posts

Pessoal, como é que faço para mudar as letras dos discos ( C, D,.. ) ?

Tipo, já ouvi falar em Norton Partition Magic, eu experimentei e aquilo disse que já estava.. pediu pa reniciar, eu disse que sim e dpois não me entra no Windows.. aparece uma cenas do Norton Partition Magic e diz k não consegue localizar ( ou ler já nem sei ) o ficheiro batch.. ( axo k era isto.. ), diz pa clickar em kualer tecla.. e dpois fn entra no windows.. tipo.. "crasha" :wacko:

Algm sabe o que fazer ?

Formatei ( tava mesmo a precisar ) mas queria mudar as letras à mesma.. se algm souber.. thnks in advance.. :y:

Link to comment
Share on other sites

Óbviamente que a minha resposta é lógica e pode não ir de encontro às tuas pretensões. Mas para ser muito sincero, eu em vez de andar a "brincar" com software para alterar letras e cenas dessas, uma vez que até formatas-te o PC e está a começar de novo fazia o seguinte:

1º - Trocava as fichas de corrente e fita de ligação dos discos de um para o outro

2º - Trocava também a posição dos "jumpers" que encontras na parte de trás de cada um dos discos (junto às restantes fichas lá ligadas)

3º - Ia à bios e metia aquilo a fazer autodetect aos discos e demais drives

4º - Instalava o Windows e já estava tudo 5 estrelas

Bem sei que isto dá algum trabalho...mas é mais simples do que parece e pelo menos não andas com problemas de crashes e outras coisas do género só porque tentaste fazer alteração através de software.

Cumprimentos a todos e espero que alguém tenha soluções mais simples que a minha...

Edited by Hydra
Link to comment
Share on other sites

Só que tipo.. um dos dicos está dividido em 3.. o Jogos, o Filmes e o Disco Local um disco de 20Gb é o disco Dump, pa por musikas imagens programas.. essa tralha toda..

O que acontece é que o Dump e o Disco Local trocaram de letras.. nem sei como !

Agr ao instalar o Windows é uma confusao porque eu peço para instalar no Disco Local mas como o Dump é que tem a letra C: ele instala-me o windows no Dump, o que n dá mt jeito !!

BTW, a partir do "1º - .... " não percebi nd :P :wacko: :P

Não dá só para trocar as letras ? sem fazezr isso tudo ? :lamo:

Edited by bUrnInG_sOuL
Link to comment
Share on other sites

N sei se ja venho tarde mas podes fazer isso facilmente com o partition magic. depois reboot e fika tudo á maneira.

Cumps... :bye:

Pessoal, como é que faço para mudar as letras dos discos ( C, D,.. )  ?

Tipo, já ouvi falar em Norton Partition Magic, eu experimentei e aquilo disse que já estava.. pediu pa reniciar, eu disse que sim e dpois não me entra no Windows.. aparece uma cenas do Norton Partition Magic e diz k não consegue localizar ( ou ler já nem sei ) o ficheiro batch.. ( axo k era isto.. ), diz pa clickar em kualer tecla.. e dpois fn entra no windows.. tipo.. "crasha" :wacko:

Algm sabe o que fazer  ?

Formatei ( tava mesmo a precisar ) mas queria mudar as letras à mesma.. se algm souber.. thnks in advance.. :y:

Esta pode não ser a resposta que mais te agrade mas eu se fosse a ti não mudava as letras dos discos por uma razão muito simples, todos os programas que instalaste ficaram referenciados em como foram instalados numa letra e tu ao mudares podes causar confusão a determinados programas, penso que o Partition Magic tenta substituir as referências à letra antiga pela nova quando mudas mas claro ... não é 100% efectivo e vais ter problemas :(

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.