Jump to content

Serviço militar


Spooneiro²
 Share

Recommended Posts

"É bom para o ego de alguns, penso eu."
Keyword: alguns. Está em português e tudo, para facilitar.
Para além de noção também é preciso saber ler... Mas cada coisa a seu tempo, ok? :)

 

@EsCk se não consegues ver em que aspecto, também não é comigo a explicar-te que vais ver. Podemos ficar já por aqui. :y:

Link to comment
Share on other sites

Nao fiz e nao queria fazer, mas bem que podia ter ido para aprender a ter uma vida estruturada um pouco mais cedo.

A cena do pessoal ir para a tropa em vez de casa de correcao é bom, mas tambem pode sair o tiro pela culatra, um gajo que tem mesmo as ligacoes cerebrais lixadas acaba por ser um maior perigo para a sociedade, nao so nao mudou como agora tem um treino militar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Várias cenas neste tópico são interessantes. Muito interessantes mesmo. Entre as quais a falta de capacidade de conseguirem falar uns com os outros. Depois a quantidade de membros não pôs lá os pés mas que tem opiniões bastante estruturadas sobre o regime, sobre a mentalidade dos militares, sobre os objectivos, etc. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, cyberurbis said:

A tropa, ao contrário do que muitos possam pensar, é capaz de ensinar valores a pessoas que andam meio perdidas. 

Muitos dos jovens menores que vão para aquelas casas de correção, deviam ir para a tropa, para terem o que fazer o dia inteiro. 

Tenho a certeza que sairiam melhor do que entraram. 

Fazer parte de algo, ter obrigações e deveres, aprender e criar novas amizades. Tudo isto é bom. 

Sem dúvida que sim, no entanto não é preciso a tropa para nada disso, basta haver vontade por parte das pessoas. Porque quando não há ser à força nunca trás bom resultado. 

1 hour ago, Spooneiro² said:

Várias cenas neste tópico são interessantes. Muito interessantes mesmo. Entre as quais a falta de capacidade de conseguirem falar uns com os outros. Depois a quantidade de membros não pôs lá os pés mas que tem opiniões bastante estruturadas sobre o regime, sobre a mentalidade dos militares, sobre os objectivos, etc. 

Já por aqui falamos uns com os outros, ou não, há quase 20 anos. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Spooneiro² said:

Várias cenas neste tópico são interessantes. Muito interessantes mesmo. Entre as quais a falta de capacidade de conseguirem falar uns com os outros. Depois a quantidade de membros não pôs lá os pés mas que tem opiniões bastante estruturadas sobre o regime, sobre a mentalidade dos militares, sobre os objectivos, etc. 

Tens de perceber que só quando se fala de Software Development é que é preciso ter noção e saber do que se fala.

Acerca do Serviço Militar não é necessário.

  • Like 3
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Fui lá dar o nome e nunca me chamaram.

Não ficava chateado se me chamassem, embora eu soubesse que tal nunca iria acontecer.
Mas gostava de ir por mim, não para fazer parte de grupos, não para fazer amigos, não para ganhar disciplina, etc, etc. Sempre detestei praxes nem nunca me senti especialmente concretizado por fazer parte de "grupos".

Amigos tinha, identidade tb já tinha, personalidade tb, disciplina tb, formação tb e por aí fora. Simplesmente gostava de ter passado pela experiência.

 

Link to comment
Share on other sites

Quando fui à inspeção estava a estudar e fiquei na reserva. Nos anos seguintes não me dava jeito nenhum ir à tropa para não adiar a entrada no mercado de trabalho, mas hoje tenho alguma pena de não ter passado pela experiência. 

Link to comment
Share on other sites

21 hours ago, Spooneiro² said:

Mais como curiosidade e muito resumidamente, quem é que serviu, quem é que pensa servir, e que acham sobre isso.

Não servi. Fui, como todos de 81, “dar os sinais”, mas como estudava foi pedido o adiamento. Na altura não queria ir. Hoje tenho muita pena de não ter ido e ter feito lá o ensino superior. Identifico-me com as regras, a estrutura, a “rigidez” (ou pelo menos com a noção/percepção que tenho). Já mais que uma vez aconselhei malta mais nova a seguir esse caminho, principalmente os mandriões. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, Mini0n said:

@EsCk se não consegues ver em que aspecto, também não é comigo a explicar-te que vais ver. Podemos ficar já por aqui. :y:

Ok, bom contributo para a discussão portanto.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Kinas_ said:

Tens de perceber que só quando se fala de Software Development é que é preciso ter noção e saber do que se fala.

Acerca do Serviço Militar não é necessário.

Eish, não era para teres ficado ofendido. :)

Dei minha opinião. Conheço vários militares e uns quantos encaixam-se no grupo que mencionei. Se não conseguem perceber isso, azar o vosso.

Com ou sem noção. :)

 

52 minutes ago, EsCk said:

Ok, bom contributo para a discussão portanto.

Se do que eu disse o que conseguiste obter foi o sarcasmo para aquela boca, não vale a pena continuar com a discussão. O teu amigo chegou lá. Mas como a ânsia de implicar é tanta, usou isso para a piadinha.

A menos que não saibam o que quer dizer "alguns". Mas isso já é outra história.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.