Jump to content

Serviço militar


Spooneiro²
 Share

Recommended Posts

Pedi adiamento porque andava a estudar. Acabei por mais tarde passar na inspeção mas ficar na reserva. Segundo me disseram na altura teria ido para a Escola Prática de Engenharia em Tancos.

Por acaso tenho pena de não ter ido à tropa, acho que teria sido uma boa experiência.

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, karkov said:

Pedi adiamento porque andava a estudar. Acabei por mais tarde passar na inspeção mas ficar na reserva. Segundo me disseram na altura teria ido para a Escola Prática de Engenharia em Tancos.

Por acaso tenho pena de não ter ido à tropa, acho que teria sido uma boa experiência.

Olha eu estive lá ao lado, na Escola de Tropas Paraquedistas.

Link to comment
Share on other sites

Fiz 1 ano e meio. 6 meses em Chaves (na altura morava em Lagos, Algarve) e 1 ano no entroncamento. Depois da recruta em chaves assinei contrato e fui parar ao entroncamento, fui cozinheiro (éramos 8 para 500 gajos). Acordava as 10h e largava serviço as 20h (obvio que tinha 3h de pausa pelo meio). Os 8 ficávamos numa secção da caserna, cada um tinha 1 beliche (cima e baixo), 3 armários, (roupa civil, roupa militar e dispensa). Minha alcunha era o "trocas" pois trocava um saco de 20 linguiças por uma grade de minis.

Link to comment
Share on other sites

Pedi adiamento na altura em que fiz os 18 anos porque entrei na faculdade. 

Mais tarde fiz a inspeção e passei à reserva territorial. 

E ainda bem porque não tinha mesmo vontade nenhuma de cumprir o serviço militar. Ser objecto de escravatura e humilhação não é a minha praia. 

De resto é como diz o queijo, é certo que se ganha bom dinheiro mas andar à porrada para lidar com objectivos pessoais gananciosos e megalómanos de outros nunca seria algo que quisesse fazer na vida. 

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, GODfromage said:

X2

A minha opinião é simples. Deve ser espectacular pegar numa arma e ir tentar não morrer para resolver problemas que outros criaram e que ficam a assistir na secretária.

É uma opinião pessoal, válida como todas as outras claro, contudo em Portugal a realidade não é bem essa. Essa perspectiva é mais relacionada com  a América onde as guerras são constantes e as mortes em combate também. Com isto não digo que nós não dispomos de missões no estrangeiro que apresentem algum ou elevado risco de confrontos, apenas de que a não é o nosso papel em geral. O nosso papel tem sido manutenção da paz ou treino militar das forças locais. Ou seja, em Portugal, na minha opinião, o serviço militar serviria para manter o nosso Exercito activo e ajudar a manter, também, o bom nome de Portugal pelo mundo a fora.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Não disse, mas também não tenho absolutamente pena nenhuma. É algo que me transcende completamente, o "gosto" pela tropa ou por algo que lhe seja relacionado.
É bom para o ego de alguns, penso eu.

Link to comment
Share on other sites

Há malta que vê aqueles, poucos felizmente, "tolinhos da tropa" e pensam que tropa apenas serve e é boa para o ego. A essa malta, um bocadinho mais de noção fazia falta. :)

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.