Jump to content

Serviço militar

Recommended Posts

Pedi adiamento porque andava a estudar. Acabei por mais tarde passar na inspeção mas ficar na reserva. Segundo me disseram na altura teria ido para a Escola Prática de Engenharia em Tancos.

Por acaso tenho pena de não ter ido à tropa, acho que teria sido uma boa experiência.

5 minutes ago, karkov said:

Pedi adiamento porque andava a estudar. Acabei por mais tarde passar na inspeção mas ficar na reserva. Segundo me disseram na altura teria ido para a Escola Prática de Engenharia em Tancos.

Por acaso tenho pena de não ter ido à tropa, acho que teria sido uma boa experiência.

Olha eu estive lá ao lado, na Escola de Tropas Paraquedistas.

Fiz 1 ano e meio. 6 meses em Chaves (na altura morava em Lagos, Algarve) e 1 ano no entroncamento. Depois da recruta em chaves assinei contrato e fui parar ao entroncamento, fui cozinheiro (éramos 8 para 500 gajos). Acordava as 10h e largava serviço as 20h (obvio que tinha 3h de pausa pelo meio). Os 8 ficávamos numa secção da caserna, cada um tinha 1 beliche (cima e baixo), 3 armários, (roupa civil, roupa militar e dispensa). Minha alcunha era o "trocas" pois trocava um saco de 20 linguiças por uma grade de minis.

6 hours ago, Mini0n said:

Colheita de 85. Skip.

X2

A minha opinião é simples. Deve ser espectacular pegar numa arma e ir tentar não morrer para resolver problemas que outros criaram e que ficam a assistir na secretária.

• Like 2

Pedi adiamento na altura em que fiz os 18 anos porque entrei na faculdade. 

Mais tarde fiz a inspeção e passei à reserva territorial. 

E ainda bem porque não tinha mesmo vontade nenhuma de cumprir o serviço militar. Ser objecto de escravatura e humilhação não é a minha praia. 

De resto é como diz o queijo, é certo que se ganha bom dinheiro mas andar à porrada para lidar com objectivos pessoais gananciosos e megalómanos de outros nunca seria algo que quisesse fazer na vida. 

4 hours ago, GODfromage said:

X2

A minha opinião é simples. Deve ser espectacular pegar numa arma e ir tentar não morrer para resolver problemas que outros criaram e que ficam a assistir na secretária.

É uma opinião pessoal, válida como todas as outras claro, contudo em Portugal a realidade não é bem essa. Essa perspectiva é mais relacionada com  a América onde as guerras são constantes e as mortes em combate também. Com isto não digo que nós não dispomos de missões no estrangeiro que apresentem algum ou elevado risco de confrontos, apenas de que a não é o nosso papel em geral. O nosso papel tem sido manutenção da paz ou treino militar das forças locais. Ou seja, em Portugal, na minha opinião, o serviço militar serviria para manter o nosso Exercito activo e ajudar a manter, também, o bom nome de Portugal pelo mundo a fora.

• Like 3

Não disse, mas também não tenho absolutamente pena nenhuma. É algo que me transcende completamente, o "gosto" pela tropa ou por algo que lhe seja relacionado.
É bom para o ego de alguns, penso eu.

40 minutes ago, EsCk said:

Yep, defender a pátria é dum egocentrismo e narcisismo do crl.

Lol.

Há malta que vê aqueles, poucos felizmente, "tolinhos da tropa" e pensam que tropa apenas serve e é boa para o ego. A essa malta, um bocadinho mais de noção fazia falta. :)

Edited by Kinas_