Jump to content

Falta de Combustível


Vasco G
 Share

Recommended Posts

image.aspx?brand=JN&type=generate&guid=2
WWW.JN.PT

A Câmara de Lisboa, através da página do Twitter, partilhou uma imagem de bicicletas, sugerindo a sua utilização a quem está sem combustível, esta terça-feira, devido à greve dos motoristas de matérias perigosas.

 

  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, karkov said:

Qual era o sentido de uma greve se não tivesse consequências? A mim também me afeta mas a luta de cada classe deve ser respeitada

Isso é tudo muito bonito mas sempre que há greves é sempre o mesmo que se lixa, não temos culpa nenhuma. 

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, tiagoalvin said:

Marcar uma greve com estas consequências a poucos dias de um feriado onde grande parte da população parte para as regiões do interior, é de uma filha da putice do crl! :ranting: 

Ena, tanta raiva! Filha da putice? :facepalm:

Grande parte da população? :lol:

Quanto ao resto, caguei. Tive mais pena daqueles que viram as suas cirurgias adiadas em meses noutras greves recentes. Essas é que custam a aceitar.

Edited by Kinas_
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Lisboa e arredores, praticamente tudo seco... e as que ainda não estão, vão ficar nas próximas horas, tendo em conta as filas.

O INEM diz para deixarem as ambulâncias abastecerem... (mas, é tudo gasóleo... gasóleo é o que está mais difícil de encontrar) :unsure:

Mas haverá alguma alminha que não ceda prioridade a viaturas de emergência?

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, cyberurbis said:

Lisboa e arredores, praticamente tudo seco... e as que ainda não estão, vão ficar nas próximas horas, tendo em conta as filas.

O INEM diz para deixarem as ambulâncias abastecerem... (mas, é tudo gasóleo... gasóleo é o que está mais difícil de encontrar) :unsure:

Mas haverá alguma alminha que não ceda prioridade a viaturas de emergência?

As gasolineiras são obrigadas a deixar 20% do reservatório para serviços de emergência (polícia, bombeiros, ambulâncias).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, karkov said:
image.aspx?brand=JN&type=generate&guid=2
WWW.JN.PT

A Câmara de Lisboa, através da página do Twitter, partilhou uma imagem de bicicletas, sugerindo a sua utilização a quem está sem combustível, esta terça-feira, devido à greve dos motoristas de matérias perigosas.

 

Metam a merda das bicicletas no cú, fdx já n os posso ouvir falar das bicicletas e das trotinetes e outros gadgets q que tais. Olha aqui onde estou, as bicicletas são grátis durante a primeira meia hora... E não está td vandalizado. A cidade não está estrangulada por passeios 3x maiores do q deviam ser, ciclovias e cortes de ruas secundárias q escoavam o trânsito. Os autocarros são mais baratos que em PT e há autocarros de 10 em 10m q n atrasam e q não vão à pinha de gente. 

O q vale é q deixei o carro com o depósito quase cheio qd vim embora. E espero q lisboa esteja cheinha de bicicletinhas e trotinetezinhas e outras merdinhas e nada de carros. 

Link to comment
Share on other sites

fuel-1596622_960_720-1.jpg
JORNALECONOMICO.SAPO.PT

Apesar dos serviços mínimos decretados para este greve, o incumprimento dos mesmos levou a que 1.500 postos de abastecimento em Portugal já não tenham combustível. Em apenas 48 horas, a greve dos camionistas lançou o caos no país.

 

Link to comment
Share on other sites

fbimg.php?img=https%3A%2F%2Finimigo.publ
INIMIGO.PUBLICO.PT

A grave dos motoristas de materiais perigosos deixou os postos de abastecimento à míngua e do gabinete do primeiro-ministro já só tem gasóleo para metade dos automóveis. O próprio António Costa tentou ir ontem do palácio de São Bento para casa de transportes públicos mas não conseguiu porque só conh

 

Link to comment
Share on other sites

Serviços mínimos só abastecem postos de Lisboa e Porto...

watermark_share.jpg&v=1.1&markalpha=95&m
WWW.RTP.PT

O abastecimento a hospitais, bases aéreas, bombeiros, portos e aeroportos funcionará normalmente, como se não houvesse greve. A situação de alerta ...

Vão-se f*der! :ranting:

E como é que um gajo sabe qual é o Posto em Lx que vai receber? Ou vai perder um dia de trabalho a ficar numa fila na esperança que chegue para abastecer o seu carro?

:facepalm:

E o resto do país... que se f*da, não é? Sempre o mesmo...

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Estava quase a entrar na reserva e ontem fui reabastecer. Ainda estive 40 minutos na fila. Hoje de manhã passo na gasolineira e já estava sem combustíveis, dass... 

Mas isto é muito mais grave do que se pensa. Se os transportes de mercadorias param por falta de combustível, estamos a falar dos hipermercados começarem a ter produtos essenciais em falta, empresas que podem parar, etc etc

Link to comment
Share on other sites

 

3 minutes ago, cyberurbis said:

E o resto do país... que se f*da, não é? Sempre o mesmo...

eu ontem quando vi a noticia não queria acreditar nisto, afinal sempre se confirma

Esta merda é uma vergonha, era pegar em forquilhas que os não urbanos usam para arar os campos e espetar em tudo que é politico sentado em gabinetes das grandes cidades

Link to comment
Share on other sites

Tenho combustível suficiente para a viagem de Lx a Beja. Quando chegar a Beja, o meu pai já tem lá 25 L extra para meter.

Mas se as coisas se mantiverem, vamos ter que ir a Espanha abastecer o carro com o maior depósito (uma Mercedes C220) e depois encher os jerricans possíveis, para abastecer os outros carros.

Esta vai ser a minha Páscoa. Obrigado ao Paulo Duarte, dos Transportes Paulo Duarte e Presidente da ANTRAM.

Edited by cyberurbis
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É a maioria a começar a comprar metanol e soda caustica... e oleo vegetal lol

Eu tive sorte do crl, meti o gpl e usei aquele cupao de 25 euros da cepsa para a gasolina no domingo. O gpl ainda dá-me para mais uma semana e depois ainda tenho a gasolina como reserva :-..

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente acho que o pior de tudo foi o pânico que se gerou. Pessoas que antes metiam 10 ou 20€ por semana foram atestar o deposito ontem.

Se toda a gente tivesse apenas colocado combustível para dar até Quinta ou Sexta, já chegava para todos.

Edited by Ilusi0n
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

 

Quote

“O ministro ligou a dizer que estão desesperados pelo erro crasso que cometeram ao definir apenas Lisboa e Porto [nos serviços mínimos], como se o resto do país não tivesse a mesma dignidade...os presidentes das câmaras municipais estão a ligar e a pressionar Governo”, contou.

 

L+O8EdqQ20=&W=1200&H=630&delay_optim=1&t
24.SAPO.PT

O sindicato que convocou a greve dos motoristas de matérias perigosas disse hoje que a adesão é total e estima que os transportes públicos esgotem os 40% do abastecimento de combustível de Lisboa e Porto previstos nos serviços mínimos.

 

estimava tanto que estes filhos da puta deste governo ( e dos outros anteriores já agora) se fodessem todos

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.