Jump to content

Falta de Combustível


Vasco G
 Share

Recommended Posts

1 hour ago, cyberurbis said:

Já ouviram esta opinião? 

67158557_2545473148848021_10190668989118
M.FACEBOOK.COM

Bem haja as pessoas que têm a coragem de vir a comunicação social falar da verdadeira realidade do pais. (Vejam até ao fim)

 

O que tem? Não diz nada de mais.

Já se sabe que se ganha pouco no geral no país. Se é para fazer comentário especialista em história do direito laboral a dizer generalidades também eu consigo o fazer.

E quando entra na parte económica diz os disparates habituais de quem só pensa em 1+1=2, quando a equação tem muito mais que 2 factores para chegar a 2.

 

Não é por ganhar-se pouco na média nacional que se dá ênfase a não propostas de 700€+subsídios para só trabalharem 8h por dia, o que até está em linha de conta com outras profissões indiferenciadas no país.

E muito menos só mais salários, produzirá mais prosperidade, mais contribuições para a segurança social, etc, etc.

Se não era só subir salários 100x e estava resolvido. Depois num país como o nosso aumentavam brutalmente as importações e cá ficávamos nós para pagar o desequilíbrio e fuga de empresas para locais mais baratos.

Aliás como exemplo, economicamente falando se não houver equilíbrio chega-se a um ponto onde fica mais barato a empresas espanholas virem entregar o combustível aos postos.

 

É pena é nunca terem explicado com os pormenores todos como um motorista de matérias perigosas trabalha mais de 8h por dia.

Link to comment
Share on other sites

Porque um dia tem 24 e se descansar 8 por cada 8-12, que é o obrigatório...é fazer as contas.

Tanta e tanta profissão que faz mais de 8 horas por dia e/ou turnos duplos, n entendo o celeuma com esta profissão em particular.

 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Tipo médicos/cirurgiões (entre tabtos outros exemplos que requerem concentração e responsabilidade elevadas) a sacar turnos duplos? Está bem então. :)

Não sei a que trabalho por turnos estás habituado mas suponho que a trabalhar cm funcionário público n tenhas de sacar horas nem turnos extra. No entanto, acredita que se descansares 8-12 horas entre turnos, estás cm novo.

E cm é óbvio, não é para o fazer todos os dias durante um mês. Mas tão pouco faz diferença se trabalhares 8 descansares 8 e fizeres mais 2 ou 3 horitas para acabar o trajeto.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Típico funcionário público. :-..

 

Sério, não sei com que regularidade eles trabalham 14-15 horas por dia. Excepcionalmente, não há qualquer problema e está previsto na lei até determinado valor anual, creio.

 

Mais, tendo em conta o número irrisório de acidentes com este tipo de cargas, aparentemente não tem havido sobrecargas desse género.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Fui a um posto de abastecimento atestar o depósito (não levava mais do que 25 litros) mas não sabia quanto ia meter.

Solução apresentada? "O senhor paga um valor e depois se sobrar eu dou-lhe a diferença". Então passou-me uma fatura de 25 litros, o deposito não precisava de tanto, fez uma nota de crédito, uma nova fatura do abastecimento real e devolveu a diferença em dinheiro. 

Que estupidez... 

:facepalm:

  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.