PunK_BoY Posted August 16, 2019 Share Posted August 16, 2019 WTF? O que é que tem o cú a ver com as calças? Mas o Governo havia de apertar os tomates aos patrões pq? Se há excesso de velocidade nos camiões ele existe porque os motoristas o fazem. Se conduzem mais tempo do que legalmente permitido é porque eles o fazem. Se descarregam as cargas e roubam postos de trabalhos a outras pessoas é porque eles as fazem. Se os patrões abusam e exigem N merdas deles que não tem direito a exigir? Dizem que ah e tal tem X tempo para entregar a mercadoria, tempos muitas vezes se não na maioria surreais? Claro que sim e abusam. Agora no que abusam há claras consequências na lei para quando esses abusos acontecem e nem os motoristas são obrigados a aceitar os mesmos. Os motoristas que tanta força tiveram para fazer uma greve, então que façam TODOS greve ao não fazer descargas para exigir que sejam criados mais postos de trabalho para pessoas que especificamente façam só isso, que se recusem em conjunto a não conduzir para além das horas limites, a não exceder os limites de velocidade, etc.,. Se TODOS os motoristas acordassem entre si em apenas trabalhar pelo que a lei os obriga que poder é que os patrões tinham de exigir o que quer que seja??? O caralh* é que depois não havia dinheiro debaixo da mesa. E antes que falem tenho motoristas TIR na familia por isso sei perfeitamente que vida levam, não é fácil não senhor, mas também a vida de pedreiro no Luxamburgo não é, ou a de operador de zona quente de uma fábrica de vidro, ou a de um trolha em França. Querem ser motoristas e ganhar 2000€ limpos a trabalhar 8 horas por dia 5 dias por semana? loles. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spark Posted August 16, 2019 Share Posted August 16, 2019 30 minutes ago, cyberurbis said: Serei eu o único a achar que ... o que se tem assistido é puro interesse político por parte do pardalito, disfarçado de interesse nacional nos motoristas. Quem não conseguir perceber isso, não percebe puto de política. FYP True story. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyberurbis Posted August 16, 2019 Share Posted August 16, 2019 @Spark, eu já tinha, talvez há algumas páginas atrás referido que o Pardal estava a ser negativo para os Motoristas, devido a misturar o seu interesse na política com a greve. No entanto, o que escrevi em relação ao Governo, mantêm-se. Sobre a protecção aos Patrões dos Transportes de Matérias Perigosas... Deixo-vos o mapa dos PIPELINES em Espanha vs. Portugal. Pode ser que assim consigam ver para além das greves. Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted August 16, 2019 Share Posted August 16, 2019 Pronto, vai ficar tudo resolvido...o Rui Rio vai falar às 18:00 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted August 16, 2019 Share Posted August 16, 2019 2 hours ago, cyberurbis said: Serei eu o único a achar que o Governo favoreceu a ANTRAM?! Estás a sugerir que o Governo deve passar a obrigar empresas privadas a aumentar ordenados aos seus trabalhadores? És extremista? Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted August 16, 2019 Share Posted August 16, 2019 Por acaso o governo faz isso quando vota o aumento do salário mínimo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted August 16, 2019 Share Posted August 16, 2019 59 minutes ago, GODfromage said: Por acaso o governo faz isso quando vota o aumento do salário mínimo. Uma coisa não está relacionada com a outra. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted August 16, 2019 Share Posted August 16, 2019 Motoristas: Procuradoria-Geral da República analisa afirmação de Pardal Henriques sobre não cumprimento de requisição civil - Atualidade - SAPO 24 24.SAPO.PT O Ministério Público está a analisar as afirmações de Pedro Pardal Henriques, porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas sobre o não cumprimento dos serviços mínimos... O Pardal deve pensar que está na república das bananas e pode afirmar à boca cheia que vai dizer aos motoristas para não cumprirem a requisição civil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted August 16, 2019 Share Posted August 16, 2019 Não vai dar em nada...tem amigos poderosos. Eu conheço gente da mesma loja... Link to comment Share on other sites More sharing options...
demo3 Posted August 16, 2019 Share Posted August 16, 2019 1 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kinas_ Posted August 16, 2019 Share Posted August 16, 2019 (edited) Se adulteram tacógrafos, não cumprem os descansos e rodam a velocidades acima do permitido, levam uma multa que nem é bom. Pelos vistos aqui há pessoal mais dentro do assunto que pode confirmar mas a coima mínima para um tacógrafo mal preenchido e descanso mal feito, para alguém que não seja reincidente, vai logo aos 600 euros. Quanto ao descarregar as mercadorias, é triste mas é verdade. Nos armazéns das grandes superfícies deste nosso Portugal, se o motorista não descarrega, arrisca-se a ficar lá parado o dia todo. E o problema não é o patrão do motorista. É o JM e amigos desta vida que só contratam empresas de transporte que tenham motoristas que o façam. Se não fizerem...não há serviço para ninguém e perdem transportes para esses milionários. Edited August 16, 2019 by Kinas_ 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted August 16, 2019 Share Posted August 16, 2019 Bem, ou mal pagos uma coisa é certa, eles trabalham horas demais. Se as 8 horas não chegam para cumprir serviços mínimos...algo está mal Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted August 16, 2019 Share Posted August 16, 2019 34 minutes ago, karkov said: Bem, ou mal pagos uma coisa é certa, eles trabalham horas demais. Se as 8 horas não chegam para cumprir serviços mínimos...algo está mal Pergunta aos motoristas se querem trabalhar apenas as 8 horas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted August 16, 2019 Share Posted August 16, 2019 (edited) Não querem por causa dos complementos... Agora, a questão é...será boa ideia que alguém com esta responsabilidade trabalhe tantas horas seguidas? Edited August 16, 2019 by karkov Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted August 16, 2019 Share Posted August 16, 2019 23 minutes ago, karkov said: Não querem por causa dos complementos... Agora, a questão é...será boa ideia que alguém com esta responsabilidade trabalhe tantas horas seguidas? Desde que cumpram o tacógrafo, não vejo problema. É entre eles e a entidade patronal. Fazem muitas horas, mas são recompensados. Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted August 16, 2019 Share Posted August 16, 2019 1 hour ago, Kinas_ said: É o JM e amigos desta vida que só contratam empresas de transporte que tenham motoristas que o façam. Já imaginaste o que era no armazém o camião ser carregado pelo gajo do armazém que nunca conduziu um pesado? Decidir que as paletes pesadas vão todas do mesmo lado. Da mesma forma que o motorista quando descarrega uma palete a desfazer-se diz que não tem culpa porque não foi ele que a montou, também quem carregava os veículos ia dizer que se estava a cagar para a arrumação porque não era obrigado a perceber de distribuição de pesos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted August 17, 2019 Share Posted August 17, 2019 Motoristas. "A nossa ideia era uma greve em cima das eleições", diz SIMM EXPRESSO.PT "Há muitas melhorias para os motoristas em 2020". Um dia depois de cancelar a greve, SIMM fala das razões do divórcio com o sindicato dos motoristas de matérias perigosas Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted August 17, 2019 Share Posted August 17, 2019 Quote obrigados a ativar e a desativar códigos de alarme e a carregar paletes de mil toneladas para câmaras frigoríficas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kinas_ Posted August 17, 2019 Share Posted August 17, 2019 (edited) 9 hours ago, GODfromage said: Já imaginaste o que era no armazém o camião ser carregado pelo gajo do armazém que nunca conduziu um pesado? Decidir que as paletes pesadas vão todas do mesmo lado. Da mesma forma que o motorista quando descarrega uma palete a desfazer-se diz que não tem culpa porque não foi ele que a montou, também quem carregava os veículos ia dizer que se estava a cagar para a arrumação porque não era obrigado a perceber de distribuição de pesos. Não é preciso saber imaginar, era assim até há algum tempo. Não é preciso saber conduzir pesados para saber carregar os mesmos. Mais importante é saber equilibrar a carga e isso o gajo do armazém sabe bem. Pelos vistos não sabes, mas nas cargas internacionais de longo curso o motorista está ao lado do profissional do armazém que faz a carga, para dar indicações. Mas não pode tocar na carga. Nas grandes superfícies portuguesas e cargas nacionais, há cerca de 15 anos, tb era assim. Mas depois os cortes e necessidade de baixar preços... Edited August 17, 2019 by Kinas_ Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted August 17, 2019 Share Posted August 17, 2019 E agora o motorista apanha um gajo que se está a cagar para as indicações e depois? Vai ter que sujar as mãos. O interesse das merdas irem bem acomodadas é também do motorista. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ruit Posted August 17, 2019 Share Posted August 17, 2019 Já para não falar de uma situação mais ridicula.. Chamas um reboque e o motorista diz...agora meta o carro cá em cima ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted August 17, 2019 Share Posted August 17, 2019 Sindicato e Antram rejeitaram propostas e greve de motoristas mantém-se WWW.JN.PT O ministro das Infraestruturas disse, sábado, que persiste o desacordo entre a Antram e o sindicato dos motoristas de matérias perigosas, após ter estado reunido durante cerca de 10 horas com... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted August 17, 2019 Author Share Posted August 17, 2019 Desde que as necessidades básicas do país estejam asseguradas até podem ficar em greve um ano. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyberurbis Posted August 17, 2019 Share Posted August 17, 2019 Já ouviram esta opinião? Offentlig grupp för Motoristas Lusitanos | Facebook M.FACEBOOK.COM Bem haja as pessoas que têm a coragem de vir a comunicação social falar da verdadeira realidade do pais. (Vejam até ao fim) Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted August 17, 2019 Share Posted August 17, 2019 Ao que parece também os carros dia presidentes de câmara foram incluídos na lista de veículos equiparados a prioritários. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now