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Falta de Combustível


Vasco G
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WTF? O que é que tem o cú a ver com as calças?

Mas o Governo havia de apertar os tomates aos patrões pq? Se há excesso de velocidade nos camiões ele existe porque os motoristas o fazem. Se conduzem mais tempo do que legalmente permitido é porque eles o fazem. Se descarregam as cargas e roubam postos de trabalhos a outras pessoas é porque eles as fazem. Se os patrões abusam e exigem N merdas deles que não tem direito a exigir?  Dizem que ah e tal tem X tempo para entregar a mercadoria, tempos muitas vezes se não na maioria surreais? Claro que sim e abusam. Agora no que abusam há claras consequências na lei para quando esses abusos acontecem e nem os motoristas são obrigados a aceitar os mesmos. Os motoristas que tanta força tiveram para fazer uma greve, então que façam TODOS greve ao não fazer descargas para exigir que sejam criados mais postos de trabalho para pessoas que especificamente façam só isso, que se recusem em conjunto a não conduzir para além das horas limites, a não exceder os limites de velocidade, etc.,. 
Se TODOS os motoristas acordassem entre si em apenas trabalhar pelo que a lei os obriga que poder é que os patrões tinham de exigir o que quer que seja??? O caralh* é que depois não havia dinheiro debaixo da mesa.

E antes que falem tenho motoristas TIR na familia por isso sei perfeitamente que vida levam, não é fácil não senhor, mas também a vida de pedreiro no Luxamburgo não é, ou a de operador de zona quente de uma fábrica de vidro, ou a de um trolha em França. Querem ser motoristas e ganhar 2000€ limpos a trabalhar 8 horas por dia 5 dias por semana? loles.

 

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30 minutes ago, cyberurbis said:

Serei eu o único a achar que ... o que se tem assistido é puro interesse político por parte do pardalito, disfarçado de interesse nacional nos motoristas. Quem não conseguir perceber isso, não percebe puto de política.

FYP

True story.

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@Spark, eu já tinha, talvez há algumas páginas atrás referido que o Pardal estava a ser negativo para os Motoristas, devido a misturar o seu interesse na política com a greve. No entanto, o que escrevi em relação ao Governo, mantêm-se.

Sobre a protecção aos Patrões dos Transportes de Matérias Perigosas... 

Deixo-vos o mapa dos PIPELINES em Espanha vs. Portugal. Pode ser que assim consigam ver para além das greves.

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2 hours ago, cyberurbis said:

Serei eu o único a achar que o Governo favoreceu a ANTRAM?!

Estás a sugerir que o Governo deve passar a obrigar empresas privadas a aumentar ordenados aos seus trabalhadores? És extremista?

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24.SAPO.PT

O Ministério Público está a analisar as afirmações de Pedro Pardal Henriques, porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas sobre o não cumprimento dos serviços mínimos...

O Pardal deve pensar que está na república das bananas e pode afirmar à boca cheia que vai dizer aos motoristas para não cumprirem a requisição civil.

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Se adulteram tacógrafos, não cumprem os descansos e rodam a velocidades acima do permitido, levam uma multa que nem é bom.

Pelos vistos aqui há pessoal mais dentro do assunto que pode confirmar mas a coima mínima para um tacógrafo mal preenchido e descanso mal feito, para alguém que não seja reincidente, vai logo aos 600 euros.

Quanto ao descarregar as mercadorias, é triste mas é verdade. Nos armazéns das grandes superfícies deste nosso Portugal, se o motorista não descarrega, arrisca-se a ficar lá parado o dia todo. E o problema não é o patrão do motorista. É o JM e amigos desta vida que só contratam empresas de transporte que tenham motoristas que o façam. Se não fizerem...não há serviço para ninguém e perdem transportes para esses milionários.

Edited by Kinas_
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34 minutes ago, karkov said:

Bem, ou mal pagos uma coisa é certa, eles trabalham horas demais. Se as 8 horas não chegam para cumprir serviços mínimos...algo está mal

Pergunta aos motoristas se querem trabalhar apenas as 8 horas.

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Não querem por causa dos complementos...

Agora, a questão é...será boa ideia que alguém com esta responsabilidade trabalhe tantas horas seguidas?

Edited by karkov
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23 minutes ago, karkov said:

Não querem por causa dos complementos...

Agora, a questão é...será boa ideia que alguém com esta responsabilidade trabalhe tantas horas seguidas?

Desde que cumpram o tacógrafo, não vejo problema. É entre eles e a entidade patronal. 

Fazem muitas horas, mas são recompensados.

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1 hour ago, Kinas_ said:

É o JM e amigos desta vida que só contratam empresas de transporte que tenham motoristas que o façam.

Já imaginaste o que era no armazém o camião ser carregado pelo gajo do armazém que nunca conduziu um pesado? Decidir que as paletes pesadas vão todas do mesmo lado. Da mesma forma que o motorista quando descarrega uma palete a desfazer-se diz que não tem culpa porque não foi ele que a montou, também quem carregava os veículos ia dizer que se estava a cagar para a arrumação porque não era obrigado a perceber de distribuição de pesos.

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9 hours ago, GODfromage said:

Já imaginaste o que era no armazém o camião ser carregado pelo gajo do armazém que nunca conduziu um pesado? Decidir que as paletes pesadas vão todas do mesmo lado. Da mesma forma que o motorista quando descarrega uma palete a desfazer-se diz que não tem culpa porque não foi ele que a montou, também quem carregava os veículos ia dizer que se estava a cagar para a arrumação porque não era obrigado a perceber de distribuição de pesos.

Não é preciso saber imaginar, era assim até há algum tempo. Não é preciso saber conduzir pesados para saber carregar os mesmos. Mais importante é saber equilibrar a carga e isso o gajo do armazém sabe bem.

Pelos vistos não sabes, mas nas cargas internacionais de longo curso o motorista está ao lado do profissional do armazém que faz a carga, para dar indicações. Mas não pode tocar na carga. Nas grandes superfícies portuguesas e cargas nacionais, há cerca de 15 anos, tb era assim. Mas depois os cortes e necessidade de baixar preços...

Edited by Kinas_
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