Jump to content

Falta de Combustível


Vasco G
 Share

Recommended Posts

1 hour ago, camurso_ said:

Eu gostava de saber o que é que o governo tem a ver com uma quezília entre patronato e trabalhadores.

Só tem é que invocar a requisição civil se os serviços mínimos (decretados pelo Tribunal de Trabalho) não estiverem a ser cumpridos.

Fora isso, se eu fosse do Governo, estava descansadinho da vida a sacudir os ombros e a lavar as mãos..

Se há denúncias de falcatruas de empresas, o Governo só tem que estar em cima do assunto e acompanhar as investigações do Ministério Público. 

As empresas não são santas e andam há anos a fugir aos impostos, prejudicando os Motoristas. 

A responsabilidade do Governo é essa. Seria de bater com a mão na mesa a dizer à ANTRAM "Assim, não!", mas como já se viu, o representante da ANTRAM é "boy" do PS e portanto estão de costas quentes. 

Isto era tão fácil de ultrapassar. :facepalm:

O problema aqui é que tendo em conta a proximidade das eleições, nenhum partido se quer queimar e por outro lado, o Governo queria sair bem visto desta crise para chegar à Maioria Absoluta. 

Link to comment
Share on other sites

Realmente se vamos a ver proporcionalidade...de ordenados, regalias, exclusividades, promiscuidade entre serviço público/privado/consultório próprio, interesse próprio, ilegalidades, é incrível o que meia dúzia de motoristas pés rapados conseguem fazer ao lado dos médicos e a sua máfia. Só falo dos médicos pq é o exemplo que se está a discutir.

Pelos vistos, proporcionalmente, mexem bem mais com o país. Quem está contra, que crie condições para que não aconteça no futuro. Até lá...aguentar e estrebuchar.

Caguei na proporcionalidade, cada um faz o que pode. Dentro ou fora da lei. Se estiverem fora da lei, que sejam punidos e sejam presos. É igual. Aí é que me ia rir.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

És adepto do whataboutism é? E responderes com pés e cabeça ao que eu disse? É que eu acho piada quando me vêm falar de direitos constitucionais como se eles fossem ilimitados e pudessem passar por cima de tudo e de todos. "Estão a coartar o direito à greve!!!". Não, o que estão a fazer, e bem diga-se de passagem, é a permitir mas limitar um direito constitucional cujo exercício actual e nos moldes em que está a ser exercido embate directamente com os direitos constitucionais de outros dez milhões novecentos e noventa e nove mil e duzentos portugueses. Estilo... 800 vs 10999200... hummmmmm 

 

Já agora, para quem quiser aprender algo:

Quote

A restringibilidade dos direitos fundamentais e as exigências do Estado de Direito para preservação do conteúdo essencial Sustenta-se na doutrina que os direitos fundamentais são inalienáveis177 . Isso significa a inadmissibilidade, à luz da ordem jurídico-constitucional, de qualquer ato de disponibilidade do indivíduo, visando nulificar o próprio direito. O fundamento da inalienabilidade, para os defensores dessa tese, decorre do valor da dignidade humana, que se traduz na potencialidade do indivíduo enquanto ser autoconsciente e livre, que não pode deixar de ser pessoa nem deixar de ser livre, nem muito menos privar-se de sua dignidade. Nesse sentido, são inalienáveis tanto o direito à vida ou à integridade física do indivíduo, que delas não pode dispor, quanto o direito às liberdades pessoais, as quais não pode renunciar, tais como a liberdade de expressão, direito de reunião, destacando-se estes só para ficar de exemplo. A inalienabilidade seria então, nas palavras de Antonio Luis MARTINEZ PUJALTE, aquela qualidade de um direito em virtude da qual seu titular não pode realizar sobre ele nenhum tipo de ato de disposição178 . Importa assinalar, entretanto, que, apesar desse caráter indisponível, os direitos fundamentais podem ser restringidos. A restringibilidade, no caso, não se liga à indisponibilidade, dado que esta se traduz numa dimensão mais endógena do direito, do direito em si considerado, que não pode ser disponibilizado pelo indivíduo, ao passo que aquela, exógena, equivale à intervenção no conteúdo protegido do direito fundamental visando à prossecução de bens e valores igualmente dignos de proteção pela ordem jurídicoconstitucional.

Assim, é assente no direito constitucional contemporâneo que nenhum direito fundamental é absoluto ou ilimitado179. Tal compreensão, contudo, não tem redundado dificuldades teóricas, uma vez que nenhuma ordem jurídico-constitucional pode proteger de modo ilimitado os direitos fundamentais180 e dado que a necessidade de proteção de outros bens jurídicos revestidos de igual envergadura constitucional pode justificar restrições aos direitos fundamentais181 . A questão fica ainda mais evidente diante de um modelo que venha ampliar a extensão do âmbito de proteção e do conceito de intervenção estatal, como é o caso da concepção teórica dos direitos fundamentais como mandamentos de otimização e, ainda, do suporte fático amplo, referido anteriormente. Quanto mais ampla a definição do suporte fático, tanto maior será o número de casos de colisão entre direitos fundamentais, circunstância que requer a necessária contenção de um deles depois de identificado o princípio que tem precedência nos termos da lei do sopesamento. Sobre o tema, Jorge MIRANDA discorre que “os direitos fundamentais estão necessariamente sujeitos a limites, ainda que de natureza e grau muito diversos. Não há liberdades absolutas; elas aparecem, pelo menos, limitadas pela necessidade de assegurar as liberdades dos outros. O que varia é, sim, o sentido dos limites”

 

Isto em suma é muito fácil. Os condutores não tem pontos com razão? Óbvio que tem. Tem direito a tudo o que estão a invocar? Lol

Agora esperar que lhes seja dado um direito ilimitado à greve com base num direito constitucional e cagar em tudo o resto que são principios legais tal como a PROPORCIONALIDADE. Épa... poupem-se.

E já agora outra nota. No meio disto tudo a ANTRAM não tem feito nada de mal. Este ano já houveram dois acordos escritos e assinados entre as partes que depois de assinados (ou seja assinam porque concordam) foram pura e simplesmente cagados pelos sindicatos. É perfeitamente normal não é assinar um acordo em Maio e em junho, quando a outra parte cumpre o estabelecido dar um pré aviso de greve porque sim. 
 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, PunK_BoY said:

E já agora outra nota. No meio disto tudo a ANTRAM não tem feito nada de mal. Este ano já houveram dois acordos escritos e assinados entre as partes que depois de assinados (ou seja assinam porque concordam) foram pura e simplesmente cagados pelos sindicatos. É perfeitamente normal não é assinar um acordo em Maio e em junho, quando a outra parte cumpre o estabelecido dar um pré aviso de greve porque sim. 

Já tinha referido aqui. Se basta fazer uma greve para se ter tudo o que se quer, então corremos o risco de fazerem greves todos os anos.

Se este ano derem tudo o que querem, e pelos vistos até já assinaram 2 acordos, o que impede os motoristas de no próximo ano fazerem mais uma greve, porque até viram que a coisa resulta?

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, GODfromage said:

Faz greve também no teu emprego. Luta por melhores salários.

Desde que a minha greve não mexa com 11 milhões de pessoas, a tal proporcionalidade, não há problema nenhum. E posso lutar por melhores salários, se eles não aceitarem, posso sempre mudar de ares. Os motoristas também podem mudar de ares, nada os impede de sonhar por voos mais altos.

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, GODfromage said:

Faz greve também no teu emprego. Luta por melhores salários.

Eu até acho que devíamos todos fazer greve ao mesmo tempo. Assim, fecundávamos a vida uns dos outros todos ao mesmo tempo e ainda fazíamos uma festa.

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, GODfromage said:

Isso era um choque para alguns. Uma verdadeira greve geral por algum tempo era capaz de mostrar que afinal há profissões que têm mais importância do que se julga.

Era? Então imagina que todos os politicos e banqueiros faziam greve. As pessoas ficavam sem acesso ao seu dinheiro e o Pais ficava sem governo. A economia caia de tal forma que seriam preciso anos para recuperar a mesma.

Em troca de acabarem a greve, todos eles pediam ordenados milionários(tirando os que já têm :-..)

É que se formos a ver, não é só os motoristas que têm a capacidade de parar um Pais.

 

Achas que é assim que as coisas podem funcionar?

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, GODfromage said:

Estes gajos ainda não tinham começado a greve e o patrão que não o deles já os obrigava a trabalhar. 

Se isto é direito à greve vou ali e já venho.

Devo falar chinês... :-..

Link to comment
Share on other sites

Punk, quando há greve de juízes quais são os serviços mínimos?

Porque não há greve de advogados, mas depois sobem na carreira, passam para o público e fazem greve?

Porque há greves na saúde no público mas nunca ouvimos falar de greves da saúde no privado? Qual a percentagem de serviços mínimos? É que consultas externas batem logo todas no tecto.

Se o estado tem que assegurar os serviços essenciais e descobrem agora que este é um desses serviços, tem é que criar esse ramo no público. Não é meter o bedelho no privado.

Link to comment
Share on other sites

23 minutes ago, GODfromage said:

Punk, quando há greve de juízes quais são os serviços mínimos? Queres mesmo comparar greves de 2 dias que param tribunais com greves que param um país e que são dadas como sem fim anunciado???

Porque não há greve de advogados, mas depois sobem na carreira, passam para o público e fazem greve? Advogados a subir na carreira e fazer greve nunca ouvi falar de nenhum mas se conheces deve ser caso único.

Porque há greves na saúde no público mas nunca ouvimos falar de greves da saúde no privado? Qual a percentagem de serviços mínimos? É que consultas externas batem logo todas no tecto.  Não há greves no privado porque? really?

Se o estado tem que assegurar os serviços essenciais e descobrem agora que este é um desses serviços, tem é que criar esse ramo no público. Não é meter o bedelho no privado. Bota a voltar para o modelo comunista... 

 

Link to comment
Share on other sites

Não sei se falaram disto não li tudo o que está para trás.

Ouvi agora na SICN que que alguns motoristas disseram a uma reporter que não cumpriram os serviços mínimos para forçar a requisição civil e assim serem pagos...

eh pah lol não pode. Estes gajos são o máximo

Link to comment
Share on other sites

43 minutes ago, karkov said:

Não sei se falaram disto não li tudo o que está para trás.

Ouvi agora na SICN que que alguns motoristas disseram a uma reporter que não cumpriram os serviços mínimos para forçar a requisição civil e assim serem pagos...

eh pah lol não pode. Estes gajos são o máximo

E se foram chamados a fazer serviço para o estado, além do ordenado deviam ter direito à ADSE.

Link to comment
Share on other sites

Quero ver quando não tiveres combustível para abastecer os camiões do Pingo doce, como vai ser… :rolleyes:

Sim, porque os efeitos são tipo bola de neve se a greve se prolongar por semanas

Link to comment
Share on other sites

Just now, karkov said:

Quero ver quando não tiveres combustível para abastecer os camiões do Pingo doce, como vai ser… :rolleyes:

Sim, porque os efeitos são tipo bola de neve se a greve se prolongar por semanas

Fica de ferias em casa todo contente. O problema será quando a comida em casa acabar, vai de trotinete às compras para descobrir que as prateleiras estão vazias. É da maneira que emagrece :-..

 

Link to comment
Share on other sites

Honestamente estou muito desiludido com os portugueses. Zero sinais de compra por impulso devido à greve. As lojas foram atestadas mais do que o habitual e até se chegou ao ponto de cancelar o plano de contingência de mercadorias que estava pensado.

Além disso, a jm tem "participação" numa empresa de transportes. Eles conv€nc€m os deles a trabalhar.

Recordam-se duma super greve de motoristas de pesados há uns anos onde quase tudo parou? 

Recordam que os piquetes estavam revoltados por haver uma empresa de transportes que não parou? E que os carros eram acompanhados por patrulhas da polícia? E depois um desses camiões que tinha sido encostado no íncio da greve apareceu a arder numa noite! Tudo controlado.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.