Jump to content

Falta de Combustível


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Se acham que ganham bem e que para levar combustíveis de Aveiras para o Algarve é fixe, dormindo no camião, então tirem a carta de pesados, tirem a formação e agarrem-se ao volante. 

Eu não queria ter a vida deles. 

Para mim, eles não recebem mal, mas deveriam receber parte dos completamentos como vencimento, para descontarem mais, para baixas ou reformas. 

Ainda no outro dia, uma repórter, completamente por acaso, entrevistou um senhor que tinha acabado de abastecer combustível num posto, que disse ser reformado e que tinha sido motorista... reforma 500 e qualquer coisa. 

Edited by cyberurbis
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, PunK_BoY said:

Para além de pouco ético é crime. Se a requisição civil não for respeitada espero bem que todos os motoristas sejam constituídos arguidos senão é que isto é uma república das bananas 

 

Quantos mais forem constituídos arguidos, ou até presos mais isto vai piorar... ou quem sabe se isso acontecer  depois de a greve terminar, não haja uma nova greve ainda pior!

Quando os médicos e enfermeiros fazem greve, não morre ninguém? os serviços mínimos atendem toda a gente?

Consultas remarcadas 3 meses depois, tratamentos que não são feitos etc.. não tem causas?

Esta ultima greve a minha mãe teve de ir ao hospital e com senha laranja esperou cerca de 10 horas!!

Metam lá a um GNR também a forçar a malta a trabalhar, e já agora nas salas de aula  um a guardar cada professor também.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

No dia em que a minha empresa resolva fazer uma greve a sério e fechar a internet a meio portugal é que vai ser, relembro que temos os ordenados congelados há 12 anos. Bora lá, toca a partir esta merda toda!

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, cyberurbis said:

Para mim, eles não recebem mal, mas deveriam receber parte dos completamentos como vencimento, para descontarem mais, para baixas ou reformas. 

Isto sim! Mas o que eles querem é manter os mesmos complementos e aumento do ordenado.

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, tiagoalvin said:

Isto sim! Mas o que eles querem é manter os mesmos complementos e aumento do ordenado.

Já ouvi dizer que eles querem é que os complementos passem para o ordenado.

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, cyberurbis said:

Se acham que ganham bem e que para levar combustíveis de Aveiras para o Algarve é fixe, dormindo no camião, então tirem a carta de pesados, tirem a formação e agarrem-se ao volante. 

Eu não queria ter a vida deles. 

Para mim, eles não recebem mal, mas deveriam receber parte dos completamentos como vencimento, para descontarem mais, para baixas ou reformas. 

Ainda no outro dia, uma repórter, completamente por acaso, entrevistou um senhor que tinha acabado de abastecer combustível num posto, que disse ser reformado e que tinha sido motorista... reforma 500 e qualquer coisa. 

É uma maravilha mas estão esquecidos que esses 2000 limpos e acima disso é conseguido da seguinte maneira:

Serviço internacional 25-30 dias fora de casa, quando as empresas fazem regressar o motorista é na pausa das 45 horas (sim 45 horas não é 48 horas o descanso dessa pausa maior).

Para quem tem filhos só os vê de mês a mês.

Entretanto já teem o chefe tráfego a ligar onde vão carregar para seguir para mais 25-30 dias fora.

Receber ao quilómetro (em ajudas de custo), é proibido por lei mas 90% das empresas o fazem. Tantos imprevistos que podem acontecer quantos menos KM rodam, menos ganham.

Fazer as refeições na mala do reboque, quando dá e se o clima permitir, pensam que dá para ir ao restaurante a pagar 10-15€ por refeição?

Refeições sem horários tanto podes almoçar ás 12h como ás 19h e jantares igual, tens horários de carga e descarga a cumprir.

Dormir na LATA, muitas das vezes, dormir em pleno verão com temperaturas acima de 35 graus, em plena hora de almoço!!

Risco de  roubarem o gasóleo durante a noite.

Risco de ser gazeado na cabine enquanto estão a dormir para os assaltarem ( não é por nada que se usa trancas por dentro e até cintas  de porta a porta pelo interior para dormirem mais descansados.

Roubo de paletes vazias que tem nas malas do reboque (muitas empresas descontam do ordenado as paletes roubadas).

Banhos em muitas das estações de serviço são pagos.

Parques vigiados são pagos, alguns incluem almoço ou jantar, mas quem paga é o motorista, poucos são aqueles que a empresa oferece.

Multas de tacografo pesadas, as vezes basta exceder um minuto a mais no tempo de condução é logo martelado.

Cargas e Descargas feitas pelo motorista maior parte das vezes, digamos que deve ser uns 90%, as empresas fazem preços baixíssimos, para ganharem o serviço, e como bónus acrescentam o motoristas para fazer as cargas e descargas de borla.

Etc Etc, nem vou falar das maroscas que as empresas fazem e pedem para os motoristas fazerem, que ai então num dia de trabalho parece que fizeram dois!!!

 

Quem quiser ir para motorista aproveitem algumas empresas estão a "oferecer" a carta + CAM, teem depois é período de permanência na empresa, ou se saírem antes  teem de pagar!

 

 

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Os Motoristas querem é negociar. 

Se lhes converterem os complementos em ordenados, eles assinam por baixo. 

Aquilo que me está a deixar fdd é o Governo estar a fechar os olhos às denúncias e "estratégias" das empresas para fugir ao pagamento de impostos e descontos, porque sejamos honestos... quem perde é o Estado. 

O Estado está até ao momento a colocar-se ao lado da ANTRAM e isso para mim é revoltante. 

Link to comment
Share on other sites

O André Matias de Almeida, advogado e porta-voz (ANTRAM), esta semana fugiu a pergunta  do sindicato de mercadorias, sobre serem os motoristas durante a noite terem de levar as chaves e códigos de alarme  de algumas lojas.

Isto é pratica comum da SONAE e Jerónimo Martins, o motorista faz tudo ainda tem de tirar o filme das paletes e colocar em ordem para serem conferidas e os frescos nas cameras.

Se acontece um acidente na descarga está lá o motorista sozinho abaster a loja X.

O Seguro e ACT vai ver o tacografo e está na posição de descanso, em vez de martelos(outros trabalhos) o motorista tá logo fodido que o seguro põe-se logo de fora.

 

Link to comment
Share on other sites

Hum... pelo que se vai lendo aqui dá para deduzir que:

- os motoristas de pesados têm essa profissão porque alguém lhes apontou uma arma à cabeça e era isso ou morrer;

- os motoristas de pesados têm essa profissão porque foram enganados;

- os motoristas de pesados estão proibidos por lei de mudar de profissão.

 

É isso? Percebi bem?

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Só espero que tenham noção que não cumprir a requisição civil é crime de desobediência e não vivemos numa anarquia onde cada um faz o que quer.

O Pardal a encorajar os motoristas a fazer isso mesmo, quando sabe que não é ele que se fode, deve ter ali uma agenda das pequenas, deve...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Revenge said:
Só espero que tenham noção que não cumprir a requisição civil é crime de desobediência e não vivemos numa anarquia onde cada um faz o que quer.
O Pardal a encorajar os motoristas a fazer isso mesmo, quando sabe que não é ele que se fode, deve ter ali uma agenda das pequenas, deve...


Encorajar a não cumprir a lei não é crime também!? Se os motoristas forem dentro - nunca irão - ele também vai.

Vamos mergulhar num caos gigantesco. Isto não vai parar tão cedo... e quem se fode é o do costume.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Spark said:

Hum... pelo que se vai lendo aqui dá para deduzir que:

- os motoristas de pesados têm essa profissão porque alguém lhes apontou uma arma à cabeça e era isso ou morrer;

- os motoristas de pesados têm essa profissão porque foram enganados;

- os motoristas de pesados estão proibidos por lei de mudar de profissão.

 

É isso? Percebi bem?

E isto numa altura em que até é relativamente fácil mudar de emprego. Mas aposto contigo que nenhum deles muda, nem equaciona sequer. O dinheiro no final do mês acaba por falar mais alto 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Spark said:

Hum... pelo que se vai lendo aqui dá para deduzir que:

- os motoristas de pesados têm essa profissão porque alguém lhes apontou uma arma à cabeça e era isso ou morrer;

- os motoristas de pesados têm essa profissão porque foram enganados;

- os motoristas de pesados estão proibidos por lei de mudar de profissão.

 

É isso? Percebi bem?

Não, mas não ganham as fortunas que se fala para ai.

Que culpa tem ele também, que as pessoas tenham ido a correr por combustível?

Os serviços mínimos começaram a ser cumpridos, o governo fez a requisição civil, mas pelos vistos essa requisição é lenta, querem andar ali em grupo escoltados ainda atrasa mais.

Não sei se viram hoje, no Norte nas instalações da empresa Paulo Duarte, estavam lá cerca de 8 viaturas das forças de segurança, elementos deviam ser mais de 30!!

É preciso tanta gente para escoltar meia dúzia de camiões?

Link to comment
Share on other sites

Eu cá acho que a parte dos descontos é luta bem lutada, o resto é demasiada luta para uma só vez mesmo considerando que a vida de camionista é para duros. Uma coisa de cada vez minha gente, uma coisa de cada vez.

 

Quanto às forças de segurança, assim que entrou a requisição civil meus amigos... aguentem-se!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Ora bem pegando em tudo o que li a minha pergunta é :

Para quando uma greve geral de Policia , deixar o pais sem policia uns 3 ou 4 dias , já agora médicos tb !

Já que deixar o pais em caos se justifica , então siga All In !

Provavelmente já andou por aqui e já leram , mas senão vale a pena ler quem é o Pardalito :

 

pedro-pardal-henriques.jpg
RADIOALFA.NET

Quem é o advogado que anda de Maserati e que dirige os camionistas que puseram Portugal sem gasolina – o Diário de Notícias escreve e responde. Tem muitas ligações a França, onde até já foi “português de valor” e esteve ligado à Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, assegura o DN. Leia aqui o que […]

 

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Eles ganham as fortunas que andam para aí dizer.

O problema é que querem ganhar essa fortuna legalmente (nada de ajudas de custo/pagamentos por fora). Porque, a maior parte deles, agora, está a ver a idade da reforma a chegar e apercebe-se que vai receber 500€ de reforma porque descontaram por isso.

Mas atenção, os responsáveis por isso são os motoristas e os patrões. Os motoristas porque aceitaram (num chico-espertismo que depois dá merda) e os patrões porque, para eles receberem o mesmo, tinham que lhes pagar quase o dobro por causa dos impostos.

É sempre uma questão de €. Todas as greves, sejam de enfermeiros, motoristas, médicos, juízes, professores não são motivadas pelas condições de trabalho, carreiras, etc. Apenas é só € é que interessa!

 

 

 

 

 

 

 

 

Tudo putas... <_<

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, ReptilMan said:

Não, mas não ganham as fortunas que se fala para ai.

Não, mas ganham mais que a media Portuguesa. Isso alguma vez justifica a tentativa de deixar Portugal num caos?

Eu se não estiver contente com o meu trabalho, tenho é de tentar convencer o meu Patrão ou procurar outro emprego com melhores condições. Agora, parar um Pais e prejudicar 11 Milhões de pessoas porque existe um diferendo entre trabalhadores do privado e o seu patronato? Fdx...

E depois tem piada quando dizem que esta greve é por todos os Portugueses. É o tanas, é por eles e só por eles. Que façam a mesma greve, mas para aumentar o salário mínimo para os 700€, ai sim, estavam a fazer por todos.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Revenge said:

Não, mas ganham mais que a media Portuguesa. Isso alguma vez justifica a tentativa de deixar Portugal num caos?

Mas, e então? Agora estamos num comunismo? Tens inveja? Vai tu!

Se a tua empregada de limpeza disser que só aceita trabalhar para ti a receber 30€/hora tu aceitas? Claro que não é um exagero, procuras alternativa. Se todas pedirem isso, que fazes? Pagas e não bufas, porque o emprego dela é necessário, há sempre quem precise de empregadas.

 

Já agora, se fosse eu a mandar, as greves seriam todas proibidas ou era sempre requisição civil.

Não estão contentes com o trabalho? Saiam! Há quem queira!

Mas isso sou eu, que sou um fascizóide.

Edited by camurso_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Just now, camurso_ said:

Mas, e então? Agora estamos num comunismo? Tens inveja? Vai tu!

Se a tua empregada de limpeza disser que só aceita trabalhar para ti a receber 30€/hora tu aceitas? Claro que não é um exagero, procuras alternativa. Se todas pedirem isso, que fazes? Pagas e não bufas, porque o emprego dela é necessário, há sempre quem precise de empregadas.

3Vv2G6v.png

Link to comment
Share on other sites

É isso mesmo.

Estou mesmo fora, quando o que fiz foi comentar um quote teu...

Se calhar, tu é que estás ao lado do assunto...

Vai tentando...

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

 

8 minutes ago, camurso_ said:

Já agora, se fosse eu a mandar, as greves seriam todas proibidas ou era sempre requisição civil.

Não estão contentes com o trabalho? Saiam! Há quem queira!

Mas isso sou eu, que sou um fascizóide.

Quanto a esta parte que adicionaste posteriormente, nada contra. Sempre concordei que quem não está bem no seu emprego, o que tem de fazer é levantar o cu e ir procurar melhores condições(de preferencia, sem prejudicar outros pelo caminho).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.