Jump to content

Chernobyl (2019) (HBO TV Mini-Series)


dastinger
 Share

Recommended Posts

5cf52d29dda4c80c2d8b4579.jpeg
WWW.RT.COM

HBO’s hit new series based on the Chernobyl tragedy has divided opinion online, but the oddest reaction yet has come from a budding UK actor wondering why...

Foram aqueles gajos arriscar a vida p passados 30 anos o mundo estar cheio de gente desta...

  • Facepalm 3
Link to comment
Share on other sites

Olham p tudo com a raça na cabeça. Qd mais ng se lembra sequer de raças (até pq seria ridículo neste caso), lá vem um falar nisso. Se existe racismo na nossa sociedade, estes gajos são parte ativa e mais visível.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

iizhikd48ch4jhh2hro3.jpg
NEWS.AVCLUB.COM

We were huge fans of Chernobyl, HBO’s five-part miniseries about the 1986 nuclear reactor explosion. We weren’t alone, either; the series now has the—frankly, dubious—honor of being the highest-rated show on IMDb, having presumably bumped off The Shawshank Redemption. It has its critics, though. A compelling New Yorker piece criticizes “its failure to accurately portray Soviet relationships of power.” Less articulate is The Kremlin, who, per...

 

w4yWNWx.jpg

  • Like 1
  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

Por acaso, podiam ter feito a série com índios, indianos e chineses. Será que era nesses que a autora do post estava a pensar? :rolleyes:

Podiam ter tb posto mulheres a fazer de Gorbatchev e de todos os bombeiros. Assim já havia uma relação homossexual lésbica com a esposa da bombeira e até metiam a parentalidade com casais de pessoas do mesmo sexo ao barulho para bater todos os checkmarks! :)

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não se viram judeus nem testemunhas d Jeová. Não houve beijos entre pessoas do mesmo sexo nem vi nenhum drag queen. Que série de merda. <_<

Finalizando isto, a série foi brutal. Com tanto pormenor, isto é quase mais um documentário que série. :y:

 

 

On 6/6/2019 at 2:57 PM, dastinger said:

Tens de lá ir rever o meu reply e perceber melhor a razão pela qual usei essa frase. Que nem sequer é minha btw.

Os direitos de autor pagam-se. <_<

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Acabei ontem de ver isto, do melhor que alguma vez vi em televisão :god:

Dei 10 no IMDB :y:

Quando acabou ficou-me a seguinte questão: soubesse aquele cretino que o botão só ia foder ainda mais aquela merda toda teria forçado tanto o teste?

 

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Vasco G said:

Acabei ontem de ver isto, do melhor que alguma vez vi em televisão :god:

Dei 10 no IMDB :y:

Quando acabou ficou-me a seguinte questão: soubesse aquele cretino que o botão só ia foder ainda mais aquela merda toda teria forçado tanto o teste?

 

Obviamente que não.

Se estás a falar no bigodes, nem ele nem ninguém sabia que havia aquela falha no reactor, daí o que ter acontecido ser "impossível".

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, camurso_ said:

Obviamente que não.

Se estás a falar no bigodes, nem ele nem ninguém sabia que havia aquela falha no reactor, daí o que ter acontecido ser "impossível".

Sinceramente para mim não é assim tão óbvio, acho que o gajo ia foder aquilo tudo de qualquer maneira, "ah e tal eu sou muita bom, muito experiente, eu quero posso e mando, a URSS é infalível, blá blá, etc e tal".

Link to comment
Share on other sites

Just now, Vasco G said:

Sinceramente para mim não é assim tão óbvio, acho que o gajo ia foder aquilo tudo de qualquer maneira, "ah e tal eu sou muita bom, muito experiente, eu quero posso e mando, a URSS é infalível, blá blá, etc e tal".

Não é assim que vejo.

Se me disseres que os funcionários tinham medo dele, é evidente.

Mas, depois de ver a série, fiquei com a ideia que o gajo era arrogante, mas sabia o que estava a saber (não sabendo da falha).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, camurso_ said:

Não é assim que vejo.

Se me disseres que os funcionários tinham medo dele, é evidente.

Mas, depois de ver a série, fiquei com a ideia que o gajo era arrogante, mas sabia o que estava a saber (não sabendo da falha).

Óbvio. Com o conhecimento que tinham na altura daquele tipo de reactor, supostamente fazer aquilo era impossível de ter aquele resultado. O erro dele foi que quando os sinais indicavam que aquilo ia acontecer, ele cagou nos sinais porque pelo conhecimento era "impossível".

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Exatamente, eles não sabiam pois o relatório que denunciava essa possibilidade estava censurado. A tal questão das pontas de grafite com água e tal, pq...mais barato.

 

Digo que "eles" não sabiam pq pelos vistos na altura do teste não foi apenas o bigodes a decidir. Claro que na série é mais fácil haver aquele bode expiatório mas ainda foram uns quantos gajos. Tenho essa ideia, posso estar errado.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eles na série frisaram a parte do sigílio, mesmo interno, em relação a tudo, por causa da guerra fria e do receio que as coisas fossem passadas aos americanos.

O bigodes n sabia do defeito do reactor.

A outra parte do problema era o facto do bigodes ser um carreirista que queria subir de estatuto dentro do partido e para isso tinha que levar a cabo aqueles testes, que em termos energéticos e a terem sucesso, seriam importantes para o plano energético do país pq seriam aplicados a mais centrais.

Uma coisa junto com a outra, deu no que deu.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, HERiTAGE said:

Eles na série frisaram a parte do sigílio, mesmo interno, em relação a tudo, por causa da guerra fria e do receio que as coisas fossem passadas aos americanos.

O bigodes n sabia do defeito do reactor.

A outra parte do problema era o facto do bigodes ser um carreirista que queria subir de estatuto dentro do partido e para isso tinha que levar a cabo aqueles testes, que em termos energéticos e a terem sucesso, seriam importantes para o plano energético do país pq seriam aplicados a mais centrais.

Uma coisa junto com a outra, deu no que deu.

Exactamente! Ele tinha em mente ser o "dono daquilo tudo", nada como ficar bem-visto no teste. Principalmente naquele. O Vasco deve ter adormecido nalgumas partes...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ele estava a ser pressionado pelos superiores, outros carreiristas tais que foram tb eles pressionados pelos seus superiores para que o teste fosse avante e positivo pois a pátria eatava a precisar da energia, urgentemente. 

O bigodes só queria subir e sair daquela cidade.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Quote

Eles não eram vilões'

Segundo Breus, a série capta com precisão o clima e as emoções poderosas nos momentos que se seguiram à explosão, que matou 31 pessoas na hora e outras milhares depois por causa da exposição à radiação.

"A catástrofe é descrita de uma forma bastante poderosa, como uma tragédia global que afetou um grande número de pessoas", disse ele.

Image copyrightGETTY IMAGESViktor Bryukhanov (esquerda), Anatoly Dyatlov (centro) e Mikola Fomin (direita) aparecem na corte em julho de 1987
Image captionDiretores da usina nuclear foram responsabilizados por graves violações de medidas de segurança

Breus, no entanto, critica a forma como a série retrata o então diretor de Chernobyl, Viktor Bryukhanov, o engenheiro-chefe, Nikolai Fomin, e o engenheiro-chefe adjunto, Anatoly Dyatlov.

"Seus personagens são distorcidos e deturpados, como se fossem vilões. Eles não eram nem um pouco assim", afirma.

De acordo com o antigo operador de Chernobyl, Dyatlov era bastante rigoroso, o que provavelmente fazia com que ele parecesse mau aos olhos dos subordinados, mas essa percepção mudaria mais tarde.

"Os operadores tinham medo dele. Mas, por mais rigoroso que fosse, ele ainda era um profissional de alto nível."

Em julho de 1987, esses três homens foram considerados culpados de violação grosseira dos regulamentos de segurança, criando as condições que levaram à explosão na usina.

_107320985_chernobyl2.jpg
WWW.BBC.COM

Série da HBO que reconta um dos maiores desastres nucleares da história é aclamada por espectadores e críticos. Mas um ex-funcionário da usina de Chernobyl afirma à BBC que as coisas não foram bem assim.

 

Link to comment
Share on other sites

40 minutes ago, Kinas_ said:

Ele estava a ser pressionado pelos superiores, outros carreiristas tais que foram tb eles pressionados pelos seus superiores para que o teste fosse avante e positivo pois a pátria eatava a precisar da energia, urgentemente. 

O bigodes só queria subir e sair daquela cidade.

Por isso mesmo é que acho que mesmo que o gajo soubesse que o botão não serviria para nada ali senão piorar tudo teria feito o mesmo. Cagar nos sinais e avançar com o teste até ao fim.

Link to comment
Share on other sites

Just now, Kinas_ said:

E portanto, suicidar-se? 

Ele acreditava piamente na infalibilidade da união soviética, ele como toda a gente de resto. Nunca lhe passou pela cabeça que tudo pudesse descambar naquele resultado, com ou sem botão.

Link to comment
Share on other sites

Ou acreditava na superioridade infalibilidade da URSS ou sabia que aquele botão iria piorar tudo e causar o que causou e carregaria à mesma.

Não podes ter ambas as suposições simultaneamente, pois uma invalida a outra.

Ou então percebemos mal o que quiseste dizer. 

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.