Jump to content

Chernobyl (2019) (HBO TV Mini-Series)


dastinger
 Share

Recommended Posts

3 hours ago, loki said:

O que se vê neste episódio em relação aos animais não é nada comparado com o que aconteceu naquele tempo.

Nisso a série poupou-nos.

É uma boa série mas não a colocaria acima do Band of Brothers. -_-

Eu também não achei nada de especial. Para já se sabia que iam mostrar isso, depois ainda hoje ainda apanhas energúmenos ou menas que afogam cachorros ou abandonam no lixo só porque não tiveram o cuidado, inteligência de esterilizar a cadela ou gata.

Also este vídeo sobre radiação está engraçado.

 

Link to comment
Share on other sites

N vás mais longe. 

Eu tenho gato pq um dos encarregados de uma obra onde eu estava, queria afogar 4 gatitos com 1 mes q apareceram lá na obra, um dia, à procura da mãe (q passava lá os dias ao pé do contentor onde a malta almoçava). A mãe deve ter desaparecido para outras bandas e deixou os gatos sozinhos, o q é comum. 

Ainda me lembro dos gajos a marcharem obra a dentro, todos contentes e o encarregado a olhar de lado p eles. Depois pergunta se quer que os mate e eu tipo wtf claaaro q não! E ele, então vão ficar aqui? E aí já fui eu a dizer p mim mesmo q claro q não. 

Enfim, com medo que eles "desaparecessem", trouxe 1 p casa (contra a vontade da patroa q agora morre de amor por ele) e dei os outros 3.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mesmo assim, estar a comparar uma situação e outra... loles

Eles não precisam de mostrar muito para um gajo ficar chocado. O resto fica à imaginação.

Só não chora quem não tem coração.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Para não ficarem a achar que os mataram a todos.

1424.jpg?width=1200&height=630&quality=8
WWW.THEGUARDIAN.COM

Hundreds of stray dogs have learned to survive in the woods around the exclusion zone – mainly descendants of those left behind after the nuclear disaster, when residents were banned from taking their beloved pets to safety

 

Link to comment
Share on other sites

Todo este episódio foi pesado. O build up é horrível. Aliás, eu consegui aguentar melhor a cena dos cães do que aqueles 90 segundos dos soldados no telhado não sei bem porquê. Foi mesmo intenso. 

Ah, e que fdp de máfia a União Soviética. Obviamente é daquelas coisas que não sei se são verdade, mas darem um número 10.000 Roentgens abaixo do valor real só para não ficarem mal quando estão a pedir ajuda e tudo depende disso... :facepalm:

Edited by dastinger
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Há um par de documentários q contam essas histórias todas.

Aliás, eu estava c a ideia q a série estava muito, mas mesmo muito fiel à realidade e a cada episódio confirma-se. Dá a ideia q eles pegaram em todos os documentários e simplesmente recrearam a história em formato de série. Nada do q está a ser mostrado é invenção. Todas as pequenas histórias, comentários, etc aconteceram mesmo.

A única coisa q n esta igual à realidade é a gaja q foi presa. Essa gaja n existiu e foi criada na série para representar a malta da comunidade científica q uniu esforços para estudar as causas do acidente e para investigar.

Os gajos foram ao pormenor de até fazerem casting de actores parecidos! Impressionante! É mm incrível qd um gajo revê um doc de chernobyl e se apercebe do nível de detalhe da série. Grande, grande série. 

Edited by HERiTAGE
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A não ser que venha aí algum artista dizer que a série é ficção com alguns factos e que não é historicamente correta com imensos floreados, é verdade que usaram robots alemães e japoneses, sem sucesso devido ao ambiente tóxico.

Não usaram robots dos US porque...burocracias e orgulho nacional. Então nem sequer lhes pediram. E ao que parece, os US até tinham robots que aguentariam, em teoria. :facepalm:

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, dastinger said:

Todo este episódio foi pesado. O build up é horrível. Aliás, eu consegui aguentar melhor a cena dos cães do que aqueles 90 segundos dos soldados no telhado não sei bem porquê. Foi mesmo intenso. 

Ah, e que fdp de máfia a União Soviética. Obviamente é daquelas coisas que não sei se são verdade, mas darem um número 10.000 Roentgens abaixo do valor real só para não ficarem mal quando estão a pedir ajuda e tudo depende disso... :facepalm:

Imagens reais da limpeza do telhado.

 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

On 5/22/2019 at 1:37 AM, Kinas_ said:

Uma das poucas e menores diferenças que os artigos mencionam é que a personagem da Emily Watson não existe. A física nuclear não é uma pessoa real mas sim representa o grupo dos vários físicos e cientistas que estudaram e ajudaram na situação.

Portanto, irrelevante.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mesmo. Pkp, os milhões de pessoas que viram a sua vida reduzida em metade ou mais por causa desta merda. E a quantidade de gajos que iam para lá sem sequer questionar. 

"I serve the Soviet Union!"

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, dastinger said:

:god:

Entretanto enterraram o Joker entre outros equipamentos, porque houve pessoas a roubar peças para vender no mercado negro... Peças altamente radioactivas.

 

Aqui fica um documentário com bastantes mais imagens da limpeza dos telhados.

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Já pus isto em dia. Excelente série, sem dúvida nenhuma. E pelo que tenho visto do que aqui vão pondo, os gajos vão ao pormenor mais pequeno! :god:

A cena dos animais custa sempre. Mas revolta-me mesmo é a puta da raça humana perder-se em politiquices e orgulhos mesquinhos e com isso condenar à morte milhares de pessoas...

Link to comment
Share on other sites

Não sei se alguém tem ouvido o podcast da série (é muito bom, recomendo), mas eles até eram para incluir uma situação real ainda mais chocante com os cães, mas acabaram por não filmar.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.