Jump to content

Smart Interruptores (luz)


nosleep
 Share

Recommended Posts

Ja recebi as lâmpadas smart e estou mais que convencido :) agora queria trocar os interruptores da sala e do quarto para que as lâmpadas tenham sempre corrente e puder automatizar ainda mais:

 

Digam ai alguns modelos que usem/recomendem...

NAO quero touch, quero poder clicar num botão fisico, o meu cérebro precisa de um feedback fisico :D

Link to comment
Share on other sites

O que tens? É que depende do sistema que uses, a integração de uns com outros vai depender do sistema escolhido inicialmente, e o inicio vai condicionar tudo o resto

 

Muito sinceramente interruptores em Portugal não vai ser fácil, porque os interruptores normalmente precisam de algo que não temos que é fase e neutro na mesma caixa

Link to comment
Share on other sites

Xiaomi hub, lampadas e sensores. 

Tenho também 2 sonoff, mas sô o ter de flashar ando sempre a adiar, a ideia era ter o homeassistant como "central" principal, mas la esta, quanto menos trabalho melhor :D

Fiquei na ideia que os interruptores levavam uma pilha, nem usavam a energia corrente(fazia shunt ao interruptor actual) !? Nao estou em Portugal, mas a rede elétrica é a mesma trapalhada.

Aqara Smart Light Control ? 

Link to comment
Share on other sites

o Aqara light switch, é um botão desconexo. não é uma substituição dos interruptores.

 

Quer dizer, podes retirar os interruptores, fazer shunt à ligação actual e colar cena daquelas por cima, e as lampadas ficam sempre a receber energia. 

 

o downside disso é que se ficas sem net ficas sem interruptores 

 

Estás a ver o problema dessa solução

Link to comment
Share on other sites

28 minutes ago, nosleep said:

:crying:

 

sugestoes ?

eu não conheço os Aqara, agora é que vi que falas que tinha pilha

 

Eu conheço uns com pilha da TM, mas são Z-wave.

 

Existem uns da Xiaomi com pilha? é que não conheço e se sim deve dar para safar isso

Link to comment
Share on other sites

@Perks encontrei agora isto:  YLKG07YL

pelo que mostra nas imagens so usa 2 fios, ja resolve o problema do neutro nao ?

estranhamente não me aparece na lista da Mi Home, nem no site oficial deles 

Link to comment
Share on other sites

não, esta liga à corrente, mas pelo que me parece não precisa do fio neutro, logo não tem o problema que mencionaste no primeiro post!?

liga à corrente, o botao principal é smart (liga à aplicaçao da Mi Home) pra comandar a lampada, e tem um botao fisico em baixo pra cortar verdadeiramente a corrente.

Link to comment
Share on other sites

Boas tens uns interruptores da xiaomi que não precisam de neutro, é o que tenho, o interruptor que usa a pilha é o que faz de comutador de escada, mas se for para acender é apagar no mesmo sitio, basta o interruptor normal, só que tem 2 senão, a caixa elétrica tem que ser quadrada e para controlar as luzes no telemóvel tens de ter o hub da xiaomi.

 

 

https://m-pt.gearbest.com/alarm-systems/pp_610096.html

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, Pai said:

Boas tens uns interruptores da xiaomi que não precisam de neutro, é o que tenho, o interruptor que usa a pilha é o que faz de comutador de escada, mas se for para acender é apagar no mesmo sitio, basta o interruptor normal, só que tem 2 senão, a caixa elétrica tem que ser quadrada e para controlar as luzes no telemóvel tens de ter o hub da xiaomi.

 

 

https://m-pt.gearbest.com/alarm-systems/pp_610096.html

Thankkkkssss

consegues me dizer o tamanho da parte quadrada que vai pra dentro da parede? queria confirmar que isso cabe :D

Link to comment
Share on other sites

A caixa que eu coloquei foi esta, tem 7x7x4,2 e o interruptor encaixa na perfeição, só tive de fazer uns cortes dentro da caixa na zona dos parafusos que não precisava.

WWW.LEGRAND.PT

Caixas simples associáveis ou monobloco para 2, 3, e 4 postos com instalação reversível na horizontal ou na vertical.
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.