Jump to content

Sekiro: Shadows Die Twice


Kinas_
 Share

Recommended Posts

f1ab3d521dd32103d128409d2446486a-98.jpg
WWW.METACRITIC.COM

Sekiro: Shadows Die Twice for PlayStation 4 game reviews & Metacritic score: Your death won’t come easily. Enter the world of late 1500s Sengoku Japan; a brutal, bloody period of constant life-and-death conflict. As tensions rise, a co...

 

TurZ3MVVwW8p1qTOrw.png
OPENCRITIC.COM

Sekiro: Shadows Die Twice is rated 'Mighty' after being reviewed by 34 critics, with an overall average score of 92. It's ranked in the top 0% of games and recommended by 100% of critics.

 

 

 

Tal como esperado. :y:

 

 

Algo que infelizmente se vê cada vez menos.

From Software, a mostrar à plebe amadora como se faz. :)

Edited by Kinas_
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Até está melhor, em alguns casos.
Assim dá gosto crl.

Está visualmente fantástico, mas este é dos jogos que nem que me pagassem eu jogava.

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Também pensava isso. O bloodborne demora 2h até passares da fogueira, e quando passas é a correr a fugir de metade do mapa. Mas 10h depois, quase com o mesmo equipamento, vais lá farmar.

Estes jogos são obras primas em fazer sentir te poderoso sem ter que recorrer a stat increases ou melhor equipamento.

Este tipo de jogo demora a entranhar, mas depois é uma droga. Sempre que sais do acampamento tens noção que a única coisa que te separa da morte é uma desatenção ou erro. Esta intensidade é viciante. Principalmente quando matas um boss, ou encontras um atalho ou uma fogueira.

Edited by cursed
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Já ouvi uma comparação com os Soulsborne a dizer que a curva deste é mais acentuada. Deve ser pelo estilo de combate que é distinto dos anteriores.

Não tenho visto vídeos de reviews, não quero spoilers.

Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, cursed said:

Também pensava isso. O bloodborne demora 2h até passares da fogueira, e quando passas é a correr a fugir de metade do mapa. Mas 10h depois, quase com o mesmo equipamento, vais lá farmar.

Estes jogos são obras primas em fazer sentir te poderoso sem ter que recorrer a stat increases ou melhor equipamento.

Este tipo de jogo demora a entranhar, mas depois é uma droga. Sempre que sais do acampamento tens noção que a única coisa que te separa da morte é uma desatenção ou erro. Esta intensidade é viciante. Principalmente quando matas um boss, ou encontras um atalho ou uma fogueira.

Acredito que sim. Já tentei. Não consigo jogar isso. Não é para mim. Não vejo vantagem nenhuma num jogo destes. Não tiro prazer nenhum disso. Zero.

Link to comment
Share on other sites

On 3/21/2019 at 5:43 PM, cursed said:

Também pensava isso. O bloodborne demora 2h até passares da fogueira, e quando passas é a correr a fugir de metade do mapa. Mas 10h depois, quase com o mesmo equipamento, vais lá farmar.

Isto resume bastante bem a experiência Souls/Sekiro.

Ontem morri mais de 10x no 4º boss. Depois consegui matá-lo sem perder vida.

Link to comment
Share on other sites

O combate no jogo é qualquer coisa... :god:

Visualmente, é From Software. :y:

Em termos de desempenho, não deve estar lá grande coisa e talvez mais perto dos 30 e tal do que dos 60 fps. Nas consolas. Digo eu. :n:

 

Quanto ao Gameplay, é tramado contrariar os hábitos e muscle memory que temos dos Soulsborne + NiOh. Até um gajo encaixar que não há stamina meter, e mais vale fazer block do que andar sempre em evades, demora um pouco. I miss my rolldodge. :-..

Depois disso, deflections até é fácil e o que torna mais difícil no jogo são os perilous attacks e os padrões dos bosses. Até conhecer os seus tiques e tells, dp disso é sempre a abrir. 

A caminho do 4 boss.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Mais dois bosses down.

Embora os trash mobs fiquem mais fáceis após as primeiras horas, devido ao stealth e aumento de skills etc....os bosses mantêm algum nível de learning curve e dificuldade. Principalmente porque são bastante diferentes uns dos outros, com mecânicas únicas. Mais do que nos Soulsborne.

 

Me likey.

Link to comment
Share on other sites

Quantos bosses já mataste?

Para mim o boss mais difícil até agora foi um dos iniciais, dentro do Hirata Estate, o Juzou The Drunkard, empatado com outro boss da história que tem um plot twist engraçado mas que não posso dizer :-.. Spoilers.

Eu já matei mais de 10 bosses, alguns opcionais. Pelas minhas contas devo ir a meio da história principal.
Já começo a achar os bosses repetitivos. Quando dominas o parry game, as coisas ficam aborrecidas, uma vez que não tens stamina bar. Já tenho attack power +5 e a maioria das mobs normais são destruídos com 1 parry+counter (Mikiri Counter, Posture, etc).

Algumas situações são desnecessariamente difíceis, ao ponto de ser ridiculamente difícil. Chega a não ter piada.

De resto é o habitual. Posso morrer 20 vezes num boss, dar rage quit, quase que mando o comando pela janela e 5 minutos depois estou a abrir o jogo outra vez :-.. 

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Já saquei o jogo para jogar mais lá para a frente, mas embora goste de desafios, quando um jogo está no limiar entre ser divertido e ser frustrante já penso duas vezes se é jogo para mim ou não.

Pelo que leio, é mais frustrante do que divertido?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Varia de pessoa para pessoa.

@Ilusi0n

Ainda só fiz 5 bosses creio. E outros tantos mini bosses. Por incrível que pareça, um dos locais onde senti mais dificuldade foi no purple ninja que guardava o mist Raven prosthetic.

Fui para Hirata State logo qd obtive a campainha. Vi logo que ainda não devia estar naquela zona e devia ter continuado caminho. Não tinha nenhum upgrade, apenas uma skill. Mas matei o FDP sem Glitch. Passei a dragonrot a 2 NPCs though... :-..

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

@Ilusi0n o Drunkard é mini boss.

 

No sei como tu fizeste mas não tive dificuldade.

Em stealth matei os adds todos e dp apanhei o Drunkard em stealth sozinho para lhe fazer um deathblow removendo logo uma barra. Depois fui falar com nonpc que estava na margem para ir combater e distrair o gajo enquanto lhe tirei outra barra. Easeh.

Link to comment
Share on other sites

O jogo não me usa a gráfica (RTX 2080). Está sempre a 40% usage.

E mesmo assim tenho dips nas FPS para sub 60 muitas vezes. O engine pode estar muito polido, mas já está na hora de ser substituído.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

54 minutes ago, Ilusi0n said:

O jogo não me usa a gráfica (RTX 2080). Está sempre a 40% usage.

E mesmo assim tenho dips nas FPS para sub 60 muitas vezes. O engine pode estar muito polido, mas já está na hora de ser substituído.

Mas estás a usar o mod que aumenta o cap para 120fps?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.