Jump to content

Política portuguesa: Eleições, partidos e candidatos


Vasco G
 Share

Recommended Posts

3 minutes ago, Kinas_ said:

Há. Até aqui no FNF.

Agora se têm os tais dois dedos...

seja no fnf ou em qualquer outro lugar para mim é simples : Chega é extrema direita. ponto final paragrafo .

Link to comment
Share on other sites

Ha malta aqui que não liga a estereótipos de esquerda e direita e quanto a mim estão no seu direito.

Também já vi aqui quem estivesse indeciso entre votar no Livre ou na Iniciativa Liberal...coisa que a mim me causa estranheza, mas cada um faz o que quer 

Agora...um partido que se alia a outros que são de extrema direita lá fora, que tem a Le Pen e o Salvini a apoiar mas continua aqui a dizer que não é...tem medo de quê? Da ilegalizacão? Só pode

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, karkov said:

Vai ser o 2.° ou 3.° classificado nas presidenciais e nas próximas legislativas vai ultrapassar de uma vez só, CDS, CDU e BE. Mark my words

E o PAN também. Por falar neles, que propostas têm feito na Assembleia? O número de deputados aumentou em relação à legislatura anterior, mas continuam a passar mais despercebidos que o deputado único da IL. Ou então sou eu que ando distraído. :P 

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, karkov said:

Ha malta aqui que não liga a estereótipos de esquerda e direita e quanto a mim estão no seu direito.

Agora...um partido que se alia a outros que são de extrema direita lá fora, que tem a Le Pen e o Salvini a apoiar mas continua aqui a dizer que não é...tem medo de quê? Da ilegalizacão? Só pode

Bem, eu não acho o Chega tão extremista quanto o Reagrupamento Nacional ou a Liga Norte, apesar de pertencerem à mesma familia política europeia. À boa maneira portuguesa, eles são uma extrema direita moderada, embora tenham dentro do partido militantes radicais, mas que o Ventura não pode deixar falar muito alto, para não perder eleitorado, porque por cá, poucos gostam de radicalismos (veja-se quantos votos tem o PNR ou quanto tempo durou o movimento Nova Ordem Social do Mário Machado). Esses radicais são opositores internos do Ventura, como se viu no Congresso do passado fim de semana em Évora.

Da mesma forma, o Bloco de Esquerda é o partido mais à esquerda na Assembleia, mas o seu extremismo é moderado. Também o PCP não pode ser comparado ao Partido Comunista Chinês ou Russo.

 

Edit: isto não era suposto fazer merge? Alguém que junte os dois posts, sff.

Edited by Jokeman
Link to comment
Share on other sites

 

 

:lol:

 

O que este gajo não diz para ter atenção. 

Aposto que deixaram o outro maluquinho de Faro apresentar a moção que defendia retirar os ovários às mulheres, só para que o congresso fosse falado nas redes sociais. 

E o maior problema é que o pessoal, cai que nem patinhos. 

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Jokeman said:

Bem, eu não acho o Chega tão extremista quanto o Reagrupamento Nacional ou a Liga Norte, apesar de pertencerem à mesma familia política europeia. À boa maneira portuguesa, eles são uma extrema direita moderada,  

É moderada por enquanto. Não pode ser de outra forma caso contrário espanta a carneirada.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Kinas_ said:

É moderada por enquanto. Não pode ser de outra forma caso contrário espanta a carneirada.

Se deixar de ser moderado acaba rapidamente, os portuguesas não são nada extremistas, podem estar aborrecidos com o sistema mas não é um povo muito dado a conflitos. O problema de partidos como o Chega é que começam a crescer e acabam por ir buscar uma boa percentagem dos extremistas que normalmente apoiavam outros partidos mas que são partidos que estão sempre a aparecer e desaparecer.

A olhar para o Chega o maior risco que vejo é mesmo esse de crescer algum núcleo mais extremista dentro do partido, isso a acontecer se não for depressa controlado vai levar ao fim do partido.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Kinas_ said:

É moderada por enquanto. Não pode ser de outra forma caso contrário espanta a carneirada.

 

1 hour ago, invaderhd said:

Se deixar de ser moderado acaba rapidamente, os portuguesas não são nada extremistas, podem estar aborrecidos com o sistema mas não é um povo muito dado a conflitos.

 

Vocês leram tudo o que escrevi? É que eu disse isso. :-..

2 hours ago, Jokeman said:

À boa maneira portuguesa, eles são uma extrema direita moderada, embora tenham dentro do partido militantes radicais, mas que o Ventura não pode deixar falar muito alto, para não perder eleitorado, porque por cá, poucos gostam de radicalismos

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Stone said:

Qual a vossa opinião sobre uma taxa única em Portugal?

Parece um boa medida, mas ainda não percebi exactamente onde querem ir buscar o dinheiro que o Estado deixa de receber pela via da receita fiscal.

Link to comment
Share on other sites

Do que vi do outro vídeo (acho que puseram aqui no FNF até), acho interessante o argumento.

Mas percebo pouco disto e só vi o outro vídeo.

 

Btw gajo começa bem neste vídeo fdx... :facepalm:
A sério que está a pegar porque o vídeo diz que todos pagam menos e o gajo insiste que os que não pagam nada não vão pagar menos? LOOOOOOL
Que puta de figurinhas...

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Jokeman said:

Parece um boa medida, mas ainda não percebi exactamente onde querem ir buscar o dinheiro que o Estado deixa de receber pela via da receita fiscal.

Parece-me ser uma medida que funciona a longo prazo que vai aumentar o poder de compra dos portugueses e, por consequência, gastarem mais noutros bens onde o Estado pode ir buscar. Há uns tempos li que a Irlanda adoptou esta medida há uns anos atrás e funcionou muito bem com eles.

Link to comment
Share on other sites

Sou contra a Flat Tax, mas considero que é necessário mudar o nosso sistema fiscal, pois é demasiado complexo. 

A Flat Tax iria permitir que os mais pobres pagassem menos impostos, mas iria permitir um regabofe entre os mais ricos... para não falar que o Estado iria encaixar menos receita e teria que abdicar de alguns sectores para reduzir a despesa. 

 

Nós precisamos é de uma valente reforma na Justiça para que quem comete crimes de colarinho branco e desvios de dinheiros públicos tenha penas exemplares, de forma a reduzir a corrupção. 

Só o montante anual (estimado em 16 mil milhões) que se perde para a corrupção, chegava para colocar o país nos eixos. 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Temos todos que perceber que o cerne deste tipo de medidas não é aumentar o consumo interno. 

Isto é uma medida para incentivar ao trabalho e à inovação, manutenção de quadros e competitividade fiscal da economia.

 

Eu concordo em absoluto com a medida, mas onde é que eles vão buscar dinheiro para apagar os fogos no entretanto? Tem de ser feito de maneira muito gradual enquanto a economia cresce (quando é que isso vai ser?)  tretas genéricas sobre o consumo interno e cortar gorduras do estado já todos ouvimos. Precisamos de medidas concretas de onde se vai buscar a folga orçamental para isto. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, riks said:

Eu concordo em absoluto com a medida, mas onde é que eles vão buscar dinheiro para apagar os fogos no entretanto? Tem de ser feito de maneira muito gradual enquanto a economia cresce (quando é que isso vai ser?)  tretas genéricas sobre o consumo interno e cortar gorduras do estado já todos ouvimos. Precisamos de medidas concretas de onde se vai buscar a folga orçamental para isto. 

Há possibilidade de num processo de transição haver 2 escalões. 

 

O debate foi uma treta. O José Gusmão foi para lá debitar a cartilha:

1. O vídeo mente porque quem não paga (46% da população) não irá beneficiar
2. O CEO da Jerónimo Martins (é giro que nunca falam da SONAE...) irá deixar de pagar muito dinheiro. 

Em relação ao ponto 1 eu fico é preocupado como há tantas pessoas a não pagar IRS. Isto significa que a grande maioria dos Portugueses anda a viver com pouco.

Depois para o euro deputado do BE o que importa é que uma percentagem mínima da população irá ter um grande beneficio e não no beneficio que uma grande percentagem da população irá ter.

 

Para finalizar, a Flat tax por si só não resolve os problemas do país. A IL devia explicar o pacote todo para que se possa entender em que condições esta medida pode ter sucesso.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

28 minutes ago, cyberurbis said:

A Flat Tax iria permitir que os mais pobres pagassem menos impostos, mas iria permitir um regabofe entre os mais ricos... para não falar que o Estado iria encaixar menos receita e teria que abdicar de alguns sectores para reduzir a despesa.

Mas ele falou que uma segunda taxa, para esse efeito, não está posta de parte.

Eu depois deste vídeo e do outro da explicação do IL acho que é uma coisa a ter em mente. Como está já se viu que não dá.

Link to comment
Share on other sites

Fico feliz por perceber que há cada vez mais users a dar valor à presença da IL no Parlamento. 

:y:

Só por isso já valeu a pena apelar ao voto na IL. 

A pluralidade de opiniões é sempre benéfica e o nosso Parlamento estava demasiado enquinado. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 9/20/2020 at 4:51 AM, Jokeman said:

 

O vídeo é muito bonito e tal.

Curiosamente, ou não, só mencionam para comparação a percentagem dos 9,2% versus a flat tax que dá os tais 2,8% nos vencimentos de 800€.

No entanto, para vencimentos de 1500 e de 4000, exemplos dados no vídeo, qual é a percentagem atual de desconto versus percentagem na flat tax?

 

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Kinas_ said:

Curiosamente, ou não, só mencionam para comparação a percentagem dos 9,2% versus a flat tax que dá os tais 2,8% nos vencimentos de 800€.

No entanto, para vencimentos de 1500 e de 4000, exemplos dados no vídeo, qual é a percentagem atual de desconto versus percentagem na flat tax?

O video tem logo aí um erro, porque não há nenhuma percentagem de 9,2% para quem ganha 800€, a taxa é 8,2%. Seja como for:

Para 1500€, a taxa normal é 17,7%, equivalente a um desconto de 265,50€. Para a flat tax, temos que calcular 1500€ - 650€ = 850€ * 15% = 127,50€ (equivalente a uma taxa de 8,5% sobre os 1500€).

Para 4000€, a taxa normal é 30,5%, equivalente a um desconto de 1220€. Para a flat tax, temos de calcular 4000€ - 650€ = 3350€ * 15% = 502,50€ (equivalente a uma taxa de 12,55% sobre os 4000€).

 

Acho que as contas estão certas, mas como eu nunca fui grande coisa a matemática, é melhor confirmarem. :-..

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.