Jump to content

PC marado


gleal
 Share

Recommended Posts

Boas, o pc de trabalho da minha mulher ficou ontem à noite a fazer uma atualização, hoje de manhã ligou assim e super lento a responder. Já fiz um scan ao disco e aparentemente (porque não dá para ler o que lá está) não tem erros. Ideias? 

oizu3Nih.jpg
IMGUR.COM

Post with 1 views.

 

Link to comment
Share on other sites

Ainda antes de fazer o restauro, talvez valha a pena fazer mesmo uma reinicialização verdadeira (sacar fora a bateria para ter a certeza de que ele se desliga).

Tenho visto colegas com vários problemas depois de actualizações: ecrãs que deixam de dar imagem, start menus e barras de estado que deixam de funcionar, ...

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos pelas dicas. Isto há coisas do demo... 

O pc não voltou a conseguir entrar no Windows, dava ecrã azul e reiniciava para o menu de reparação. 

De algum modo a atualização (falhada) de ontem atrofiou com os hdd (o sistema estava em raid 1). Depois de tentar restauros, reparações de disco e boot sem sucesso, já em desespero, desliguei o disco espelho, e desliguei o raid na bios. Consegui entrar em modo de segurança (curiosamente em raid não aparece essa opção no menu de reparação do win10), agendei um checkdisk /f e reiniciei. Voilá! Problem solved! :clap:

Agora está a funcionar sem raid e vai ficar assim. Por que raio é que o raid impedia que o disco de boot reparasse o sistema de ficheiros? Será que o disco de backup fritou? 

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.