Jump to content

Novos passes a 40€


Grilo
 Share

Recommended Posts

Prefiro ver o dinheiro dos meus impostos ser aplicado num beneficio que pode chegar a milhões de pessoas do que por exemplo ser desviado por amigos clientelistas dos partidos.

Mas se calhar o melhor então é acabar com o serviço público de transporte, vamos todos passar a ir de bicicleta para o trabalho, até é mais amigo do ambiente e tudo.

Link to comment
Share on other sites

Just now, cyberurbis said:

Para mim, isto é simples. Regionalização e estava resolvido. Assim, cada uma suportava o nível de vida que pretendia.

Honestamente, sou contra a regionalização.

Mas, se é a única solução para travar o centralismo da Capital...

O pior é que Lisboa está a prejudicar as regiões próximas, ainda no outro dia ouvi, pelo que foi o Presidente da Câmara de Setubal queixar-se que não recebia os apoios que, achava ele, deveria receber porque Setúbal está tão próxima de Lisboa que acaba por ser canibalizado na distribuição dos fundos...

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, cyberurbis said:

Para mim, isto é simples. Regionalização e estava resolvido. Assim, cada uma suportava o nível de vida que pretendia.

O problema é que este Programa foi desenhado para Lisboa e o Porto. O resto, é mesmo isso... resto...

Regionalização não, independência, porque mesmo com regionalização continuará sempre a haver um poder central. Com a diferença que com uma regionalização iriam existir mais tachos regionais, mais cargos para os políticos e seus familiares e amigos mamarem à grande.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Vasco G said:

Prefiro ver o dinheiro dos meus impostos ser aplicado num beneficio que pode chegar a milhões de pessoas do que por exemplo ser desviado por amigos clientelistas dos partidos.

Mas se calhar o melhor então é acabar com o serviço público de transporte, vamos todos passar a ir de bicicleta para o trabalho, até é mais amigo do ambiente e tudo.

É isso mesmo, Vasco! É precisamente isso.

Melhor ainda, vamos pegar no dinheiro que é investido em transportes na capital e investi-lo numa cidade qualquer do interior. Tu não te importas de ir de bicicleta e não, portanto é-te igual.

Que dizes?

Link to comment
Share on other sites

Invisto com todo o gosto. E depois vou para lá viver, ter muito melhor qualidade de vida e livrar-me desta merda de metrópole que nos consome anos de vida em deslocações.

O problema aqui não são os passes, é mesmo a desertificação do interior e o que nada se faz para combater esse cenário.

Edited by Vasco G
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, camurso_ said:

Honestamente, sou contra a regionalização.

Mas, se é a única solução para travar o centralismo da Capital...

O pior é que Lisboa está a prejudicar as regiões próximas, ainda no outro dia ouvi, pelo que foi o Presidente da Câmara de Setubal queixar-se que não recebia os apoios que, achava ele, deveria receber porque Setúbal está tão próxima de Lisboa que acaba por ser canibalizado na distribuição dos fundos...

E o mesmo se passa com o Porto.

Passam o tempo a queixar-se do Centralismo de Lisboa, mas fazem o mesmo a toda a Região Norte, porque em termos de fundos e financiamentos europeus, a CCDR Norte, controla toda a Região Norte. O Porto já deveria ser, tal como a Área Metropolitana de Lisboa, uma Região NUTS II.

800px-NUTS_PT_2013.png

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

31 minutes ago, camurso_ said:

O pior é que Lisboa está a prejudicar as regiões próximas, ainda no outro dia ouvi, pelo que foi o Presidente da Câmara de Setubal queixar-se que não recebia os apoios que, achava ele, deveria receber porque Setúbal está tão próxima de Lisboa que acaba por ser canibalizado na distribuição dos fundos...

Eu próprio já falei disso por cá. No caso dos passes, Setúbal é abrangido e quem lá vive mas trabalha em Lisboa, vai ter uma poupança brutal, passando a pagar quase 4x menos de passe, uma diferença superior a 100€ por pessoa.

Btw, a CMS não tem um Presidente, tem uma Presidente.

Link to comment
Share on other sites

Just now, Jokeman said:

Eu próprio já falei disso por cá. No caso dos passes, Setúbal é abrangido e quem lá vive mas trabalha em Lisboa, vai ter uma poupança brutal, passando a pagar quase 4x menos de passe, uma diferença superior a 100€ por pessoa.

Btw, a CMS não tem um Presidente, tem uma Presidente.

É provável, eu não ouvi a pessoa directamente. Ouvi falarem nela.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

transportes_publicos_transtejo.jpg
JORNALECONOMICO.SAPO.PT

Os novos passes começam a estar à venda a partir de hoje na plataforma online. A partir de 26 de março, vão estar disponíveis na rede multibanco, postos e máquinas de venda. No entanto, só podem começar a ser usados a partir de 1 de abril.

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

O Manel Estadista e a Maria Populista tinham três filhos – o Huguinho Lisboa, o Zezinho Porto e o Luisinho Resto do País –, e todos os dias, quando regressava do trabalho, o Manel Estadista trazia dois presentes: um grande para o Huguinho Lisboa e um pequeno para o Zezinho Porto. Para o Luisinho Resto do País, nunca havia nada. Um dia, cansada da situação, a Maria Populista virou-se para o Manel Estadista e criticou-o pela sua atitude, ao que este, sem hesitar, lhe respondeu: “Oh Maria, não tens vergonha de estar a virar os nossos filhos uns contra os outros?!”

Retirado de um blog, mas que é tão verdade!

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, systemoff said:

Tantas prendas boas para agarrar do interior do país ...


Sabes que isso é um círculo vicioso, não sabes?

A quem é que cabe quebrar com o círculo? Às pessoas ou ao Estado?

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Just now, systemoff said:

E não é só qualidade, é custo também. 

Sim, quando falo em qualidade de vida superior é nesse aspecto também, o custo da mesma, quanto custa por exemplo arrendar um T2 em Lisboa ou Porto? E no resto do país? Pois...

Quanto tempo se demora a chegar ao emprego no caso de todas as pessoas que vão beneficiar desta medida? E quanto tempo demoram a chegar ao emprego os habitantes da Guarda ou de Freixo de Espada à Cinta? Pois...

Qualidade do ar que se respira?

Preço dos bens esseciais de consumo?

E podia aqui ficar o resto da tarde...

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Vasco G said:

Sim, quando falo em qualidade de vida superior é nesse aspecto também, o custo da mesma, quanto custa por exemplo arrendar um T2 em Lisboa ou Porto? E no resto do país? Pois...

Quanto tempo se demora a chegar ao emprego no caso de todas as pessoas que vão beneficiar desta medida? E quanto tempo demoram a chegar ao emprego os habitantes da Guarda ou de Freixo de Espada à Cinta? Pois...

Qualidade do ar que se respira?

Preço dos bens esseciais de consumo?

E podia aqui ficar o resto da tarde...

Vai para lá, então!

Ah, espera, não vais porque não tens as infraestruturas que tens na Capital, não tens o investimento que tens na Capital, não tens empresas que tens na Capital, não tens os meios que tens na Capital, não tens as escolas que tens na Capital, não tens as Farmácias que tens na Capital, não tens os Hospitais que tens na Capital, não tens os transportes públicos que usas (e muito bem) que tens na Capital, etc, etc..

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, systemoff said:

Na terra dos meus pais pagam 50€ de creches, eu pago 350€, metam na conta dos passes.

aqui são 350 ou mais, porque é que tenho de pagar o teu passe então?

Link to comment
Share on other sites

Just now, Vasco G said:

Eu de muito bom grado ia acreditem, se arranjasse emprego para mim e para a maria. Mas isso infelizmente é igual no pais todo: não há.

E é isso que está mal!

E é isso que tem que mudar!

Compete ao Estado mudar isso, não?

Achas que a cena dos passes é que vai fazer mudar isso, ou é mais ao contrário?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.