Jump to content

Novos passes a 40€

Grilo
 Share

Recommended Posts

1308693?tp=UH&db=IMAGENS&type=JPG
WWW.PUBLICO.PT

A partir de 1 de Abril de 2019, o passe social custará no máximo 40 euros — ou um máximo de 80 euros por agregado familiar

No meu caso, passo de 67€ para 40€

No caso apresentado na notícia, um casal que venha trabalhar para Lisboa com Fertagus+Metro+Carris paga atualmente 315€ o que fazia com que muitos casais usassem o carro.

Passam a pagar 80€ o casal...!

Isto é uma poupança brutal!

Mas apenas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto beneficiarão disto.....o resto do país é paisagem.

• Like 3

Estou para ver é se o efeito de redução de veículos não se verificar.........ou seja, se irão vender-se mais ou menos os mesmos passes que se vendem hoje

Se tiverem de voltar ao que hoje existe por esta nova modalidade não ser sustentável.....isso é que vai ser lindo!

Por acaso estou bastante curioso para saber em que moldes vai funcionar isso, actualmente pago 60€ só por CP linha de sintra e Metropolitano. Por vezes tenho de utilizar outros transportes, Carris ou CP linha de cascais e tenho de pagar bilhetes extra.

Se ficar a pagar só 40 por isso tudo realmente vai ser muito bom.

Agora se pensam que com isso vão reduzir os automóveis esqueçam lá isso. Nem é viável, não cabe mais ninguém nos transportes existentes.

• Like 1

Tal e qual! 

Eu que trabalho num operador que vai ser abrangido por essas medidas, não vejo a minha entidade com capacidade para investir em frota e melhoramento dos serviços sem ajuda externa.

Quantidade e qualidade? Esqueçam lá isso também, então agora a qualidade já é péssima acham que pagando menos vai melhorar? Claro que não vai.

2 minutes ago, @Varnave said:

Tal e qual! 

Eu que trabalho num operador que vai ser abrangido por essas medidas, não vejo a minha entidade com capacidade para investir em frota e melhoramento dos serviços sem ajuda externa.

É na CP? Se sim vou-te insultar!!!!

24 minutes ago, Vasco G said:

Quantidade e qualidade? Esqueçam lá isso também, então agora a qualidade já é péssima acham que pagando menos vai melhorar? Claro que não vai.

É na CP? Se sim vou-te insultar!!!!

Não, não é na CP ;)

• 2 weeks later...

Já me disseram que isto ia ser mensal em vez dos 30 dias de validade que têm agora. É verdade? 

Começa logo no dia 1? Quando é que se pode comprar? 

BulM6pv4uCAZzg6+Z7sqxfYxM7iOgKDmwWg3geGa
24.SAPO.PT

O Governo e os presidentes dos municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) assinam hoje os contratos para a entrada em vigor, em abril, de um passe único nos ...

2 minutes ago, Fox said:

Sempre se confirma que comeca dia 26 de Março?! Tinha lido algo que iria ser adiado.. É que o meu passe acaba dia 26

Também o meu, podes comprar a partir dessa data mas só e válido dia 1. É mensal. Tens toda a informação aqui:

facebook_470x246.jpg
WWW.AML.PT

Área Metropolitana de Lisboa

Vou ter de andar três dias a comprar bilhete individual.

• Like 2

espera ai.. nao pode ser na maquina? xD
Vais-te aventurar a fazer isso a primeira vez na máquina?! Lol
Hoje se conseguir vou passar na bilheteira da fertagus para saber como se faz aí processar essa situação do 26 até 1 de Abril
Não faz sentido tirar o passe nesses dias