Jump to content

Portátil (tópico para ajuda)


cyberurbis
 Share

Recommended Posts

Este fim-de-semana, vou vender o meu Macbook Pro Touch Bar 2017 e vou comprar um MSI GS65.

msi_nb__gs65_stealth_thin_photo03_3_3.jp

 

msi_nb__gs65_stealth_thin_photo01_2_6.jp

Apenas estou indeciso entre a opção RTX 2060 ou a RTX 2070.

 

O que acham? Vale a pena dar mais uns euros pelo desempenho da 2070?

... eu sei que é tudo um novo mundo, especialmente no que diz respeito às RTX nos portáteis.

@Revenge e @Ilusi0n, vocês que estão mais dentro do assunto... ?



Post Scriptum: É provavelmente o portátil gaming/creator mais discreto que foi lançado, desde que começaram a incluir RGB's do azeite... :-..

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Por acaso não estou por dentro de portáteis.

Na série Pascal havia os modelos Q que eram versões "portáteis" das gráfica. Duvido que tenhas literalmente uma RTX 2070 dentro do portátil.

Nos modelos desktop, o salto da RTX 2060 para a RTX 2070 é notório e vale o preço, desde que não te importes de pagar mais. Mesmo a RTX 2060 é uma placa capaz de bons gráficos.

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Ilusi0n said:

Por acaso não estou por dentro de portáteis.

Na série Pascal havia os modelos Q que eram versões "portáteis" das gráfica. Duvido que tenhas literalmente uma RTX 2070 dentro do portátil.

Nos modelos desktop, o salto da RTX 2060 para a RTX 2070 é notório e vale o preço, desde que não te importes de pagar mais. Mesmo a RTX 2060 é uma placa capaz de bons gráficos.

As versões Q-Max são uma merda pelo menos as novas.... Este vídeo vai ajudar :)

 

 

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

Pois, apesar de não estar por dentro, o modelo continua a ser o mesmo.

Tem que ser, é literalmente impossível meteres uma RTX2070 normal num chassis daqueles.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, curcundil said:

Não comprem é a Max-Q, é mesmo para enganar, um gajo lê o nome fica logo a pensar que é a versão top mas no fundo é mais lenta.

Eu percebo o que dizes, mas... não vai haver nenhuma versão RTX 2070 ou RTX 2080 em portateis slim.

A única opção para trabalhar é mesmo aceitar o facto que será mais fraca que a versão desktop, mas acabará por compensar a trabalhar nos 3D renders, devido aos CUDA Cores.

Link to comment
Share on other sites

A diferença para as versões desktop é o clock do core que é inferior para consumir menos Watts. 

Mas como é óbvio, quando tiveres o Portatil consegues fazer overclock mantendo a voltagem de origem, ainda por um bom pedaço. 

Estou a ver ali a RTX 2070 com um TDP de 80W a 1185Hz. A versão desktop tem 175W.

Na 1070 Ti a versão desktop tem 180W, consigo baixar o TDP para 90W a 1750hz. Por aqui já dá para ver a margem de manobra que devem ter. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 2/16/2019 at 3:37 AM, curcundil said:

É boa maquina sem duvida. Pelos vistos nem é preciso mexer nada para 1080P é na boa.

Já agora arranjaste a que preço?

2.399 € na PC DIGA

Mas a versão do vídeo do Dave 2D é a de 17''

Eu comprei o de 15'' com a RTX 2070

Edited by cyberurbis
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Viste este modelo?

9S7-17E212-038.jpg
WWW.GLOBALDATA.PT

<ul style="line-height : 15px; list-style: none; padding: 0px; margin: 0px;"><li>› Placa <a class="crosslink" href="https://www.globaldata.pt/componentes/placas-graficas"...

 

Este é o modelo antigo em termos de design?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Tenho andado às voltas com o MSI GS65 por causa da bateria. 

Devo ter passado demasiado tempo no mundo da Maçã para não saber destes pormenores dos portáteis Windows. 

O dito portátil só aceita carga se a bateria estiver com menos de 90%. Caso contrário, mesmo ligado à corrente, não carrega a bateria. E isto estava-me a fazer confusão. O portátil a mostrar 91% de bateria, ligado à corrente e a dizer que não estava a carregar... 

Agora já sei que é uma "feature" e não um defeito. 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Pessoal uma amiga minha tem alguma urgência em comprar um portátil e a fnac tem promoções o fim de semana. Aconselham algum? Ela precisa de andar com ele muitas vezes de um lado para o outro, vai usar o SPSS assim como o office e depois coisas do dia a dia como séries, filmes, etc.

WWW.FNAC.PT

Computadores: Até -30% . Compra online na FNAC com portes grátis ou levanta grátis em 1h em loja. Descontos exclusivos para Aderentes.

 

Link to comment
Share on other sites

@Stone

Eu diria para a tua amiga ir a uma fnac e ver/teclar em vários modelos, dentro do budget dela.

Qualquer portátil de 13 polegadas faz o trabalho que ela precisa, mas depois há uns com melhores acabamentos que outros.

HP Spectre, Lenovo Yoga ou Ideapad, os novos Asus...

Mas ela que decida pelos acabamentos e sensação a teclar.

;)

 

Link to comment
Share on other sites

Ela quer algo de 15 polegadas. Alguma recomendação? Ela só falou na fnac por causa das promoções. Não sei até que ponto são promoções. Estou em viagens hoje e não consigo ver isso agora.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.